Resenha: O Sonho de Eva


 Título: O Sonho de Eva
Autor: Chico Anes
Editora Novo Conceito
Páginas: 304


O Sonho de Eva é uma história interessante de suspense que faz uma grande critica ao livre-arbítrio e como a tecnologia tem deixado as pessoas cada vez mais vulneráveis. Eu li esse livro há uns bons anos quando lançou e meu amor por ele continua intacto.

Trata-se da história da Dra. Eva Abelar, uma autoridade mundial em sonhos lúcidos que vê sua vida desmoronar no mesmo dia em que seu filho desaparece e sua irmã se suicida. A partir desse ponto, o enredo segue uma linha entre suspense e drama. Uma forma muito interessante de evoluir a leitura e garantir a diversão sem as longas descrições e mensagens costumeiras que se passam em livros desse estilo.

A narrativa feita por Chico Anes é o que mais chama a atenção. Intercalando pontos de vistas diferentes e narradores de vozes diferentes, o autor nos apresenta dois mundos: os dos sonhos e o real. O desencadeamento das cenas feito pelo autor é outro ponto a se destacar, tendo em vista que ele se utilizou de técnicas de suspense, mudando o narrador perto de desvendar o segredo, desencadeando assim a vontade do leitor de continuar a história.

Os personagens são mais um ponto positivo para a história. Explorando seus sentimentos sem converter em um romance romântico, Chico Anes transformou seus personagens em pessoas reais. As angústias e as questões que envolvem os personagens principais se tornam as mesmas dúvidas dos leitores, desencadeando uma afeição aos personagens.

O livro apresenta fortes mensagens subliminares sobre tecnologia e o livre-arbítrio, mas nada que atrapalhe a leitura do livro. Essas mensagens são passadas de forma tão comum pela história que não faz com que a leitura se torne forçada, nem apresente questões que ficam persistindo atrapalhando o leitor.

"O Sonho de Eva" é um ótimo livro que têm ótimas referências a trabalha uma narrativa que evolui muito rápido desencadeando suspense, drama e romance aos leitores. Leitura altamente recomendada, principalmente porque é um livro que garante boa diversão e uma ótima narrativa.




Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

Comentários