Resenha: Avatar - A Lenda de Aang - A Promessa

 

Título: Avatar - A Lenda de Aang: A Promessa
Roteiro: Gene Luen Yang, Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino
Ilustrações: Gurihiru
Editora Intrínseca
Páginas: 232


Se você não terminou de assistir A Lenda de Aang essa história contém spoilers!

Eu já escrevi várias vezes aqui no blog sobre Avatra tanto A Lenda de Aang quanto A Lenda de Korra e esses dois universos continuaram suas aventuras em forma de histórias em quadrinhos. Comprei várias edições em inglês e sempre torci para que um dia chegasse ao Brasil e esse dia finalmente está aqui.

A editora Intrínseca trouxe a hq A Promessa reunindo os três volumes que contam o que acontece logo depois do final de A Lenda de Aang.

Com Zuko tomando seu lugar como o Senhor do Fogo, ele e Aang se juntam ao Rei da Terra para fazer o Movimento para Restauração da Harmonia. A ideia principal é retornar as terras que o Ozai tomou para o reino da terra e assim manter as quatro nações separadas e em equilíbrio como era antes.

Zuko com medo pede uma promessa a Aang. 

As coisas começam a se complicar quando a autoridade de Zuko e as semelhanças com seu pai começam a ser questionadas e o povo que vive em Yu Dao no Reino da Terra se recusa a obedecer o Movimento. 

Quando Zuko retira oficialmente seu apoio ao movimento, ele e Aang entram em lados opostos novamente que podem começar uma nova guerra.





Essa história também mostra um pouco de como as coisas começaram para o mundo que conhecemos em A Lenda de Korra. 

A Toph iniciou sua escola de Dobradores de Metal, Zuko e Katara engataram seu relacionamento e Zuko ainda está a procura de sua mãe.

Não consegui ler sem escutar as vozes dos dubladores na minha cabeça e foi muito divertido rever esses personagens que mesmo em quadrinhos não perderam seu humor, o teor político, evolução, bondade e aprendizado que o Aang sempre traz no coração de suas aventuras.

A editora Intrínseca não só acertou em trazer essa edição para o Brasil como caprichou muito e alegrou todos os fãs que agora ficam na expectativa para os próximos.




Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

Comentários

  1. Ai é tão legal quando a gente aguarda uma publicação e a mesma faz jus a toda espera!! Eu não conheço muito esse mundo de Avatar, mas o meu namorado curte bastante e vou indicar para ele. Bom que eu quero incentivá-lo a ler e esse pode ser um tema que ele goste. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    meu conhecimento de avatar é limitado, só conheço pelos desenhos que passava de manhã quando era criança e por aquele filme ruim, mas no geral a história chama a atenção e que bom que gostou da leitura, essa edição parece ser bonita.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário