15/08/2021

 

Primeiras Impressões: Dom

 

Como votado no instagram hoje, falaremos sobre as primeiras impressões da série Dom baseado apenas no primeiro episódio. Se você não ficou sabendo e quer escolher a próxima série ou o próximo filme é só ficar ligado no nosso instagram: @blogleiapop.

Dom conta a história de Pedro e Vitor. Pedro é um jovem viciado que se torna um dos maiores traficantes do país, enquanto Vitor é um policial que trabalha combatendo o tráfico. A história poderia ser apenas mais de uma de policial e bandido, se não fosse o caso de Vitor ser o pai de Pedro e essa ser a força motriz da série.

Baseada na história real de Pedro Machado Lomba Neto, a série se esforça para não romantizar a droga ao mesmo tempo na qual tenta não se tornar uma propaganda sobre a proibição de seu consumo. Com isso, acabamos mergulhando mais em relatos narrados por Vitor e os seus sentimentos em relação a perder o filho para drogas. Depois de anos lutando contra um inimigo, ele perdeu a batalha e a série é muito eficaz em mostrar sua luta interna entre seu desespero e o amor pelo seu filho.

As cenas que Pedro está bem e conseguem conversar com seu pai não são cheias de impacto, mas servem bem para mostrar o conforto que eles sentem quando a situação não está ruim. Já que parece sempre estar ruim. 

Um merecido destaque para atuação Gabriel Leone. Não reconheci o ator até procurar quem era no google e ele mergulhou muito bem no papel, suas mudanças para quando está drogado, quando está em abstinência, quando está bem é muito bom. Até o comportamento de um adolescente o ator incorporou bem e merece muitos elogios.

Outra coisa interessante sobre a série é intercalar o Rio de Janeiro de 90 e 70, mostrando a adolescência de Pedro e Vitor. A de Vitor serve para mostrar como suas atitudes foram diferentes de Pedro e como ele acabou entrando nesse mundo de lutas contra as drogas. Como para ele tudo aquilo começou como uma causa nobre e agora não faz mais sentido enfrentando tudo isso dentro de casa.

Dom iniciou com uma excelente qualidade de história, fotografia, atuação, arte. Prime Video apostou alto na produção brasileira e está sendo recompensada, com um primeiro episódio de qualidade, a série não negou em trazer temas importantes e ao mesmo tempo já entregar ritmo e para que veio.


Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

10 comentários:

  1. Nossa! Só pela review do primeiro episódio já fiquei curiosa pra ver, hein ?
    E saber que ta no prime video ( e adoro essa atriz) também ajuda! rsrsrs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Oi. Vanessa. Como vai? Parece muito interessante. Fiquei tentado a assistí-lo. Que bom que gostou. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa.
    Espero que a série toda seja ótima. Eu não assistiria porque não sou muito de assistir esse gênero, ainda mais sabendo que é baseado em algo real, dai já fico mal hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Amei as primeiras impressões. Ainda não vi a série, mas parece estar muito boa. Eu vi que família estava reclamando da produção.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    essa é uma das séries que estou curiosa assistir, ainda mais sendo baseada em história real.
    Eu gosto da atuação do Gabriel, já vi ele em novelas na globo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Uauu,
    eu estou super curiosa pra assistir. Suas primeiras impressões só me deixaram mais ainda!
    Amo quando a serie tem uma boa fotografia e atuação!
    Já quero assistir!
    Beijinhos
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie ! Fiquei bem curiosa para assistir, adoro esse estilo de séries ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei dessa série, o Brasil tem produzido ótimos conteúdos, apesar de toda briga judicial que esta produção tem causado. Mas tecnicamente, achei bem interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    Eu vi esse lançamento no Prime, mas vou te contar que tudo o que eu vejo lá, eu fico desapontada, então nem me animo mais... Olha Panic, eu amei demais e cancelaram! Não sei, peguei um rancinho do streaming, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir