11/07/2021

 

Um Lugar Silencioso Parte II: Uma bela continuação

 

Título Original: A Quiet Place Part II
Título no Brasil: Um Lugar Silencioso Parte II
Diretor: John Krasinski
Roteiro: John Krasinski

Cheio de tensão e com a sensação que algo ruim pode acontecer a qualquer momento, Um Lugar Silencioso Parte II segura o espectador pela mão e chacoalha a todo momento fazendo com que você se segure na cadeira. 

Depois da morte de Lee no primeiro filme e a descoberta da família Abbot sobre a fraqueza dos monstros, entramos nessa aventura torcendo por seus personagens e esperando que eles fiquem bem.

O filme inicia mostrando o primeiro dia que as criaturas alienígenas surgem na Terra e como a família Abbot e um conhecido deles lidaram com isso. Apesar dos poucos minutos iniciais apresentando esse conhecido somos apresentados novamente a ele quando a família acaba caindo em uma armadilha e precisa de ajuda.

A partir disso descobrimos que Evelyn estava procurando esse conhecido desde da sua decisão de partir da fazenda que abrigava sua família no primeiro filme, mas  esse conhecido não é tão amigável quanto aparenta. Emmet interpretado por Cillian Murphy é o homem apresentado em todos os pôsteres. Duro pela perda de sua família e sem fé nenhuma nas pessoas, ele acredita que não vale a pena salvar ou ajudar ninguém que restou.
 
Já Regan, a filha de Evelyn, tem fé que precisa ajudar o máximo de pessoas possíveis.

Quando um sinal surge e Regan consegue interpretar, ela parte numa jornada decidida ajudar o máximo de pessoas que puder. Seu irmão Marcus machucado e traumatizado está ansioso apenas para se manter seguro, enquanto Evelyn como toda mãe está preocupada com a segurança de seus filhos e encontrar outras pessoas.

Com Regan em fuga, Emmet é forçado ir atrás da garota e após ser convencido a ajudar a garota os dois passam a ter sua própria aventura lembrando muito histórias como The Last of Us, The Witcher, God of War entre outras narrativas do homem duro e a menina esperançosa ou teimosa que reforça a fé mesmo em momentos difíceis. Tanto Regan quanto Emmet se mostram certos em seus pontos de vistas já que num mundo tão dividido e com todos lutando para sobreviver eles encontram pessoas esperançosas, boas que os ajudam e pessoas dispostas ao pior.

Outro ponto interessante entre a dinâmica desse relacionamento é que Regan sendo surda e Emmet não sabendo linguagem de sinais conversam com leituras de lábios e reforçam mais ainda os diálogos e momentos de amizade e esperança que surge entre eles.

John Krasinski merece destaque para seu primeiro filme e essa sequência. Como diálogos são quase inexistentes, estabelecer tensão e conexão é um ponto forte do diretor, não foram poucas as cenas que fiquei ligada na tela torcendo para os personagens e os cortes entre os pontos de vistas e entre as cenas de tensão me deixavam mais colada ainda para que a família não perdesse nenhum membro.

O filme termina com um ponto em aberto que pode ser uma perspectiva para um terceiro filme ou aberto para imaginação do público, de qualquer forma, Um Lugar Silencioso Parte II crava sua estaca como uma continuação tensa de uma família procurando conexões em meio ao silêncio.



Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

18 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Como vai? Parece ser um filme muito bom, não é mesmo? Que bom que gostou de assistí-lo. Muito boa sua resenha, viu. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua indicação, confesso que não sou de acompanhar muito esse gênero, mas fiquei curiosa para conhecer esse filme! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o primeiro filme, e quero muito assistir essa sequencia, pelos seus comentários está top!!! Gosto muito desse tipo de filme!

    Beeijoss

    Http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Van,
    Estou desde o ano passado esperando a continuação de Um Lugar Silencioso, que foi sendo adiada por causa da pandemia. Gostei de saber que a continuação é um bom filme, só não gosto muito desses finais em aberto, espero mesmo que haja um terceiro filme.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Amei a indicação, estou doidinha para ver a continuação de Um lugar silencioso, também espero que façam um terceiro!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,


    Não assisti o primeiro ainda, mas vou agilizar isso e assistir os dois, depois falo o que achei.


    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa.
    Eu nem assisti o primeiro ainda hehe. E sou dessas que odeia finais abertos, então esse não seria do meu agrado. Mas que bom que gostou. Só tinha lido uma resenha dele até agora e a pessoa não gostou muito não.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, tudo bem?
    Eu não assisti ao primeiro ainda, por isso fui mais pro fim da resenha. Mas adorei saber que é uma continuação competente. Espero poder ver ambos os filmes logo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Acho que nunca vi o primeiro filme, então nem sabia da existência de uma segunda parte. Mas que bom que ambos são bons e que o segundo ainda consegue prender o telespectador em cada cena, ansiosx pelo que vai acontecer depois.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa,
    Eu assisti ao filme 1 e quero conferir o 2, mas por conta do covid não vou ao cinema não.
    Vou esperar lançar em algum stremming. rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. OIe Van!
    Ainda não conferi o primeiro, mas saber que foi muito bom já me deixa interessada na continuação também
    Eu vi várias entrevistas com os atores e achei muito interessante porque uma das meninas fala com eles em língua de sinais, né?
    Inclusivo!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Fiquei curiosa com esse filme, estou gostando muito de filmes assime fiquei intrigada quando os alienígenas começam a aparecer. Dica anotada aqui.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie tudo bem?
    Eu curti muitoo o primeiro filme e estou com grandes expectativas para esse, quero ver logo!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Oi, Vanessa!
    Li bem por cima porque não queria pegar spoiler do primeiro, que ainda não vi, mas quero muito.
    Amoooo a Emily Blunt e o Krasinsk.
    Realmente, desse ser difícil estabelecer ligação com o público sem muito diálogo.
    Quero assistir logo!

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Eu não cheguei a assistir o primeiro. Fiquei com medo de ter um toque de terror ou ficar muito impressionada com a história. Mas esse segundo filme, não parece muito assustador não hahaha. Gostei da mensagem e da forma do diálogo entre os dois. Acho que posso dar uma chance! =D

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  16. Ooi!
    Gostei dos pontos destacados do filme. Eu assisti e em um primeiro momento gostei, mas sempre que eu penso sobre ele eu gosto menos e menos, pois não é uma continuação que realmente fez jus ao primeiro filme. Gosto muito do começo do filme e acho que a trama deveria ser desenvolvida a partir disso com outros personagens, talvez. Ou mesmo contando após os acontecimentos do primeiro filme mas com mais elementos semelhantes a eles. Enfim, são tantas variaveis.

    Sobre o final já foi confirmada a continuação, então veremos o que será.. Só torço para que não haja mais do que 3 filmes.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir