Raya e o Último Dragão chegou como um filme simples, espirituoso e divertido carregado de mensagens sobre o poder de acreditar no próximo, fé e união.
A história conta sobre Kumandra um país dividido em cinco tribos: Coração, Coluna, Presa e Cauda. Cada um desses nomes é relacionado a parte de um dragão, o mesmo que salvou essas tribos de uma ameaça chamada Drunn há 500 anos através de sua magia que ficou centrada numa esfera e simplesmente desapareceu.
Com o desaparecimento do dragão, Kumandra que antes vivia em união, se dividiu em cinco e guerras iniciaram por poder e pelos pedaços desse objeto místico.
Após uma tragédia, a protagonista Raya da tribo Coração, decide encontrar o último dragão. Uma história que se tornou lenda, mas se torna sua última esperança para recuperar sua antiga vida. Seu desejo é realizado quando ela encontra o dragão fêmea Sisu.
Sisu é ingênua e gera humor para a trama, ela acredita fortemente que pode unir as tribos como Kumandra novamente e vencer os Drunn. Raya conhece a dor da traição e sabe como os humanos são fáceis de mentir e manipular em prol de suas próprias vontades, como aconteceu com Namaari, uma ferida que não cicatrizou.
Namaari inclusive está caçando Raya há todo esse tempo e Raya precisa aprender a confiar em pessoas de diferentes tribos para salvar aqueles que ama.
Raya iniciou sua busca de modo egoísta. Ao buscar o dragão, ela nunca incluiu em seu plano salvar outras pessoas ou unir um mundo tão polarizado. Sua jornada em entender a mensagem de Sisu, de seu pai e confiar tanto em pessoas de outras tribos quanto em Namaari após sua traição carrega importantes mensagens para o filme.
Seu medo e sua falta de fé custou muitas coisas durante o filme. Ela teve que aprender dar o primeiro passo, Namaari em suas ações também estava em dúvida com falta da fé, buscando um ponto de luz.
A própria ameaça do filme é uma sombra cheia de raiva se alimentando de tudo que surgiu do egoísmo humano.
O filme usa do humor de outros personagens para iluminar a descrença em Raya, usa da raiva para cegá-la e usa da fé para o momento de esperança.
Em suma, Raya e o Último Dragão é uma história fantasiosa para crianças e adultos, sobre duas garotas e cinco tribos. De pessoas em dúvidas, de pessoas com certeza sobre um mundo em ruínas se construindo novamente quando eles resolveram ter fé.
Oi, Vanessa. Como vai? Parece ser muito bom este longa metragem, não é mesmo? A animação está muito bonita. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Esses filmes sempre deixam uma lição, né? Ainda não vi esse, mas já o coloquei na minha lista para não esquecer! <3
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Olá!
ResponderExcluirAmo essa adaptação e acho que conseguimos tirar muitas lições importantes, amei ver aqui.
beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Vanessa,
ResponderExcluirAh esse filme é tão lindo, amo a fotografia e o estilo gráfico dele.
E concordo com você, apesar de fantasioso, o filme ensina valiosas lições. Eu mesma acabei aprendendo, já que sou bem desconfiada sobre qualquer pessoa que não conheço bem, haha.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Olá, Vanessa.
ResponderExcluirEu confesso que não sou muito fã de animações, raramente assisto alguma hehe. Mas achei essa interessante, tanto pela mensagem que passa, como por ter dragões que é algo que amo hehe.
Prefácio
Oi Vanessa,
ResponderExcluirEu já assisti e até chorei! AMOOOOOOOOOOOOOOOOO!
E olha que eu não dava NADA pro filme, mas por ser animação Disney, eu arrisquei e não me arrependi. Sou apaixonada pela Sisu!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
As pessoas vêem as aimações e logo associam como "algo para crianças" apenas, mas muitos filmes da Disney tem mensagens mais para os adultos, se parar para pensar, rsrs. Eu não vi esse último filme, mas gostei bastante de saber do tema que aborda e como mostra as mensagens de maneira sutil e cativante. Que bom que você curtiu. ^^
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Nessa, tudo bem?
ResponderExcluirEu estava escrevendo ontem mesmo minha resenha para esse filme. Gostei tanto, achei encantador. ♥ Curti que Raya tenha defeitos e também inicie sua jornada de forma desconfiada, porque ela vai abrindo o coração conforme convive com Sisu. Muito bom!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Eu assisti esse filme faz algumas semanas, e eu amei. É uma história tão bonita sobre o poder da união e fé, que acho que todos deviam assistir.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Eu estava e estou suuuper curiosa pra conhecer esse filme, ainda mais por ser animação com protagonista mulher (meu ponto fraco), gostei muito de saber sua opinião, e adorei a forma com que trouxe isso, ainda mais definindo a fé. ♥
ResponderExcluirwww.entretardes.com
Oieeee Nessa!
ResponderExcluirRealmente eu preciso me atualizar e assistir esse!!!!!
Eu adoro essas animações da Disney porque sempre tem uma lição linda pra dar pra gente no final do filme, né?
E muita animação é mt mais filme pra adulto do que criança kkkkk
Beijos!
Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Assisti esse filme poucos dias atrás e amei tanto a história! Sem dúvidas um dos melhores filmes da Disney!
ResponderExcluirbeijinhos,
http://www.cafecommands.com/
Boa tarde,
ResponderExcluirEssa animação é muito bonita, minha família e eu gostamos bastante, recomendo.
Bjs.
https://devoradordeletras.blogspot.com/
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não vi, mas quero conferir logo!
Blog Entrelinhas
Aproveitei a promoção da disney desse mês, que estava 1,90 a assinatura e ja adicionei na minha lista, curti muito a trilha sonora do filme e estava louca para assistir
ResponderExcluirVim te convidar a fazer parte do meu grupo no facebook chamado: blogueira em 2021
Que é uma rede de apoio para pessoas que tem blog ativo em 2021, espero que faça parte <3
https://www.facebook.com/groups/blogueiraem2021/
estado ou atitude de quem acredita, ou tem esperança em algo.
ResponderExcluirhuman hair closure wig / brazilian curly human hair wigs