06/06/2021

 

Primeiras Impressões: Mare of Easttown

Como votado no instagram hoje, falaremos sobre primeiras impressões da série Mare of Easttown baseado apenas no primeiro episódio. Se você não ficou sabendo sobre e quer escolher a próxima série ou o próximo filme é só ficar ligado no nosso instagram: @blogleiapop.

Mare é a detetive de Easttown, uma pequena cidade aonde todos já se conhecem e os casos costumam ser aqueles rotineiros na qual os policiais já sabem quem os praticaram e aonde procurar, não existem muitas novidades por ali. Uma senhora reclama de algum jovem espionando a neta tomar banho, um irmão que rouba a irmã várias vezes devido a drogas e ela nunca presta queixa. Casos que se repetem, mas Mare sempre trata as pessoas com sensibilidade e tato.

Muito conhecida por toda a cidade por ser excelente em seu trabalho, Mare ainda tem um caso não resolvido em sua carreira. Um único caso mais parecido com uma ferida, na qual Dawn Bailey continua a cutucar. 

Katie Bailey sumiu há um ano e nenhuma pista foi encontrada por mais que Mare se esforçasse. Durante todo o episódio vemos panfletos de Katie espalhados na cidade. Katie é uma usuária de drogas e tem histórico de prostituição e Mare acredita que ela esteja morta em algum lugar.

Mare precisa lidar com investigações e casos pequenos, enquanto sua vida em casa não é tão boa. Ela vive com a mãe, o neto Drew de 4 anos e a filha Siobhan. Seu ex-marido vive atrás da sua casa e está noivando com Faye vivendo um ninho de amor. Mare não fala muito sobre seu estado interno, mas os momentos em sua casa e os momentos que a acompanhamos sozinha é possível notar como seu trabalho intimista sendo tão sensível e estabelecendo ordem aos caos não faz com que ela consiga controlar o caos que está sua vida interna e externa.

A série tem um ritmo mediano. Peca em apresentar muitos personagens em seus 58 minutos, mesmo que os desenvolva bem. Alguns personagens tem núcleos paralelos com Mare que faz encontro com o cliffhanger no final, costurando a série criminal e dando uma ideia para aonde irá encaminhar com boa parte dos personagens apresentados.

Mare of Easttown inicia como uma série de detetive comum, mas abre portas para ser uma série muito mais profunda ao entrar fundo na alma e na vida de sua protagonista e sendo uma série da HBO não duvido que muitas surpresas podem vir dos próximos episódios.


Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

9 comentários:

  1. Não conheci a série, confesso que estou presa em The Mentalist hahaha é antiguinha? Sim! Mas somente agora parei realmente para olhar e maratonar todos os episódios rs.
    Gosto dessas séries com essa pegada mais profunda, acabo me apegando nos personagens <3
    Quando tiver oportunidade dou uma verificada em Mare Of Easttown.

    https://likeauniverse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa. Como vai? Interessante este seriado. Espero que a sequência lhe traga surpresas boas ao assistí-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa.
    Eu não conhecia essa série ainda. E como não assino o canal provavelmente não vou assistir hehe. Por ser uma série deveriam ter ido apresentando os personagens aos poucos, assim dava para quem está assistindo assimilar melhor hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa,
    Então, apresentar muitos personagens no primeiro episódio é como ler um livro e nem se lembrar de qual a importância de algum personagem indicado pelo autor, mas espero que a série os organize corretamente pra não confundir o telespectador. No mais, apesar das ressalvas de primeira impressão, eu daria uma chance à série, mesmo que ela parece ser relativamente dramatica.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, tudo bem?
    Também acho um pouco sufocante quando uma série apresenta personagens e plots demais no primeiro episódio. Senti isso com Sombra e Ossos. Ainda assim, adoro histórias policiais e pretendo assistir Mare of Easttown.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa,eu vi muita gente falando bem sobre essa série na minha TL do twitter e agora achei estranho você dizer que ela é mediana, bem acho que vou ter que ver para tirar minhas conclusões ainda mais depois desse cliffhanger do final é bom mesmo ^^

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,
    Não tenho HBO, então não consigo assistir a série, mas confesso que me animei para assistir!
    Gostei da premissa e do elenco!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Tô vendo muitas pessoas comentarem sobre essa série nos últimos dias. Eu adoro investigação com um pouco de drama, acho que iria gostar de assistir. Sem falar que a Kate Winslet é icnrivel.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir