02/05/2021

 

Resenha: The Legend of Korra - Ruins of the Empire (Part Three)

Título: The Legend of Korra - Ruins of the Empire (Part Three)
Roteiro: Bryan Konietzko e Michael DiMartino
Ilustrações: Michelle Wong Coloração: Killian Ng
Editora Dark Horse Comics
Páginas:80

Essa resenha contém spoilers do final de A Lenda de Korra!

No terceiro volume acompanhamos o final da jornada de Korra juntando forças com sua ex-inimiga Kuvira e os Beifongs para libertar seus amigos Bolin, Mako e seu amor, Asami, da lavagem cerebral de Guan e impedir o Império da Terra de manipular os resultados das eleições do Reino da Terra.

Essa série iniciou o arco de redenção de Kuvira. É aqui que os criadores ganham destaque como sempre. Apesar de não ser longa como Zuko nas três temporadas de O Último Mestre do Ar, os três quadrinhos foram certeiros em continuar a personalidade de Kuvira, que acredita em suas boas intenções ao fundar o Império da Terra.

Mas quanto mais ela ajuda Korra a combater Guan, quanto mais afunda nas atrocidades e as consequências de suas ações, mais ela percebe que suas boas intenções e sua fé em trazer o bem dançaram com o fascismo. A redenção de Kuvira é gradual e mesmo ela ajudando Korra agora e tomando decisões corretas para o bem, ela tem a consciência que é necessário muito mais para retomar as coisas e conseguir perdão.

Embora Korra tenha o arco de salvar seus amigos e aprofundar ainda mais sua relação com Asami, a história se concentra em Kuvira, um pouco do seu passado e os Beifongs. Parte do passado da relação entre Kuvira e os Beifongs é revelado, mostrando como a relação deles se tornou tão fragilizada com o tempo. Até mesmo Baatar Jr ainda ferido da traição do seu amor tem seu momento para uma conversa com Kuvira para deixar os machucado começarem a cicatrizar.

O segundo ponto é a situação política do Reino da Terra que entra em caos com as artimanhas do comandante Guan. Como na animação, os temas políticos continuam sendo explorados, o fascismo do comandante Guan e as dificuldades existente para a transição de uma democracia, tendo destaque o desajeitado príncipe Wu que se mostra amadurecendo cada vez mais.

Por ser curto, as histórias sempre carregam uma trama mais rápida com um sentido de urgência mais direto sem deixar de discutir os tema relevantes que trouxeram as animações de O Último Mestre do Ar e A Lenda de Korra para outro patamar.

The Legend of Korra: Ruins of the Empire é a série que definitivamente consegue trilhar a qualidade de A Lenda de Korra em trabalhar redenções, políticas, humor, drama. Sem esquecer de trabalhar tão bem seus personagens e seu universo rico.

Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

14 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Como vai? Me parece uma leitura muito boa de ser realizada. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Esse não é muito meu estilo, mas ótima resenha!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não é o tipo de livro que tenho o costume de ler, mas ´pelos elogios e referências que fez achei muito bom e vou tentar entrar nesse universo também.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Estou doida para ler as três partes, parece estar bem interessante.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa.
    Que bom que o terceiro livro continuou no mesmo nível dos outros dois e ele te agradou. Eu não sei se leria por não entender muito desse universo. Mas acho a capa muito bonita hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. É tão bom quando a história é bem desenvolvida, né? Nunca li um livro nesse estilo. Mas, sem dúvida, parece ser muito bom! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não entendi muito bem a resenha por que não li o HQ, na real, nem sabia que existiam, haha. Mas, eu acompanhava a animação e gostava bastante, e sabendo que a leitura é uma boa experiência, talvez eu me arrisque nela também.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Patrícia Ellen

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    Não sou muito desse universo de HQ's, mas fico feliz que a série é muito bem trabalhada!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho que vi essa animação em algum lugar, talvez na Nickelodeon, mas não lembro bem hehehe. Gostei da postagem e dos detalhes! abraço

    o blog

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa, tudo bem?
    Que bacana que a HQ fez jus à série original. Achei o traço super bonito! Tentei ver Avatar, mas não me cativou. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Thank you for your feedback, I am very interested in the development of this story.
    bundles with frontal

    ResponderExcluir
  13. Eu conheço (e amo!) essa história, mas só assisti pela animação, tanto A lenda de Aang quanto A lenda de Korra. Eu não sabia que eram livros também, já fiquei apaixonada! S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. OOi
    Eu acabei assistindo Korra com meu namorado, por tabela. Adorei a animação e agora fiquei curiosa para ler o quadrinho. Eu não sabia que tinha, mas parece ser bacana

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
    Top comentarista valendo a saga Harry Potter

    ResponderExcluir