01/04/2021

 

Resenha: Minha saudade tem seu nome

Título: Minha saudade tem seu nome - Reencontros: Livro 1
Autora: Vanessa Pérola
Publicação independente
Páginas: 74

Minha Saudade Tem Seu Nome foi uma surpresa boa neste início de ano, é uma novela que conta a história de Cecília e Marcos. Um jovem casal que parecia estar na mesma sintonia, compartilhava sonhos e momentos.

Cecília sentia que podia tudo com o namorado e queria compartilhar seu desejo de explorar o mundo, ser uma atriz de sucesso e ter seu grande amor do lado. Mas, numa certa tarde, diante dos amigos, Cecília percebeu que sua relação não estava andando do jeito que pensava, enquanto ela queria sair da pequena cidade que morava, Marcos queria se casar, trabalhar em seu sebo, formar uma família e se estabelecer ali mesmo.

Cecília, de forma impulsiva, fugiu de tudo isso, largou sua vida na sua cidade natal e foi em busca de seus sonhos na cidade grande.

Mas o tempo passou, e bom, algumas coisas começaram a visitar o coração de Cecília, inclusive seu grande amor.

"Ele era calmaria, ela furacão. ele tinha o pé no chão, queria construir uma família e ficar perto dos seus. ela queria voar alto, ser livre e conhecer pessoas novas"

A forma como Vanessa Pérola coloca em palavras os sentimentos dos personagens é cativante. Li essa história em algumas horas e senti tudo o que Cecília sentia, fiquei triste e feliz com ela. Fazia um tempo que não lia algo tão sentimental relacionado ao amor romântico e gostei de cada parte dessa história.

Minha saudade tem seu nome é uma novela de encontros, desencontros e reencontros. Tem representatividade e amor da forma como gostamos de ver e sentir. Eu nunca passei por uma situação como da Cecília, mas a confusão de sentimentos em relação a vida é muito parecida com que o todos já sentimos em algum momento, pois também fala sobre feridas.

Fiquei feliz pela sensibilidade da autora e feliz por ter dado um final tão aconchegante para os personagens. Super recomendo essa leitura, aliás, esse é o primeiro livro da série Reencontros e mal posso esperar para ler o que vem nas próximas histórias.

"Minha saudade sempre teve seu nome"

Bruna Domingos
Instagram: @brunadominngos

7 comentários:

  1. Amei a resenha. Não conhecia esse livro, mas achei o enredo muito bom e tem tudo para ser uma ótima leitura.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto de novidades, e tô quase a beira da loucura por que já estou sem livros pra lê, esse me parece uma boa pedida, amei a sua resenha, beijos flor!

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    Não conhecia obra, mas achei uma mistura muito boa de temas e reflexões!
    Vou deixar a dica anotadinha aqui.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna. Como vai? Parece uma obra muito boa, não é mesmo? Fiquei com vontade de o ler. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que livro fofinho. Confesso que não sou fã de romances, mas leria esse livro por que já passei por algo parecido, então acho que poderia acabar me identificando com a protagonista. E o livro tá de graça no Kindle Unlimited O/ Uhu! Vou conferir a leitura.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna.
    No momento não estou querendo ler nada relacionado a dramas e saudade, essas coisas, mas a história parece ser muito bonita e vou anotar aqui que possa ser que eu leia futuramente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru, tudo bem?
    Já curti o título, super poético. Ainda não passei por uma situação semelhante, mas imagino o quão difícil deve ser você ver seu caminho indo em direção oposta ao de quem você ama. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir