28/04/2021

 

Música para ler: canais e playlist


O ato de ler é algo extraordinário quando se tem o hábito, e sabemos que cada pessoa tem seu jeito de realizar as leituras do dia a dia. Alguns gostam do absoluto silêncio, outros preferem colocar uma musiquinha de concentração ao fundo e tem os corajosos que conseguem ouvir música com letra enquanto lê. Eu, na adolescência, era do time dos corajosos, mas hoje eu consigo ler apenas com uma musiquinha de concentração para focar melhor.

E você, a qual time pertence?

Hoje, eu trouxe algumas sugestões de músicas disponíveis no YouTube para ler horas e horas, são músicas calminhas para ouvir baixinho enquanto lê ou estuda.

Aproveito também para indicar uma playlist que sigo e ouço no Spotify quando estou lendo, são só instrumentais, e para quem curte, eu garanto que ajuda muito.

Puuung

Este canal é perfeito em todos os sentidos, além de ter vídeos para ler e estudar, tem curtas com historinhas que deixam o coração quentinho e mostram como o amor está nos pequenos detalhes.


Lofi Girl

Bom, acredito que quase todo mundo conhece esse canal, ele fica 24h no ao vivo tocando músicas relaxantes para ler, estudar e até dormir. Este foi um dos primeiros canais que comecei a acompanhar para realizar leituras.

E tem algumas versões BR também, mas as músicas selecionadas têm letra, então, acredito que seja mais para relaxar. Clique aqui para ouvir.


Impressões de Maria

Para quem ainda não conhece, a Maria, do blog Impressões de Maria, tem um canal no YouTube e lá ela já fez alguns vídeos de sprint de leitura. São 30 minutos que você pode separar no dia para ler junto com ela, acompanhados de uma música calminha para se concentrar.



Instrumental Study

Bom, essa é a playlist do Spotify que ouço quando uso o celular para deixar o som rolando. São só instrumentais com músicas calmas e que me ajudam bastante a manter o foco.


Você conhece algum outro canal ou playlist que tem músicas para leitura ou realiza sprints? Deixe sua sugestão nos comentários!

Bruna Domingos
Instagram: @brunadominngos

5 comentários:

  1. Oi, Bruna. Como vai? Legal as dicas, eu gostei. Particularmente prefiro ler no silêncio absoluto, muito embora às vezes, mesmo que com pouca frequência eu escute uma música de concentração no volume baixinho. As músicas que eu escuto já estão armazenadas no dispositivo no qual eu ouço as músicas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, eu gosto bastante de ouvir música clássica na hora que preciso escrever meus trabalhos acadêmicos. Mas para ler outros livros eu já não consigo me concentrar com música, por mais calma que seja, acredita? kkk Vai entender.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    Não costumo acompanhar muitos canais do youtube e confesso que não participo de sprints.
    Nem músicas ouço enquanto leio, gosto do silêncio nesses momentos.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru, tudo bem?
    Não consigo ler e ouvir música, me distrai demais. Sempre opto pelo ambiente mais silencioso possível. Mas amo o trabalho da Puuung e já me imaginei escrevendo ou trabalhando com a música de fundo. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Hey Bruna

    eu geralmente não ouço nada lendo, mas gosto pra estudar.

    Curti as dicas, já to ouvindo! Tinha esquecido que existia esse canal de lo-fi

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir