Março foi um mês com mudanças que pareciam sutis, mas que acabaram alterando várias coisas na minha rotina e até mesmo em coisas pequenas que costumava fazer. Com isso entrei numa ressaca literária e meu ritmo de leitura desacelerou (quase parou).
Fiquei gripada e com forte alergia (não foi covid, só gripe mesmo). Só estou conseguindo retornar aos poucos agora e me acostumando as mudanças e ajustando para encaixar o que preciso para tudo ficar como deve ser entre minhas obrigações.
Saí da ressaca literária com o livro Depois do Stephen King que trarei a resenha em breve para vocês.
Como a recomendação para gripe é ficar em casa por 14 dias, água e repouso por causa da baixa imunidade e não ter outros perigos durante a pandemia. Passei um tempo assistindo alguns filmes e atualizando séries.
Trouxe para vocês as atualizações de março de séries e filme, desde novos até aqueles que reassisti.
SÉRIES
Station 19 é a série que mais mantenho atualizada. Com seus altos e baixos, a série teve uma segunda e terceira temporada excelentes, aprofundando mais em seus personagens.
A terceira temporada abordou muito a questão dos imigrantes no país e a quarta temporada está indo forte no covid e a questão racial. Enquanto muitas séries estão dando uma pincelada, Station 19 e Grey's Anatomy estão indo fundo em temas atuais sem esquecer dos dramas de seus personagens, ação e os romances que nos fazem grudar na tela.
WandaVision também foi maratonado e ganhou texto no blog, assim como aproveitei para rever
A Maldição da Mansão Bly. Superman & Lois já ganharam um texto de primeiras impressões sem spoilers que vocês podem conferir
aqui. Depois do final de The 100 e como a CW tem trabalhado seriados de super heróis, Superman & Lois chegaram como uma novidade surpreendente. É maravilhoso, tocante e toda vez que me estresso com os irmãos eles se mostram mais maduros do que imagino, as vezes mais maduros do que o antigo Clark.
Sendo fã do Superman, ver o personagem tão bem representado como tantas vezes desejei e com uma família tendo responsabilidades de herói e pai é um presente enorme.
FILMES
Rosamund Pike ganhando prêmio em mais um filme que eu deveria odiar sua personagem, mas não consigo.
I Care a Lot, ou, Eu Me Importo é um filme que rendeu críticas mistas na netflix. Particularmente não acho um filme ruim, é um filme mediano e como ele está classificado é uma comédia distorcida com humor ácido e situações absurdas que fogem do esperado.
Realmente não funcionaria sem o elenco que o sustenta, eu ri do absurdo e esperava um final diferente. Rosamund Pike é um espetáculo e sua atuação em Garota Exemplar sempre será lembrada enquanto ela continuar fazendo mulheres frias psicopatas.
Ainda não tinha assistido Os Incríveis 2 e finalmente tirei ele da lista de filmes para assistir. O primeiro filme e o segundo filme são iguais com a diferença de quem sai de casa é a mãe nesse segundo e o pai fica para lhe dar com os filhos, enquanto está muito ansioso para ser super herói de novo.
Enquanto no primeiro ela conseguiu dar conta das crianças e depois juntou os filhos para ajudar o pai, Beto não consegue dar conta dos três filhos e está sempre exausto.
O filme tem suas mudanças mais para o final, não é excelente como o primeiro, mas é um bom filme.
The Cured é um filme com uma premissa excelente e que funciona muito bem até a metade explorando a sua proposta, mas depois desanda tentando se transformar num filme de zumbis comum e forçando relações entre esses zumbis que estragam a trama que estava sendo construída. Mesmo assim ainda gostei muito de conferir por apresentar algo novo ao gênero.
A história é sobre uma praga que atinge a Europa e faz com que as pessoas comecem a agir violentamente, num estado zumbi. A Irlanda é uma das principais afetada, quando uma cura finalmente é desenvolvida apenas 75% desses infectados são curados os outros 25% permanecem resistentes e presos para segurança das pessoas.
Depois de uma espécie de reabilitação, os curados podem se integrar novamente a sociedade. A sociedade ainda teme esses curados e muitos não querem eles de volta a sociedade. Enquanto esses curados precisam viver com a memória de tudo que fizeram enquanto estiveram infectados.
Aaron Sorkin é um dos meus roteiristas favoritos e aqui é sua estreia como diretor. A história real de Molly Bloom uma esquiadora que perde a chance nos Jogos Olímpicos após uma fatalidade e resolve montar um esquema de jogos de pôquer clandestino contando com clientes ricos e famosos.
Ao mesmo tempo que é um filme de júri, conhecemos Molly e sua relação complicada com o pai e como esse mundo envolvendo tanto dinheiro a levou para uma vida na qual ela não se sentia feliz.
Diálogo ágil e Jessica Chastain são a força motriz de um filme simples, mas muito envolvente.
Liga da Justiça de Zack Snyder fechou o mês, mas tem resenha sem spoiler já no blog é só clicar
aqui.
Como foi o mês de Março para vocês? Muitas leituras? Filmes e séries? Conte para mim.
Vanessa de Oliveira
Ooi
ResponderExcluirEu vivo em ressaca literária, então sei como é. ^^ Quero assistir I Care a Lot, mas estou maratonando filmes do Oscar.
Sil
blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
Top comentarista valendo a saga Harry Potter
Eu até li bastante em março, o que me surpreendeu. Ultimamente estou buscando ver mais séries no Netflix, mas vejo bem devagar... rs Atualmente estou vendo O reino perdido dos piratas, é um misto de série e documentário que fala sobre os piratas do Caribe de maneira histórica.
ResponderExcluirDos que você citou, eu vi Os incríveis 2 há muito tempo, acho que nem me lembro mais da história, mas vale a pena ver de novo os dois filmes... rs
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Vanessa,
ResponderExcluirEu também fiquei de cama esses dias. Eu acabei não fazendo muita coisa, mas depois eu dei uma recuperada.
Eu queria dar um revisitada em Wanda Vision, fiquei apaixonada pela personagem Wanda.
Boas leituras, séries e filmes,
Apesar do Caos
Oi Vanessa, tudo bem? Rosamund está incrível em Eu não me importo rsrsrs E eu adorei os incríveis 2!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Vanessa. Como vai? Quanta coisa boa hein! Espero que o mês de Abril seje ainda melhor. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá, Vanessa.
ResponderExcluirQue bom que aproveitou para assistir tantas coisas. No meu caso foi Covid mesmo e não tinha animo nem para ligar a TV nem para abrir um livro hehe. Não consegui assistir nada em março e das citadas só vi A maldição da mansão Bly.
Prefácio
Espero que esteja 100% melhor da gripe, atualmente qualquer sintoma é motivo de preocupação né?!
ResponderExcluirNão sabia da existência dessa série Superman e Lois, fiquei curiosa para assistir, assim como nesse fim de semana estou pretendendo ver com o meu marido a versão nova do filme Liga da Justiça, já estou preparando meu psicológico para quatro horas de filme, haha.
Assisti Eu me Importo e concordo com você, o roteiro não teria se sustentado sem o elenco do filme.
Em março eu aproveitei uma folga da faculdade e consegui assistir bastante filme que estava na lista dos atrasados, haha. E quanto as leituras, acho que li uns quatro livros no mês passado.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
✩ Participe do Top Comentarista de Abril!
Amei os assistidos. Amo Station 19, mas estou deixando de lado essa temporada por causa da dor da Karina.
ResponderExcluirAndo querendo assistir eu me importo.
Beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Espero que esteja bem!
ResponderExcluirJá assistir os incríveis, a maldição da mansão bly, e Anatomia de Grey apesar de ter desistido na metade, não conseguir lidar com a morte de alguns personagens, haha, as outras indicações quero assistir, station 19 e Wanda Vision tenho escutado muitos rumores, mas ainda não tive curiosidades, sou uma pessoa difícil de lidar com séries novas, assim coml filmes, haha. Beijos flor!
www.mulhernovaera.com.br
Van,
ResponderExcluireu tô uma negação pra ver filmes esse ano e os que vi, a maioria foram tudo que eu já tinha assistido antes KKKK
mas preciso mudar isso!
Anotei alguns dos filmes que você passou no post como o I Care a Lot, adoro a Rosamund!
parei de ver algumas séries da CW, mas preciso terminar
bom saber que o Superman tá legal!!!! não tinha visto que tinha saído rsrsrsrs
Beijos!
Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Oi Vanessa,
ResponderExcluirTambém assisti 'Eu me importo' e gostei! Acho a Rosamund Pike muito boa nesses papéis ambíguos, ela é protagonista mas toda errada de um jeito que mexe com quem assiste.
E tem a Eiza Gonzalez, outra atriz que adoro, então estou recomendando muito a obra!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Nessa, tudo bem?
ResponderExcluirEspero que esteja se recuperando bem!
Da lista, quero criar coragem de assistir Mansão Bly. Eu sou MUITO medrosa, mas os elogios me fazem querer assistir (só falta a coragem rs).
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi
ResponderExcluirEstou assistindo Superman & Lois e gostando da série, desses filmes eu só assisti os incríveis 2, os outros filmes eu não conhecia.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Yes, March gives me a lot of inspiration.
ResponderExcluiru part wigs
Amei suas escolhas e gosto muito de Os Incríveis, tiramos sim muita coisa boa dessa animação.
ResponderExcluirBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oie,
ResponderExcluirRessacas são terríveis, né? Da sua lista, só assisti Eu Me Importo e confesso que me diverti muito, especialmente por todo o absurdo haha achei um baita elenco.
Beijos, Fantasma Literário