28/03/2021

 

Liga da Justiça de Zack Snyder (SEM SPOILERS)

Depois de tanta polêmica sobre a existência ou não da famosa "Snydercut", a Warner anunciou que a visão original do diretor Zack Snyder chegaria para os fãs. O filme com duração de 242 minutos (4 horas e dois minutos) vem com várias cenas da versão de 2017, algumas modificações e cenas adicionais.

Após a morte do Superman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, as Caixas Maternas despertam (como se realmente sentissem que o mundo não tem mais um protetor). Junto com elas parademônios começam a aparecer e o Lobo de Estepe, comandante das tropas de Darkseid, responsável pela captura das Caixas Maternas.

Três caixas estão espalhadas pelo mundo: uma está na Ilha Paraíso com as Amazonas, outra está no mar com os Atlantes e a última caixa está com os humanos.

Acompanhamos o Lobo de Estepe na sua busca pelas Caixas, enquanto o Batman procura guerreiros e o mundo pode sucumbir nas mãos de Darkseid. Essa é a trama que guia a história, mas vai bem além disso.

Todos os heróis receberam melhores enredos para o filme, principalmente o Cyborg.

Victor Stone é o herói trágico. Um jogador de futebol americano em ascensão que sofre um acidente e  perde metade do seu corpo. Seu pai, um cientista, em desespero o junta a uma máquina alienígena que não tem total compreensão. Victor recebe sua segunda chance, mas ele não compreende e não consegue aceitar sua nova condição. Sua relação com seu pai, sua história e a conexão com as caixas maternas carrega boa parte do filme.

O Flash ainda não é o herói que já trabalha no laboratório Stars. Em Liga da Justiça, ele já compreende seus poderes, mas está sem amigos e luta para tentar achar uma forma de tirar seu pai da cadeia. Barry Allen é usado para a maioria das cenas de humor.

A Mulher Maravilha de Liga da Justiça é uma extensão de seus dois filmes solos, a antiga Diana ainda está aprendendo sobre o amor e a humanidade. Essa Diana já é uma mulher de muitas batalhas, muitos monstros, ela é mais pé no chão e compreende melhor seu papel no mundo. Continua o que foi mostrado em Batman vs Superman.

Aquaman, Arthur Curry, é um bêbado que ajuda vilas, um homem que não se sente nem do mar nem da Terra. As cenas entre ele e Mera e até as cenas de Mera foram melhores contextualizadas, ajudando até entender o papel de Mera no filme solo do herói e como funciona a questão de poder (político, no caso) dela.

Batman, nosso famoso Bruce Wayne, após entender o peso do heroísmo do Superman e com contínuos pesadelos sente que precisa de guerreiros para a batalha que está chegando. Ele utiliza os arquivos apresentados no filme anterior (Batman vs Superman) para encontrar os outros heróis, aqui a velha esperança morta no herói parece reacender. Continuamos vendo sua parceria com Alfred e suas invenções para batalhas.

Por fim, temos Superman. Mesmo com poucas cenas, o que mais me chamou a atenção foi a cena de reencontro de Clark, Lois e Martha que aumentou nesse filme. A cena se torna bem mais emotiva, porque durante o filme o luto das duas mulheres mais importantes na vida desse homem são trabalhadas e o reencontro parece um conforto para Clark. Ele acorda confuso e é com elas que ele encontra seu equilíbrio.

Enquanto, Diana já tem uma boa noção do tipo de heroína que ela é. Barry está dando os primeiros passos para se tornar o Flash que conhecemos, assim como o Cyborg e o Aquaman (que faz isso em seu filme solo). Superman também abre espaço para trazer a esperança de volta a humanidade e isso toca em Bruce Wayne que já tinha perdido as esperanças.

O vilão, Lobo de Estepe, tem uma motivação mais forte agora e está bem mais humanizado. Mesmo com todas as vezes que ele matou pessoas, a cara de assustado em seus encontros com Darkseid me deixou com dó dele.

As cenas de luta estão sensacionais, Lobo de Estepe é violento na sua procura pelas Caixas e não se importa com o caos que deixa por onde passa. Ver a Liga lutando junto também é maravilhoso, os poderes dos heróis estão mais explorados, principalmente o que eles podem fazer juntos.

Aquele pesadelo do Batman em Batman vs Superman finalmente é explicado aqui, inclusive o filme fecha as perguntas do filme anterior, mas não deixa de abrir novas. As quatro horas serviram para apresentar os novos personagens, apresentar as tramas e conectar com o filme anterior, abrir novos caminhos para conexões com heróis que podem chegar e para próximos filmes da Liga da Justiça.

O filme tem várias cenas em slow motion que é a marca registrada do diretor que funcionou muito bem em cenas com o Flash, evidenciando seu poder e em cenas aonde os heróis estavam atacando juntos, mas em quatro horas de filme se tornou um pouco cansativo.

Liga da Justiça de Zack Snyder não é perfeito, mas é um épico e tudo aquilo que você esperava ter visto no cinema ao assistir o encontro da Liga da Justiça.


Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

7 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Como vai? Posso imaginar o quão épico é este filme. Gostei de saber suas impressões sobre. Parece ser muito bom mesmo. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa.
    Eu não sei se vou assistir. Até teve uma época que maratonei tanto a Marvel como a DC, mas hoje em dia filmes de super-heróis já não chamam tanto a minha atenção. E esse tanto de horas com certeza vou dormir no meio hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Apesar de terem falado bastante mal do primeiro filme, eu particularmente gostei dele. Acho bacana que a DC também invista em seus super-heróis, pois eles também são muito bons (sou team Mulher Maravilha desde criança, haha). Quando eu tiver tempo e paciência vou assistir essa versão do filme, por que quatro horas não é pra qualquer um né?! Parece O Senhor dos Anéis, que a gente precisa tomar um chá de sofá pra não perder o filme, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. OOi
    Eu já estou pronta para assistir e para mim vai ser melhor ainda, pois não assisti a primeira versao.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  5. pretty cool to watch the superheroes to work togather color 27

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica. Eu vi falarem desse filme, mas fiquei com medo pela duração. Só que teria que ver o outro filme para entender todo o contexto
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, eu vi esse filme no fim de semana hehehe. Tinha assistido a versão que passou no cine e essa de agora, sem dúvida, explica melhor algumas coisas e faz mais sentido. Confesso que fiquei meio perdida em algumas partes, já que não acompanho fielmente os toda a história hahaha. Mas o meu namorado me explicou e tal. E eu amei o Flash. Ele lembra um pouco o Homem Aranha, né? hahaha ♥ E concordo com você, algumas cenas são meio cansativas. Aliás, é um filme bem longo, mas que no final vale. Principalmente, para os fãs! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir