10/02/2021

 

Vamos conhecer um pouco mais sobre o blog Leia Pop?


Olá, você sabe como o Leia Pop começou? Sabe quem são as mulheres por trás desse projeto? Hoje viemos contar um pouco dessa história para você ✨

História, por Bruna Domingos

Acho que nunca nos apresentamos oficialmente nas redes sociais do blog, isso porque geralmente quem chegava nos apoiando eram nossos amigos, e por isso, já nos conhecíamos. Mas agora esse grupo está crescendo, aos poucos estamos conquistando nosso espaço.

O Leia Pop nasceu em 2012 como Viajantes da Leitura, o único foco era falar sobre livros. Na época, as redes sociais não eram tão importantes como hoje e o conteúdo era muito mais concentrado no site. Os anos foram passando e chegou a época de faculdade, onde a produção ficou um pouco estacionada. Na época era apenas eu, Bruna, quem escrevia aqui, então, preferi focar nas leituras acadêmicas e nos trabalhos do curso.
Em 2018, já formada em Comunicação Social – Hab. Jornalismo, decidi dar continuidade ao trabalho realizado no blog. Mas não queria apenas continuar, precisava de uma renovação para combinar com a nova fase. Foi então que o blog renasceu como Leia Pop, o mesmo espaço, mas agora para falar de uma literatura e cultura pop que nos REPRESENTA. E eu não voltei sozinha, comigo está a Vanessa, que também é responsável por criar conteúdos e falar sobre o universo dos livros, cinema, TV e música.

O que é o Leia Pop hoje, por Vanessa de Oliveira

Eu tive um blog por uns anos, mas certos problemas me impediram de continuar com ele. Quando a Bruna me chamou para participar do Leia Pop, pensei em ser uma ótima oportunidade de colocar para fora todas as ideias doidas que percorrem minha mente. Nada comum sobre notícia do mundo literário e da cultura pop, mas algo pessoal e ao mesmo tempo que expressasse todo o amor e admiração por esse mundo. Seguimos o estilo tradicional de ser blog, mas agora conscientes do nosso lugar no mundo. Isso é o Leia Pop e esperamos que vocês nos acompanhem nessa jornada!

No Instagram, vamos fazer mais algumas postagens falando um pouco mais sobre a gente, acompanhe @blogleiapop

Bruna Domingos
Instagram: @brunadominngos

9 comentários:

  1. Oi meninas, tudo bem?
    Adoro blog e acho que a união de vocês deu super certo.
    Adoro especialmente os posts sobre representatividade, já peguei várias dicas pra sair do óbvio por aqui. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, muito bacana conhecer um pouquinho mais sobre vocês!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vocês estão? Que legal conhecer um pouquinho mais de vocês. Que o blog cresça cada vez mais. O conteúdo do blog muito me agrada. Sucesso sempre para vocês. Um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho que conheço desde a fase do Viajantes! <3
    Fico tão feliz que o blog esteja crescendo! Que vocês tenham mais e mais sucesso. <3

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas!
    ADOREI essa apresentação!
    A gente sabe um pouco sobre gostos e opiniões graças as suas postagens, mas colocar um rostinho é importante também, a gente se torna ainda mais próxima.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei saber mais da história do blog, é sempre bom conhecer quem faz e como tudo começou.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que incrível saber mais sobre vocês! Eu não sabia do nome anterior, já conheci como Leia Pop e amo o estilo que vocês tem de transmitir o conteúdo com personalidade própria. S2 Espero que continuem com esse projeto que é lindo por muito tempo ainda.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Olha as lindas aí minha gente!!!!
    Uma união que deu e que dá certo, hein? Não sabia que no início o blog tinha outro nome e tá certíssimo, temos que fazer o que nos representa , a gente se sente mais feliz e acolhida ,né? ♥


    Beijos pra vocês, meninas!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu achei legal vocês falarem um pouco do blog, eu mesma não sabia que antes ele tinha outrp nome, legal que resolveram renascer trazendo novos conteúdos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir