18/02/2021

 

Um pouco sobre mim: Vanessa

É sempre estranho naquelas entrevistas de emprego quando pedem para contar um pouco mais sobre você. Começar o assunto com uma piada, falar sobre algo que está famoso, não é bem definido como iniciar uma conversa que irá chegar nas verdades do coração ou só revelar um pouquinho sobre os gostos pessoais.

No post anterior, eu e a Bruna, contamos um pouco mais sobre como o Leia Pop surgiu e como nos relacionamos com os assuntos que abordamos aqui.

Hoje o post é mais pessoal sobre mim e meus gostos, começarei por histórias em quadrinhos. Não é segredo que meu personagem favorito é o Superman e a Liga da Justiça é minha equipe favorita da DC Comics, já na Marvel minha equipe favorita são os X-Men (e prometo ainda trazer vários posts sobre eles). Assisto muito seriados e filmes e costumo organizá-los com dois aplicativos para não me perder, gosto de colecionar muitas coisas.

Avatar é meu desenho favorito de todos os tempos, tanto Aang quanto a Korra, e Power Rangers Força do Tempo é o meu favorito da franquia, mesmo já adulta assisti na Netflix muitas vezes.

Tenho 24 anos e sou tecnóloga em biocombustíveis, consigo falar muito bem em público se for uma apresentação. Se estou apenas no meio de várias pessoas em lugar lotado me sinto deslocada e desconfortável. 

O Leia Pop é um meio que encontrei para expor ainda mais, não apenas resenhas, mas vários pensamentos sobre como a cultura pop atinge vários temas e públicos. Muito além de entreter, várias histórias do universo da cultura pop envolvem nos dizer e nos mostrar como nos relacionamos com nós mesmos, com o mundo e com os outros.

Espero compartilhar um pouco do meu universo e conhecer o universo de vocês, como já dizia Antoine de Saint-Exupéry:

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

7 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Como vai? Que legal saber mais sobre você! X-men também me agrada, embora este universo não seja o meu favorito da Marvel. Meu herói favorito é o Homem- Aranha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    Fico feliz que você tenha encontrado no 'Leia Pop' um espaço que te deixa a vontade para compartilhar aquilo que você é, aquilo que você gosta. Continue assim, pois é isso que faz esse cantinho especial!
    P.S.: Meu herói favorito é o Capitão América! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van! Te segui lá no instagram! :)

    Achei legal você trazer mais de você aqui. É gostoso te conhecer um pouco mais. Fiquei pensando no que você disse sobre falar em público e fazer amizades. Acho que se enturmar é mais difícil justamente porque a gente não sabe bem qual é o melhor script. Apesar de eu ser bem cara de pau, também tenho essa dificuldade.

    Eu adoro o Leia Pop (e já compartilhei o link com várias pessoas que conheço), então fico feliz que você tenha criado este espaço. :)

    Ah! Achei a sua profissão bem diferente. Conta mais sobre ela qualquer hora dessas! ;)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal esses posts mais pessoais, assim a gente se sente mais próximo de quem escreve no blog. ^^
    Amei saber mais sobre você e, sério, achei que você fosse formada em Jornalismo... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, tudo bem?
    Muito legal essa série pra gente conhecer mais vocês.
    Também adoro os X-Men! Pena que a última adaptação cinematográfica deixou a desejar, né. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Eu amei a postagem. Adorei saber mais sobre você e seus gostos. Também amo X-Mem, assistia desenho, filmes, lia quadrinhos, tudo sobre eles hehe. Acredita que nunca assisti Avatar, mas pretendo assistir um dia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. EU também "consigo falar muito bem em público se for uma apresentação. Se estou apenas no meio de várias pessoas em lugar lotado me sinto deslocada e desconfortável"
    human hair headband wig

    ResponderExcluir