21/02/2021

 

Um pouco sobre mim: Bruna


Meu nome completo é Bruna Domingos Alves, sou formada em Jornalismo e atualmente estou cursando Letras. Dei início ao blog ainda na adolescência, quando lia apenas romances recheados de clichês (eram bons tempos, confesso). Porém, com o passar dos anos meu gosto deu uma grande expandida e hoje leio de tudo, desde que o enredo me interesse.

Meu hábito de ler, assistir filmes e séries começou na adolescência e a Vanessa foi uma das minhas maiores influenciadoras. Nunca deixo de lembrar disso. Já a música, sempre esteve comigo, não sou a maior entendedora da parte técnica, mas sempre posso falar sobre como me sinto, e para mim, essa é a maior função da música, mexer com os nossos sentimentos. Ainda sou muito fã da banda Paramore e por causa desse grupo conheci outros artistas incríveis e moldei meu gosto musical.

Aos 20 anos eu tomei uma das melhores decisões da minha vida, tirei a química que tinha no cabelo e deixei o natural tomar sua forma. Essa atitude, que muitas vezes é apenas pensada na estética, abriu meus olhos para quem eu sou: mulher preta. E isso refletiu nas coisas que consumo, agora busco representatividade em tudo que leio, assisto e ouço. Acredito que ter um olhar sensível sobre a diversidade é importante para criar um mundo saudável para todos.

Aqui no Leia Pop, o que eu mais gosto de escrever são resenhas, os livros que mais mexem comigo são os mais difíceis de escrever sobre. Quando consigo organizar minhas ideias e fazer um texto bacana, me sinto MUITO realizada.

Mulheres negras me inspiram todos os dias, sendo conhecidas ou não, e espero poder fazer o mesmo para quem está trilhando essa mesma jornada. Quero agradecer a todos que apoiam esse projeto e dar boas-vindas para quem está chegando. Seguimos juntos!

8 comentários:

  1. OIe Bru!

    Realmente, os livros que mais mexem com a gente, são os mais difíceis de escrever sobre, né?
    Adorei saber um pouquinho mais sobre você ♥
    E seu cabelo é UM ARRASO, adorei!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Amei te conhecer um pouco mais Bruna. É incrível como os livros podem abrir novos caminhos e inspirar, né?!
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, é sempre legal poder conhecer mais sobre quem escreve no blog.
    E super concordo com você, os livros que mexem conosco são os mais difíceis de escrever sobre. E gostei de saber mais sobre sua desconstrução, sua percepção como mulher preta e aceitação do seu cabelo natural.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna. Como vai? Muito bacana saber um pouquinho mais sobre você. Que você continue trilhando este caminho com prazer e alegria no blog. Sucesso. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru, amei conhecer um pouquinho sobre você, acho os posts assim muito bons, porque ficamos perto das pessoas que nos acompanham e que acompanhamos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    curti seu poste, legal que está cursando sua segunda faculdade e seu cabelo é lindo que bom que desistiu da química, eu tentei desistir da minha, mas o meu cabelo não é tão cacheado e eu só relaxada com os cuidados dele.
    Faz um poste sobre suas séries e filmes preferidos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mulheres negras me inspiram todos os dias, sendo conhecidas ou não, e espero poder fazer o mesmo para quem está trilhando essa mesma jornada.
    hd wigs

    ResponderExcluir