28/02/2021

 

Primeiras Impressões: Superman & Lois (SEM SPOILERS)


Superman é um herói.

Desde que aceitou sua missão na Terra, sempre que alguém se encontra em perigo, ele está disposto a ajudar. Ameaças de outros planetas, gatos em cima de árvores, fogo, bombas, acidentes de carros. Não importa o tipo de problema, o Superman pode consertar.

Superman & Lois traz em seu centro o que sempre imaginamos ao final de Smallville. Clark e Lois se casaram, estabeleceram uma família, o herói agora não tem mais responsabilidades apenas com as pessoas do mundo, mas com sua esposa, seus filhos, sua família, seu emprego, sendo pai. Responsabilidades sendo humano.

Vivendo em Metrópolis, Clark e Lois tem dois filhos: Jonathan é o mais velho sendo simpático, fácil de conversar, muito alegre; já Jordan desde pequeno apresentou alguns problemas com raiva e foi diagnosticado com Transtorno de Ansiedade Social.

Mais do que um herói, Clark precisa equilibrar a vida ajudando um mundo que precisa dele e sua família que também precisa.

Outros personagens conhecidos também são apresentados, como o general Sam Lane, o pai de Lois. Lana Lang agora se chama Lana Lang Cushing estando casada e com uma filha

O nome no título não é apenas do herói e com isso temos Lois Lane. A mulher que significa humanidade, respeito e os pés no chão de Clark em várias histórias. Não é diferente aqui, com apenas um episódio Lois mostra que é o apoio moral, o ponto de descanso e bússola de Clark.

A família de Clark se formou e a possibilidade de um dos seus filhos também ser poderoso é o que a série vai explorar. 

Tyler Hoechlin foi apresentado como o herói na série Supergirl e desde então fez várias participações em episódios especiais do Arrowverso. Nas poucas cenas que apareceu mostrou um Superman esperançoso, mas não havia tanto espaço para explorar toda a profundidade do personagem. Agora, com a própria série posso dizer que ele está entre uma das melhores representações de Clark Kent e Superman que já tive o prazer de assistir.

A CW não economizou para mostrar um primeiro episódio de peso, mesmo não tendo um orçamento de cinema, as cenas de ação lembram muito Homem de Aço, apresentam lutas muito boas e um bom uso dos diversos poderes do Superman.

Depois da comédia romântica com alguns casos que foi Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman e Smallville contando a juventude do herói, Superman & Lois vem como um refresco mostrando um herói equilibrando seus deveres e reaprendendo todos os dias o significado da humanidade e família.


Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

6 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Como vai? Parece interessante, não é mesmo! Este refresco ao qual você se refere tem muito haver com a questão humanitária que envolve Superman. Gostei de saber de suas impressões sobre. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto! Fiquei animado para ver a série!

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto! Fiquei animado para ver a série!

    ResponderExcluir
  4. Assisti o primeiro episódio e gostei muito. Não conheço muito o universo de super heróis, mas gostei muito dessa abordagem deles lidando com os filhos.
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Eu curti bastante o primeiro episódio, foi bem caprichadinho
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir