31/01/2021

 

Resenha: The Legend of Korra - Ruins of the Empire (Part Two)

 

Título: The Legend of Korra - Ruins of the Empire (Part Two)
Roteiro: Bryan Konietzko e Michael DiMartino
Ilustrações: Michelle Wong        Coloração: Killian Ng
Editora Dark Horse Comics
Páginas:80

Se você não terminou A Lenda de Korra essa resenha pode conter spoilers!

Esse é o segundo volume da HQ do arco Ruínas do Império que continua as aventuras de Korra após o final da animação. Após o primeiro volume, Korra se separa de seus amigos e vai com o príncipe Wu procurar Toph para se eleger na corrida eleitoral do Reino da Terra.

Asami, Mako e Bolin ficaram com a missão de transportar Kuvira, mas eles não conseguem ir muito longe e acabam caindo numa armadilha do Comandante Guan. Kuvira é a única que escapa. A arma secreta do comandante Guan é revelada e Mako, Bolin e Asami passam por uma lavagem cerebral e trocam de lado.


Kuvira procura ajuda de Su, uma parte do passado e o relacionamento das duas é revelado. É possível compreender o  motivo da Kuvira afastar as pessoas e Su e sua família mantém ressentimentos pelas ações passadas dela.

Korra e Wu conseguem convencer Toph a se candidatar, mas ao retornarem descobrem que todas as pessoas parecem diferente e muito decididas a votar no Comandante Guan. Com o retorno de Kuvira, ela descobre sobre as lavagens cerebral e o seus amigos que foram convertidos.

Korra agora precisa enfrentar, resgatar seus amigos e achar uma maneira de salvar a democracia. Kuvira está começando a perceber as consequências de suas ações para a segurança do mundo e a perda das pessoas que amavam e já confiaram nela alguma vez.

The Legend of Korra: Ruins of the Empire aumenta a tensão em seu segundo volume e traz mais ainda Kuvira para o lado das consequências dos atos de seu poder totalitário, o custo disso para ela e para o mundo. Korra enfrenta a perda de seu amor e de seus amigos. E o Comandante Guan está cada vez mais perto do seu objetivo do que eles imaginam.



Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

6 comentários:

  1. Oi Nessa, tudo bem?
    É a mesma história do desenho em HQ ou é uma aventura nova?
    Preciso terminar Avatar pra depois assistir Korra.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa. Como vai? Interessante esta HQ hein! As ilustrações estão bonitas. Gostei da indicação e da sua resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Essa aventura da Korra parece muito boa.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que me perdi um pouco na resenha por que ainda não conhecia os personagens e o HQ, mas gostei da resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa.
    O segundo volume parece estar tão bom quanto o primeiro. Mas não faz muito meu estilo hehe. Mas amei a capa e as ilustrações.

    Prefácio

    ResponderExcluir