11/01/2021

 

Resenha: Jessica Jones - Filha Púrpura

 Título: Jessica Jones - Filha Púrpura
Roteiro: Kelly Thompson 
Ilustrações: Mattia De Iulis & Filipe Andrade
Editora Panini
Páginas: 128

Na segunda história de Jessica Jones - Ponto Cego, acompanhamos Jessica e Luke tentando fazer uma festa de aniversário para sua filha Danielle e após os eventos que ocorrem na festa, Danielle surge com a pele roxa. O que significa muitas coisas para Jessica, seu relacionamento com Luke e seus traumas voltando a vida da pior maneira possível.

Com seus traumas mais profundos se misturando com a coisa que ela mais ama no mundo, Jessica enfrenta dúvidas, medo e culpa. Logo nas primeiras páginas, uma conversa entre ela e Carol Davenrs - a Capitã Marvel - revela o quanto Jessica se culpa por isso estar acontecendo na sua vida e Luke ser arrastado para suas aflições.

Verdade e confiança não existe no mundo dela e Jessica sabe bem que alguns anos atrás, ela teria fugido dessa situação, mas ela tem uma filha agora e toma a decisão de não deixar sua família nem sua filha ser definida pelo homem que a traumatizou.



Filha Púrpura começa após poucas páginas de diálogos, mas com enorme carga emocional. Jessica decide investigar o que pode estar acontecendo. Killgrave deixou uma filha e alguns rastros de sua passagem para trás e é nisso que Jessica foca.

A história em sua maior parte é uma história de detetive, Jessica investiga o que pode estar acontecendo, procura testemunhas, pessoas para interrogar e usa seu humor ácido para lidar com a dor e com as pessoas que estão a sua volta.

Personagens como Demolidor, Punho de Ferro e Emma Frost aparecem durante a história para dar pistas ou mesmo ter uma conversar sobre a situação.


A história vai para um rumo inesperado e o desfecho surpreende tanto na resolução quanto a parte de ação. Jessica é obrigada a enfrentar seus traumas de modo ainda mais profundo.

Jessica Jones Filha Púrpura é a continuação de Ponto Cego, embora de ritmo um pouco mais lento, a história trabalha os impactos emocionais da vida de Jessica ligando seu passado ao seu pessoal e uma investigação que revela ainda mais sobre suas feridas emocionais.

Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

16 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Como vai? A história parece-me ser muito boa. As ilustrações ficaram muito bonitas. Que bom que gostou da obra. Ótima resenha. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha a faz anos que não leio livros assim com tirinhas e figuras, e esse me deu muita vontade de ler, parece uma história que vai mexendo com os sentimentos e vai te transformando e trazendo muitas emoções.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa.
    Eu só conheço a personagem da série da Netflix e confesso não gosto muito dela não hehe. Dessa turma toda ai só gosto de Demolidor hehe. Mas achei a edição muito bonita.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi
    parece ser um bom HQ, algum dia irei ler um, eu tenho um hq em e-book da Jessica Jones só que em inglês, quem sabe um dia eu me arrisque na leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa tudo bem? Puxa, eu nunca li nada sobre Jessica Jones, só vi um pouco da série, mas gosto da personagem. Acho que o ritmo lento tem bastante a ver com a carga emocional mesmo. Parece uma ótima leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Nunca consegui acompanhar a história da Jessica Jones e vou atrás desses pra ler.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Geralmente nós esperamos ler um HQ de super heróis com um ritmo intenso e aventuras, mas também é legal quando se lê algo como essa obra com a Jessica Jones, é mais dramático e torna o herói mais gente como a gente, que precisa lidar com seus próprios sentimentos e nem sempre é forte.
    Amei sua resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
  8. Oi! :)
    Eu não sei muito da história da Jessica Jones, mas gostei da resenha. Não sou uma leitura de quadrinhos, mas fiquei com vontade de ler. :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  9. Eu acompanho mais as histórias deles por filmes/séries, mas não vejo os quadrinhos. Mas a história parece ser bem intrigante, já fiquei curiosa pela pele roxa da menina, aliás.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa,
    Eu não costumo ler HQ, nem acompanhar os personagens da Marvel por suas histórias originais, mas eu assisti Jessica Jones e gostei muito a personagem! Ou seja, super leria essa sua dica sim!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa, tudo bem?
    Adoro HQs e achei o traço dessa lindíssimo. Tem continuação? Porque não curto muito ler HQs de heróis porque são muitos volumes. Mas amo a história da Jessica e fiz meu TCC analisando a 1ª temporada da série.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih. Essa história é só duas HQs e acabou: Ponto Cego e essa Filha Púrpura

      Excluir
  12. Nunca tive tanto interesse em ler algo da JJ, acho que por ser uma personagem que não me chamava atenção à primeira vista mas recentemente isso tem mudado e tudo por conta de uns vídeos que assisti por pura curiosidade e que contaram de sua história. Tenho vontade de ler algo dela, posso ler Ponto Cego sem ter lido nada da personagem antes?

    Abraço,
    Larissa - Parágrafo Cult: Instagram | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa. Pode sim, a única informação que você precisa sobre ela é o relacionamento passado com o Killgrave

      Excluir
  13. Amei a resenha, tenho muita vontade de acompanhar a história da Jessica Jones.

    Beijnhos
    Renata

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa HQ, mas já estou com ela na minha lista de desejados, espero estar lendo em breve. Gostei demais do seu blog, irei visitá-lo sempre agora.

    Abraço

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir