24/01/2021

 

Primeiras Impressões: WandaVision e o mistério escondido no humor


Não é segredo que Wanda é umas das personagens mais poderosas do Universo Marvel e não estava tendo tanto destaque nos filmes. Desde sua primeira aparição em Vingadores: A Era de Ultron, sua personagem tem sido utilizada para ser uma mulher questionando seus poderes e a mulher que perdeu seu irmão e o amor de sua vida.

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, o Universo Marvel ficou em pausa por um tempo e retornou com uma série para abalar sua nova fase e sua protagonista é nada mais que Wanda e seu parceiro Visão. 

WandaVision estreou no Disney + e já está em seu terceiro episódio. Em formato de sitcom dos anos 70 e 80, lembrando principalmente A Feitceira, a série apresenta Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivendo uma vida tranquila numa cidade comum chamada Westview. Eles vivem sem revelar seus segredos e poderes, enquanto a vida comum e a pacata acontece.

Em meio ao humor inocente e bobo que mostra o casal tentando se enquadrar em sua vizinhança, certas coisas estranhas acontecem e tudo volta ao normal. Ou não. Para os leitores de quadrinhos, a série teve inspiração na Dinastia M e para quem não conhece, assista a explicação de 5 minutos no Universo X-Men.

Nada é o que parece nesse mundo. Wanda vive com seu grande amor que morreu nas mãos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e seus vizinhos apresentam comportamentos estranhos. Principalmente, Agnes e Herb que parecem entender que existe algo de errado, mas nunca realmente falam sobre isso.

Fora dessa realidade, a S.W.O.R.D. está de olho nesse domo que Wanda criou. O que será essa organização? Qual a relação dela com essa realidade? Com a Wanda?

Mesmo com o humor espalhado por todos os episódios, mistérios e mistérios são adicionados para compreender melhor o que está acontecendo sem entregar tudo na mão do espectador. Do leve para assistir com a família para o mistério de perguntas "o que está acontecendo aqui?", WandaVision navega por mares ousados para Marvel e veio como uma surpresa divertida e ousada para esse universo. 


Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

12 comentários:

  1. Gracias por la recomendación aun no la veo . Te deseo una buena semana
    Enamorada de las letras

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Voce falou que lembra A Feiticeira eu já querooooooooooooooooooooooo
    Fora que parece ter um ritmo bem gostoso de acompanhar!
    Quando pegar meus dias gratis vou aproveitar!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa. Como vai? Que bom que curtiu. Parece ser bom mesmo. Adorei saber sua opinião sobre. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. Eu vi alguns comentários sobre a série, mas nem procurei assistir. Parece que está bem interessante e cheio de mistérios, vou dar uma chance.
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Imagine a minha cara de palhaça quando fui assistir a série pensando que ia maratona-la, mas só tinham apenas dois episódios liberados ¬¬' Hoje eu assisti ao terceiro ep e continuo com essa sensação de "que porr* tá acontecendo?". O jeito é esperar pra ver o resto, mas de modo geral, tenho gostado de acompanhar a série.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Gosto quando as empresas investem em uma produção mais ousada e se arriscam! Não sou de consumir muito o universo Marvel mas gosto de ver que estão inovando e amo protagonistas femininas fortes! Não sou muito fã de séries principalmente as inacabadas hahaha vou esperar chegar a primeira temporada completa pra me arriscar nesse universo <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa.
    Eu maratonei os filmes da Marvel uns tempos atrás e achei a maioria fraco. E acredita quem nem lembro dessa personagem? hehe. Mas achei interessante a ideia da série. Se der vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu estava mega na dúvida se assistiria ou não, até então não tinha entrado na minha lista para ver. Gostei de saber que nos reserva muito humor e umas surpresinhas, vou assistir em breve.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho Disney +, então não posso conferir a série... =/ Eu não sou muito chegada em Marvel, mas de vez em quando eu dou uma chance. Essa eu acho que iria gostar, quem sabe um dia eu consigo ver.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Eu tô quase assinando o Disney+ só por causa dessa série e do filme Souls que estou louca para assistir.
    Amei o post

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Tudo bem?

    Ainda não assisti, mas ver resenhas como a sua só me deixam ainda mais curiosa para fazer parte desse universo sob a perspectiva da Wanda.

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir