20/01/2021

 

Mais histórias para você se apaixonar

2020 foi o ano em que eu mais me deixei levar pelo universo dos contos e não me arrependi. Histórias curtas, mas que marcam o coração de forma maravilhosa. Além dos e-books disponíveis para o Kindle, também li livros como, Vozes Negras e Leia Mulheres com várias autoras; e Às vezes eu ouço minha voz em silêncio, que tem uma seleção de contos da Puri Matsumoto. 

Hoje eu quero indicar duas histórias que li no final do ano passado e que me deixaram com um sorrisinho bobo. São contos que levam no máximo 1h de leitura, dependendo do seu ritmo. 

Então, vamos lá? 

Brilhante, de Renato Ritto 
Alex é estagiário de publicidade na Agência Brilho e sente que está perdendo toda a sua liberdade criativa nas ilustrações. Quando envia por acidente um e-mail que escreveu na força do ódio para o chefe fofo desabafando sobre tudo o que está sentindo, Alex teme por seu emprego... e por sua dignidade. 

A história é toda escrita como e-mails e eu achei essa ideia genial, nunca tinha lido algo parecido e me apeguei muito fácil aos personagens. Acredito também que esse formato tenha dado ainda mais liberdade criativa para o autor, o que deixou tudo espontâneo e engraçado. Amei ter conhecido o Alex, Frank e a Agência Brilho.  

“Os brilhantes fazem tudo melhor”


Entre Estantes, de Olívia Pilar 
Isabel quer provar para todos que pode ser boa no curso que escolheu. Mas o que ela não imaginava ao ir buscar um livro na biblioteca da faculdade é que, antes de provar qualquer coisa, ela precisa conhecer a si mesma.

Olha, eu me identifiquei demais com a Isabel, principalmente em relação o início da faculdade. Eu fiz Jornalismo e quando entrei passava boa parte do tempo na biblioteca, pois não tinha feito amizades e queria encontrar todas as referências bibliográficas que os professores indicavam. Só não tive nenhum crush para me motivar todos os dias (risos). 

Entre Estantes foi uma das leituras da Vanessa durante o desafio literário PRETATONA e no final de 2020 eu também li. Acredito que esse foi um dos contos que mais amei da Olivia e sempre que posso, indico a leitura. A escrita cativa pela simplicidade e nos deixa com vontade de conhecer mais sobre cada personagem. Amei cada momento entre Isabel e Helena.


Bruna Domingos
Instagram: @brunadominngos

11 comentários:

  1. Olá!
    Gosto demais de contos, acho ótima leitura para fazer de forma rápida e despretensiosa.
    Gostei da indicação.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,

    Também me aventurei muito em contos no ano passado, e amei esses dois. Acho ótimo para passar o tempo e deixar o coração quentinho haha gostei de absolutamente tudo que li da Olívia Pilar até agora!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru, tudo bem?
    Gostei de ambas as dicas, super leria se tivesse a oportunidade. Se você curtiu livros contados por meio de e-mails, sugiro a leitura de @mor, é bem fofinho.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna. Como vai? Particularmente eu adoro ler contos, estes aí eu não li, mas já me interessei por lê-los futuramente. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu baixei o e-book de Entre Estantes em algum momento do ano passado, quando estava na lista dos gratuitos da Amazon, mas ainda não li. Provavelmente lerei logo, pois estou precisando de um conto e uma leiturinha mais leve.
    Já Brilhante eu amei a ideia de um conto apenas com e-mails, haha. Assim que possível também vou conferir. E ainda quero ler Vozes Negras, só me falta vergonha na cara mesmo, pois eu ainda não li por protelação.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito dos livros da Olívia Pilar, são ótimos como livro respiro.
    Ainda não li Brilhante, mas vou pegar. Eu amo ficar procurando histórias desse tipo no Kindle Unlimited
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna.
    Entre Estantes já estava na minha lista de leituras hehe. Eu já li um livro todo de e-mails, @mor, mas não gostei muito não, por isso não sei se leria esse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Bruna, eu também li "Vozes Negras" ano passado e amei muito! É uma ótima forma de conhecer um pouco de cada autor. ♥ Fiquei muito curiosa para ler "Brilhante" e a agência que o protagonista trabalha. Eu já li dois livros escritos no formato de e-mail e prende muito! E a Olivia, eu quero ler algo dela. Se eu não me engano, fiz um curso de escrita com ela. Mas não tenho certeza! ^^ Obrigada por compartilhar essas histórias!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  9. Olá. Passando, gostei muito deste seu cantinho, fic ando seguidor
    Acredito que seja um livro fascinante de ler.
    .
    Feliz fim de semana
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  10. Oi
    não conhecia nenhuma dessas histórias, parecem ser gostosinhas e rápidas leituras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna,
    Não conhecia nenhuma das dicas de hoje, mas fiquei com vontade de ler 'Entre Estantes'.
    ADORO histórias que tem livros como parte importante de sua construção.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir