21/12/2020

 

5 Histórias de Natal para ficar com o coração quentinho

Chega o Natal e somos lotados de histórias de famílias se unindo para comer comida gostosa, começar a fazer os planos do próximo ano e combinar as férias de ano novo. Com significado religioso ou não, o Natal sempre é uma época de união e um feriado favorito para muitas pessoas.

Para começar esquentar o coração, nada como uma indicação maravilhosa de livro, conto e filme para maratonar.

1. Uma Chance para Recomeçar

Uma chance para recomeçar narra a história de Mark Nolan, que após perder a irmã, Victoria, em um grave acidente, recebe a missão de criar a sobrinha Holly. Em um de seus passeios com Holly, Mark conhece Maggie Conroy, a dona de uma loja de brinquedos, uma mulher meiga e que mesmo com a perda do marido continuou acreditando em magia e nas coisas boas que a vida tem para oferecer. Porém, seu coração ficou fechado para o amor, pois sente o medo de passar pelo sofrimento da perda novamente.

Leia a resenha do livro: aqui.
Esse livro foi adaptado para filme para TV pelo canal Hallmark com o nome Christmas with Holly (2012).



2. Anjos à Mesa
Nesse livro acompanhamos anjos mexendo os pauzinhos na vida das pessoas, Lucie é uma jovem que viveu desilusões o suficiente para apenas se dedicar a sua carreira como chef de cozinha. Aren é um jornalista que carrega cicatrizes de seus relacionamentos anteriores. Os dois vivem sua vida sempre preocupados com outras coisas e carregando muita dor, mas tudo munda quando os anjinhos resolvem fazer uma intervenção na vida dos dois.
Uma história fofa, romântica, cheia de trapalhadas na época de Natal.





3. O Resgate da Rena de Natal
Esse conto da Denise Flaibam ganha muito no quesito aventura e fofura no Natal. Natalia é filha do Papai Noel e está cheia de coisas para colocar em ordem no dia 23 de dezembro.
Tudo desaba quando o segurança da Fábrica de Brinquedos prende uma invasora: Neve, a filha do Jack Frost. Não parece um grande problema já que conseguiram capturar a invasora, mas ela está ali para avisar os planos do seu pai de arruinar o Natal.

Natalia e Neve precisam se unir para evitar um desastre no maior dia do ano. Mais ainda, Natalia deve realmente segurar todo seu crush pela sua mais nova aliada.



4. Alguém Avisa?
Happiest Season chegou ao Brasil como Alguém Avisa?, o filme conta a história do casal Abby e Harper que decidem visitar a família de Harper para o Natal. Abby está decidida a pedir Harper em casamento na noite de Natal.

Existe apenas um problema nesse plano: Harper não contou para sua família conservadora sobre seu relacionamento. E o ex-namorado de Harper está mais próximo do que elas imaginam.

Essa é uma comédia romântica bem clichê que me deixou um pouco brava e ao mesmo tempo feliz enquanto acompanhava a família divertida da Harper, sua união e o relacionamento delas.



5. O Expresso Polar
O Expresso Polar configura entre meus favoritos filmes de Natal, a jornada de um menino redescobrindo sua fé no Natal. Um trem que leva crianças para o Polo Norte aparece na porta de Billy e ele sem saber que tem passagem acaba embarcando numa jornada de autodescoberta.

Gosto como esse filme não apenas fala sobre o Natal, mas lida com família e outros assuntos.





Vocês tem mais indicações de Natal para aquecer o coração? Deixe nos comentários.

Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

22 comentários:

  1. Amei as indicações e ainda não li e nem assisti essas histórias. Até mesmo "Expresso Polar". Adoro que as histórias são clichês, mas aqueles clichês que aquecem realmente o coração. Esse "Alguém avisa", eu já escutei falar. Quero assistir também! E a dos anjinhos parece bem fofa. Por aqui, tô lendo o conto "Contrato de Natal", da Rê Lustosa. E um filme que vi recentemente e amei foi: Tudo bem no Natal que vem. Um dos melhores que já assisti. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa. Como vai? Interessante a sua lista de histórias natalinas. Eu não li nenhum dos livros citados, e nem assisti o filme também. Me parecem ótimas histórias. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem por aí?

    Adorei as dicas! Confesso que ainda não tive contato com nenhuma dessas histórias, mas quero muito ler "O expresso polar", acho que, desde já, vou coloca-lo na minha lista para o Natal Literário do ano que vem, já que não deu para encaixa-lo no do presente ano.

    Abraços!
    Jurista Geek

    ResponderExcluir
  4. Oii, como vai?
    Amo histórias com o tema natalino. Morro de amores por O Expresso Polar (é a única que conheço da tua lista) e me deu até vontade de assistir de novo kkk

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Gostei das histórias, ainda não li nenhuma e nem sei quando vou conseguir encaixar novas leituras por aqui.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    dos que citou eu assisti o filme O Expresso Polar, esse ano não li nenhum livro de Natal, mas assisti filmes e série com a temática.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa.
    Eu amo o Natal. Adoro o clima de festa, as comidas, os presentes, as decorações, os familiares, que esse ano não vai ter no caso hehe. Eu já li e gostei bastante dos dois primeiros livros. E O Expresso Polar procuro assistir todo ano porque amo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Post intensamente interessante, sempre estou acompanhado suas postagens tenho seu blog salvo em meus favoritos em meu navegador.
    Blog: Vida cap

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas. Amo assistir a coisas temáticas e todas as histórias parecem muito boas
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahh adorei a lista! O livro da Debbie eu achei mais ou menos, o da Lisa é gostosinho e eu amo O expresso Polar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa,
    Ainda não li, nem assisti a suas dicas. Mas como amoooo qualquer coisa natalina, logicamente foram para minha lista de desejados!
    Esse filme 'Alguém Avisa?' já vi ótimas recomendações!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu consegui assistir O Expresso Polar esses dias e é sensacional! Fiquei apaixonada pelo filme e é realmente muito tocante.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Oi, Van!
    Amei as dicas!
    Histórias de Natal são tudo!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa, tudo bem?
    Não conheço nenhuma das obras, mas não tenho o hábito de consumir entretenimento com tema natalino. Porém fiquei curiosa pela obra da Debbie Macomber. Já li O Amor Mora ao Lado dela e achei fofo, bem Sessão da Tarde.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que nunca li um livrinho nesse clima natalino, queria ler esse ano mas não me planejei nem procurei nada :/ Gostei das suas indicações e vou tentar ler livros assim em 2021 hahaha
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  16. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei as suas dicas! Esse ano fiz uma pequena maratona de livros/contos natalinos e adorei, influenciou muito no meu espirito natalino e me ajudou a entrar no clima, com certeza quero mais disso, já vou deixar suas dicas anotadas para o próximo natal!

    Beijinhos,
    cafecommands.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas, vi Alguem Avisa e O Expresso Polar, são bem bacanas mesmo
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  19. Oie Vanessa!

    Expresso Polar é um filme tãããão lindinho e com cara de natal, né? Eu vi ele em fita VHS!
    O Anjos a mesa eu lembro quando saiu o boz da Novo Conceito e fiquei com vontade por ser tematico e no box na época hehehe
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  20. Amei.
    Meu pai é louco por essas historinhas de natal.

    Beijinhos, feliz 2021
    Renata

    ResponderExcluir
  21. Achei que a Lisa Kleypas escrevia apenas romances de época, gostei da indicação do livro da autora. Também gostei da premissa de O Resgate da Rena de Natal e O Expresso Polar, que sei ser bem conhecido, mas eu ainda não assisti.
    Uma indicação que eu deixo e Tudo Bem no Natal que Vem, pois além de falar sobre o feriado também destaca relações familiares.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir