29/11/2020

 

Resenha: Sua Alteza Real

 

Título: Sua Alteza Real
Autora: Rachel Hawkins
Editora Alt
Páginas: 304


Sabe aquele livro quentinho no coração que você lê rápido em uma tarde e fica apaixonado pela história e ainda se diverte com os personagens? Sua Alteza Real é tudo isso e muito mais.

O livro faz parte da série Royals que iniciou com Como Sobreviver à Realeza, mas os livros podem ser lidos separados. Foi o que aconteceu comigo, ainda não li o primeiro livro da série, iniciei logo nesse e sei que alguns personagens do livro passado aparecem por aqui, mas nada muito relevante.

O colégio interno Gregorstoun, localizado nas Terras Altas da Escócia é muito sofisticado e está abrindo suas portas para garotas pela primeira vez em mais de cem anos. Nada melhor que estrear esse ano do que com uma princesa, certo?

Narrado em primeira pessoa somos apresentados a Amelia Quint, ou Millie como ela mesma se apresenta. Millie sempre foi apaixonada pela Escócia, ela ama todos os detalhes sobre o país e apaixonada por geologia como ela é vive sonhando em conhecer as montanhas, o solo, as pedras de lá. Quando ela tem o coração partido por sua amiga Jude que a trata como um romance de verão e é aceita com uma bolsa de estudo numa prestigiosa escola na Escócia, Millie vê a oportunidade perfeita para se recuperar do seu coração partido.

A viagem tem grandes expectativas. Só existe um problema nessa história toda: sua colega de quarto inconveniente é a princesa escocesa Flora e ela é um pé no saco.

"Antes mesmo de ela virar o celular para mim, eu já sei, mas ainda é um choque ver a foto e reconhecer com clareza a princesa Flora. Minha colega de quarto."

É também na escola que Millie faz amizade com a lady Sakshi e o engraçado Perry.

Aos poucos vamos conhecendo mais sobre Flora e seu passado, o seu jeito rebelde e entendendo que na família real nem tudo é o que parece ser. Os tabloides e os paparazzi procuram de tudo para uma notícia e o contexto nem sempre é o que está escrito.

Os personagens não são tão aprofundados, mas isso não atrapalha a história. A impressão que tive durante toda a leitura é daqueles dias vendo filmes de comédia romântica leve da sessão da tarde, com o casal se conhecendo no começo e instantaneamente eles percebem que não se gostam e aos poucos a inimizade vai dando espaço para amizade, e então, o amor.

"Pelo amor de Deus. Eu? Namorada Real? A ideia é tão ridícula que sinto vontade de rir. Mas, quando a mão de Flora se desenlaça da minha, meus dedos quase instintivamente querem se curvar no espaço vazio para segurá-la por mais tempo. E isso parece... muito mais do que amizade."

Millie é bissexual e Flora é lésbica e em nenhum momento os amigos em volta se incomodam com esse fato. Na verdade, eles estão doidos para arranjar alguém para as duas. Há apenas a mãe de Flora incomodada com a filha, mas a história não vai longe nisso e foca no romance e na comédia.

A leitura é leve e muito gostosa, o único ponto negativo é certos fatos que ocorrem durante a trama na qual os personagens conversam sobre algum fato ocorrido, mas não é dado nenhuma explicação para o leitor sobre como aconteceu. Não atrapalha a leitura, mas voltei algumas páginas e conferi o número embaixo para ter certeza de que não tinha pulado alguma coisa.

Sua Alteza Real é o tipo de clichê que eu não sabia que iria me divertir tanto e amar conhecer essas personagens. É o quentinho no coração e a comédia romântica com princesas e internatos que me conquistaram.


Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr


Compre ou leia pelo nosso link na amazon: https://amzn.to/2JbtawZ

9 comentários:

  1. Ei, Vanessa, eu já estou de olho no primeiro livro da série Royals tem bastante tempo, mas eu não sabia que podia ser lidos um independente do outro, eu achei isso bem legal. O livro parece ser agradável de maneira geral, que bom que você curtiu!


    Books House

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa. Como vai? O livro parece-me interessante. Lendo sua resenha fiquei interessado em lê-lo. Que bom que a leitura lhe agradou. Gostei da sua resenha, ficou bem explicadinha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse, bem interessante, já quero ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. O primeiro e o este livro da série estão na minha lista, adoro um bom romance leve com personagens que a gente se apega.

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  5. Já li resenhas do primeiro livro e ele foi bem aceito, mas não sabia que era uma série.
    Confesso que não gosto de romances clichês e histórias com grupos de adolescentes, mas achei beeeem legal que o livro traga representatividade homossexual nas protagonistas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu quase comprei o primeiro livro dessa série só que nessa BF acabei priorizando os que realmente queria, adoro histórias leves de se ler, provavelmente irei gostar da leitura, que bom que gostou e se divertiu com a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa.
    Eu vi muitas resenhas positivas de Como sobreviver a realeza e quero muito ler ele e a série em geral. Mas por enquanto o preço do ebook não está ajudando hehe. Eu amo livros clichês assim que lembra aqueles filmes que a gente assistia na sessão da tarde.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Estou apaixonada por essa capa, está tão linda. Quero ler esse livro e o anterior, mas sempre coloco outros livros na frente. Acho que vou dar uma adiantada.
    Livros clichês são ótimos para a alma.
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir