08/11/2020

 

Resenha: Medos Infantis

Título: Medos Infantis
Autora: Thaís Messora
Editora Corvus
Páginas: 29


Medos Infantis é um livro da autora Thaís Messora que aborda o período mágico da infância, de uma perspectiva um pouco diferente do que você pode estar pensando nesse momento. Através de três contos de terror somos carregados para histórias diferentes sobre os terrores que rondam a infância, um medo que pode não ser tão infantil assim e não deve ser ignorado.

O primeiro conto se chama Os Bonecos do Papai e acompanhamos Sofia, uma menininha que perdeu a mãe recentemente e mora com o pai que trabalha com bonecos. Ela acorda numa noite e encontra o boneco Snuf fora do lugar e as descobertas que ela faz naquela noite me deixaram arrepiadas. Meu conto favorito.

Já no segundo conto, Não Deixe as Crianças Sozinhas, conhecemos uma mãe dedicada e muito preocupada com seus filhos Bernardo e Thiago desde o sumiço da amiguinha deles. Ela está sempre alerta com pessoas nas ruas e a responsabilidade com os filhos.

É com Bia em Meninos São Assim Mesmo, que chegamos no último conto. Decidida a provar que é corajosa, Bia vai com seus primos, Pedro e João, até uma casa numa floresta perto da casa da tia, eles dizem com toda certeza que lá vive uma bruxa, ela sabe que essas coisas não existem, meninos são assim mesmo.

Me surpreendi com cada um dos finais, o título e o começo da história nunca entrega nada. A autora tem uma escrita fluída que li rápido e fiquei chocada e arrepiada em várias partes. A trama é bem simples, constrói um terror familiar e doméstico o que torna tudo ainda mais assustador.

Está disponível no kindle unlimited e eu super recomendo essa leitura.



Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr


Compre ou leia através do nosso link da amazon: https://amzn.to/359g8YG


5 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Como vai? Eu particularmente adoro livros de contos. Este aí despertou minha curiosidade em desbravá-lo. Que bom que gostou da leitura. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Esse livro parece ótimo e bem rápido de ser lido.
    Beijis
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa!
    Apesar de não ser o meu tipo favorito de leitura, fiquei bem tentada agora haha.
    Um pouquinho de terror de vez em quando não faz mal à ninguém, né? >,<
    Amei a resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa.
    Eu sou meio medrosa e já fiquei com medo da capa hehe. Sempre guardei minhas bonecas em uma estante na área aqui em casa porque sempre tive medo de bonecas. As de porcelanas então nunca quem quis hehe. Mas se der vou ler o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Como sou medrosa e me impressiono muito fácil, acho que não consigo embarcar nesses contos hahaha. Mas confesso que fiquei bem curiosa para saber o que acontece, porém, o medo não permite e essa capa sinistra também! Mas para quem curte o gênero, é uma ótima dica. E no mais, a sua resenha ficou ótima. Simples, direta e que desperta curiosidade! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir