15/11/2020

 

Resenha: Como Arruinar Seu Dia de Folga

 

Título: Como Arruinar Seu Dia de Folga
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 29


Como Arruinar Seu Dia de Folga é um conto da autora Denise Flaibam, que conta a história do dia de folga da ajudante da supervilã Sussurro, a Ilusão, ou Odete para os íntimos. Nada como um dia de descanso de todo o caos da maldade num parque, certo? Nada de errado pode acontecer num dia de folga para uma ajudante de super vilã, certo?

Nada de errado como encontrar, por exemplo, a ajudante da super-heroína Esplendorosa, Admirável. Ou para os íntimos, Helena. Não conte para ninguém, mas a verdade é que Odete pode até ter uma queda por Helena, mas isso é um segredo.

As coisas ocorrem bem entre elas até que um monstro decide atacar o píer de Copacabana e elas precisam unir forças para acabar com ele. As duas ajudantes no dia de folga de forças diferentes e que tem uma possível atração uma pela outra se unem para salvar a cidade.

"Não é trabalho de uma ajudante salvar o dia. Ou estragar ele completamente. 
A gente só cria o caos ou arruma a bagunça até a chefia chegar."

O universo criado pela autora é maravilhoso. Um mundo de super heróis e vilões no Brasil, as cenas de ação são muito bem descritas e eu me empolguei com o romance das protagonistas - não só eu, o público que assiste o resgate também shippa as duas. 

O melhor de tudo é que o conto já tem continuação e a autora está trabalhando nos livros para expandir o universo e continuar essa história.

Super recomendo para ter momentos de ação, aventura, comédia e romance. Esse é o conto/livro de super-heróis no Brasil que tenho esperado por toda minha vida e estou super empolgada para continuar explorando esse universo, porque até agora só tenho amor e elogios para dar.

Está disponível no kindle unlimited.


"Ergo o rosto sobre o dela e o tempo para. É inacreditável, mas essa garota fica ainda mais bonita com essa cara de quem me derreteria com a visão de calor se tivesse uma."


Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr


Compre ou leia pelo nosso link na amazon: 
https://amzn.to/3nw27uJ




15 comentários:

  1. Oi Vanessa! Que legal esse universo de super-heróis brasileiros que tá sendo construído, adoreeeei a ideia e nunca li algo desse tipo! Parece ser uma história bem divertida mesmo e ainda tem essa pitada de romance hahahah além de ser curtinho, o que ajudou a chamar minha atenção - ando com pouco pique pros livros ultimamente, é algo muito instável pra mim. Mas acho que contos me ajudam a recuperar um pouco do ritmo nessas épocas. Vou pegar pra ler qualquer hora, aproveitar que tô usando o Kindle Unlimited por um período gratuito!
    Beijosss!

    Blog Trívia

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, tudo bem? Eu já li outros livros da Denise e gostei bastante da escrita dela! Eu adorei a premissa desse universo com heróis e vilões no Brasil! Colocando já na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa. Como vai? Interessante este universo de super heróis brasileiros não é mesmo! Que bom que gostou da leitura. Abraço.


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bom mesmo!!! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, não conhecia esse conto ainda. E adoro quando tem continuação que empolga a gente! E achei o nome bem divertido e criativo! E o bom que se passa aqui no Brasil, né? ♥ Fiquei ansiosa para saber mais da história. Dica anotada! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei a proposta do conto! Não sou muito chegada ao universo dos heróis mas pelo livro ser curtinho isso já me deixou interessada, o fato de se passar no Brasil também parece deixar a leitura mais interessante. Além de ter um romance no meio que amo hahaha
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa.
    Eu coloquei esse conto no meu KU desde o dia que lançou e até agora não consegui ler. Eu amo tudo o que a Denise escreve então com certeza vou gostar desse também. Mas nem sabia sobre o que era ainda, nem tinha lido a sinopse hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. Parece ser uma ótima história e super rapidinha. Já vou pegar para ler
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    Eu adoro a escrita da Denise, só que infelizmente, ainda não consegui ler esse conto.
    Está na minha lista, certeza que vou gostar!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu AMEI FORTE a premissa do conto, é legal quando ambientações e histórias que somos fãs e costumamos ver em produções internacionais são colocadas com base em produções nacionais, nesse caso, super-heróis. Quando possível vou ler esse conto, quanto mais o tempo passa, mais eu chego à conclusão de que preciso assinar o Unlimited, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi
    esse conto parece ser uma leitura rapidinha, fiquei interessada, ainda mais porque foi escrito pela Denise, e suas obras são envolvente e bem escritas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Só consigo dizer: AI MEU DEUS, QUERO.
    Parece ser um universo maravilhoso de se ler, amei.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  13. Aaaaahhhh! Já curti essas duas ajudantes! E super-herois no Brasil, em pleno Rio de Janeiro? Precisamos! kkk
    Bjks!


    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa, tudo bem?
    Nossa, que plot criativo. Adorei!
    Apesar de ter lido um livro de super-heróis com amor entre herói e vilão, o jeito que esse conto parece trabalhar o tema parece mais pro lado da "comédia/diversão".
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Eita! Esse livro parece ser diferente de tudo que já li até agora.

    Vilões no Brasil, ajudante de vilão/herói como protagonistas que pra deixar mais interessante são lésbicas e ainda por cima tem no Unlimited.

    Pronto, o combo mais diferente e interessante de 2020. Vou ler com certeza!

    Bela sem a Fera

    ResponderExcluir