04/10/2020

 

6 casais que shippamos e não ficaram juntos - Parte 2

Vocês sabem o que é OTP?

OTP significa One True Pairing ou traduzindo Um Par Verdadeiro. Esse é o casal verdadeiro da série na cabeça do shipper, aquele que ele deseja que termine com um final feliz, isso acontecendo ou não, você pode chamar de OTP qualquer casal que gostar e torcer.

Nem só de romance vive um shipper, dá para torcer pela amizade de dois personagens também. Esses são os friendshippers como acontece com muitos que shippam Chandler e Joey.

Depois de mais uma aula sobre esse verbo maravilhoso criado e dedicado para fãs ficarem por horas em redes sociais. 

Vamos a mais uma lista de casais que torci e não ficaram juntos (PS: como citei séries que gosto pode ser que você receba algum spoiler no texto ou mesmo na imagem, leia por sua conta e risco - a primeira lista está aqui).


Audrey e Duke - Haven

Esse é mais um seriado com triângulo amoroso. Duke aparece no começo como um cara meio malandro, mas quanto mais o conhecemos e quanto mais conhecemos os mistérios que rondam a cidade seu passado e o de Audrey mais vamos conhecendo seu bom coração, sua coragem e a imensa vontade de ajudar os outros. 
Embora Audrey e Duke compartilharam de uma linda amizade, estava claro que ambos se sentiam atraídos um pelo outro, mas Audrey acaba escolhendo o outro lado desse triângulo, Nathan, na qual ela é ligada com os mistérios da série. 



Cal e Gillian - Lie to Me

Cal e Gillian se conheciam muito antes de decidirem trabalhar juntos (são sócios) e embora a personalidade de ambos fazem com que eles briguem de vez em quando é visível em vários episódios o quanto cada um se preocupa um com o outro. Cal tem um jeito muito estranho de demonstrar seu carinho, mas ele sempre tenta do jeito dele estar ao lado de Gillian para apoiar.

Gillian gosta das coisas diretas, trabalho sério e isso é um contraste com Cal, mas não importa qual situação ele se meta, ela é a primeira pessoa a estar do lado dele, a ajudar com a filha, dar conselhos e apoiar e embora Cal assuma que Gillian poderia ser algo a mais, nenhum deles parece dar o primeiro passo.


Chris e Jill - Resident Evil

Mergulhando no mundo dos jogos, Chris e Jill passaram pelo pior juntos, são sobreviventes de Raccon City e suas maiores preocupações é salvar o mundo e um ao outro.

Em Resident Evil 1, Jill é uma novata e é notável como ela e Chris desenvolveram uma amizade rápida e fácil. Em Resident Evil 5, Chris está traumatizado com a possível morte de sua parceira e a quando ele descobre que ela está viva toda sua jornada gira em torno do resgate de Jill mesmo que isso custe o mundo.

O que falar de Resident Evil Revelations, na qual Chris tem uma nova parceira que está caidinha por ele, mas sua única preocupação é encontrar Jill?



Alex e Maggie - Supergirl 

Alex se encontrou e iniciou um romance com Maggie, as duas confiavam uma na outra. Maggie era uma excelente detetive e descobriu facilmente que Kara era a Supergirl. 

Elas tinham um relacionamento saudável e toda magia do primeiro amor, então Alex decidiu pedir Maggie em casamento e ela aceitou. Foi aí que os problemas começaram.

Alex descobre que quer ter filhos e Maggie não. O que gera um conflito no relacionamento e o fim dele também.



Neal e Rebecca - White Collar

Neal namora algumas mulheres durante as 6 temporadas de White Collar, mas é na quinta temporada que ele conhece a doce Rebecca que parece ser a junção de todas as melhores qualidades de suas ex-namoradas. 

Quanto mais eles se afundam nesse relacionamento, mais Neal vai percebendo que talvez Rebecca não seja exatamente o que ele imagina. Rebecca é Rachel Turner e assim como ele tem um pé no crime, só que Neal busca redenção e Rachel não parece estar muito afim disso.

Embora o relacionamento deles não vá pra frente (ela é vilã, gente), fica claro em todo momento que a Rachel aka Rebecca se importa com Neal, o mesmo vale para ele. Os dois poderiam funcionar num outro universo.


Jane e Michael - Jane The Virgin

Jane The Virgin foi dividida por anos entre pessoas que torciam por Michael ou por Rafael. Entre todas as coisas que poderia citar, Michael apresenta uma qualidade que o diferencia da outra escolha de Jane e pelo qual sempre o admirei: respeito. 

Michael não foi só o amor da vida de Jane, mas ele era fortemente ligado a família dela, de respeitar as tradições e os valores de Jane e sua família, ele era o melhor amigo do seu pai, ele foi o cara que falou seu voto em espanhol em respeito as tradições e origem da família de Jane. Embora no começo ele tenha tido receio sobre Mateo, ele cuidou do menino como seu filho, guiou e esteve ao lado da Jane durante a gravidez e seu sonho de ser escritora. Acima de tudo, Michael respeitava a escolha de Jane, seja ela escolhendo estar com ele ou não, sempre dizendo que o que mais importava é que ela fosse feliz. 

Enfim, os dois dividiam os mesmos valores e são um dos meus casais favoritos.



Vocês tem mais casais que shippam e não funcionou? Alguma curiosidade para me contar?
Deixe nos comentários.





Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

15 comentários:

  1. Oi, Vanessa como vai? Interessante este post com casais que shippam mas não funcionou. Fiquei com saudades de Rebecca e Neal. White Colar é uma das minhas séries favoritas até hoje. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa.
    Eu só assisto duas das séries citadas. A de Supergirl acho que não cheguei nessa parte que elas terminam ainda hehe, e a Jane eu fiquei dividida a série toda, mas gostei do final hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Jena The Virgin eu comecei, mas não terminei! Mas gostava do Michael rsrsr
    interessante!
    Não sabia que a Alex e a Maggie terminaram - não acompanhei mais hehehhehe
    Deixa eu lembrar um OTP....Ah!!!Robin Hood e a Regina de Once Upon a Time...

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Sim, Jane e Michael. :~

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    Degrau de Letras

    ResponderExcluir
  5. Chocada que eu ainda não vi essas histórias. É tão ruim quanto shippamos um casal e eles não ficam juntos, né? <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa expressão "OTP", e confesso que geralmente os casais que eu shippo sempre ficam juntos por que eu torço para o improvável, e nunca para o mocinho e a mocinha da história.
    Não conhecia nenhum dos casais da sua lista, vou conferir a primeira parte.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Oii
    De todos os citados, o único que vi foi a Jane e o Michael e gostei bastante do final da série, apesar do Michael ser um ótimo personagem eu não achava que ele combinada com a Jane.

    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nunca vou superar a Jane e o Michael, mas acho que é por que eu queria um Michael na minha vida hahahaha

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vanessa!
    Eu queria saber o que se passa na mente dos produtores de filmes e séries, que acabam com os casais que a gente mais ama!
    Dos que você citou eu não conheço nenhum, mas dois casais que mereciam ser endgame e foram injustiçados: Lane e Dave de Gilmore Girls (nesse caso foi até "perdoável" porque o ator que interpretava o Dave mudou de série) e Rory e Jess, também de Gilmore Girls :(

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Esses autores, produtores e tal: por que eles fazem isso com a gente? Hahaha :) Acredita que eu ainda não conhecia esses casais (na nossa imaginação)? Na minha listinha, vai entrar Jane the Virgin e, provavelmente, vou torcer para os dois também hahaha. De série, eu acho que sempre torci pelo casal Jess e Rory (Gilmore Girls) e eu shippo a Emily e o Gabriel, de Emily em Paris. E alguns de livros, como o Luca e a Mel (Bolsas, beijos e brigadeiros). Enfim, esses criadores poderiam fazer uma nova versão com esses casais que a gente ama, né? ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o post. Eu odeio shippar um casal e eles não acabarem juntos, dá vontade de mandar refazer os finais para ser do meu gosto.
    Cheguei na parte da Alex não ficar com a Maggie e fiquei bem triste, por isso que sempre tem que se conversar antes de casar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa, tudo bem?
    Não conheço nenhum dos casais da lista, à exceção de Chris e Jill (mas só joguei o primeiro). Só que entendo bem a dor de fã quando torcemos muito por um casal e ele não acaba junto. :'(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Alex e Maggie mereciam ficar juntas mesmo... já Jane sempre shippei com o Rafael
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa,
    Não assisti nenhuma das séries citadas e ainda bem! kkkkkk
    Odeio shippar errado, me dá uma frustração depois, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    desses eu shippava Alex e Maggie eram tão fofas juntas, agora Jane e Michael eu ficava dividida, porque gostava dos dois pares romântico dela, apesar de as vezes me estressar com eles.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir