20/09/2020

 

3 Coisas para assistir na Netflix: Filme, Anime e Série

 

Nessa quarentena, além dos livros, eu tenho aproveitado para conferir novos filmes e séries. Não nego que também tenho olhado coisas que gostaria de rever e pensei que não teria mais tempo. Como sempre troco entre filmes, seriados e animes para conhecer sempre um pouco mais de novos mundos e apreciar novas histórias.

Hoje trago 3 sugestões para vocês sintonizarem na Netflix e não desgrudarem os olhos da tela. Pelo menos foi assim para mim e espero que seja para vocês também. Vamos lá!


Filme: Um Contratempo -  Nesse filme espanhol inteligente e ambicioso, acompanhamos a história de Adrian que acorda em um hotel com a amante morta coberta de sangue e dinheiro. Sabendo que pode ser o considerado o culpado, Adrian contrata a melhor advogada de defesa para seu caso. Com passado e presente se entrelaçando, a história vai dando pequenas dicas do que pode ter acontecido através dos olhos de cada personagem: Adrian, sua advogada e a verdade. É nesse balanço que vamos acompanhando uma trama intrincada, inteligente e com reviravoltas de tirar o fôlego. Um dos melhores suspenses que já assisti.


Anime: Erased - Quando jovem Satoru testemunhou uma série de assassinatos de seus colegas de escola e por causa disso ele desenvolveu o poder de pressentir e voltar um pouquinho antes de algo ruim acontecer para evitar mortes e incidentes. Num dia ao voltar para casa ele encontra a mãe morta, o trauma o faz retornar muitos anos, no ponto de quando era criança, antes dos assassinatos de seus colegas. Ele voltou como criança, mas com a consciência de um adulto e precisa lutar para salvar sua amiga Kayo e descobrir o verdadeiro assassino. Esse anime possui muitas reviravoltas e uma história impactante difícil de prever, com temas pesados como abuso familiar e é interessante como trabalha a relação do protagonista e os personagens a sua volta.


Série: Teenage Bounty Hunters - No Brasil, a série chegou como "Caçadoras de Recompensas" e foi uma grata surpresa da Netflix. Com um lançamento silencioso, a história conta quando essas duas adolescentes, Blair e Sterling, que vivem numa pequena comunidade cristã e conservadora em Atlanta se transformam em caçadoras de recompensas por acidente ao bater o carro de caça do pai. Equilibrando o emprego e a vida do ensino médio, a série utiliza do humor para questionar vários aspectos da adolescência, religião e preconceito. 




Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

16 comentários:

  1. São boas indicações. Eu estou mais curiosa é pelo filme, bem no estilo que eu curto e estava procurando um título diferente para ver. Vlw pela indicação! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa como vai? Gostei muito de suas dicas, embora eu não assista TV com frequência, fiquei com enorme curiosidade de assistir ao filme e ao anime. O seriado parece-me interessante, porém não tenho paciência com séries, pois geralmente são muitos episódios para se acompanhar. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Desses só assisti Um Contratempo e gostei bastante, lembra o Fratura, né? <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Um Contratempo é MARAVILHOSO, eu indico esse filme pra todo mundo, haha.
    Fiquei interessada em Caçadoras de Recompensas, assim que possível vou conferir, estou precisando de uma série cômica pra passar o tempo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa.
    Anotando as dicas aqui. Achei os três bem interessantes. Eu sou dessas que uma hora assisto mais Netflix e outra assisto mais Amazon Vídeo e no momento estou de Amazon hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Amei as indicações, tô num buraco negro desde que terminei the umbrella academy

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Atualmente estou um pouco longe da Netflix (faculdade não me larga), mas estou ouvindo muitas coisas boas sobre as obras que você citou, achei a temática de Um Contratempo bem interessante.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas. Já anotei todas pois ainda não vi nenhuma.
    Caçadoras de recompensas parece tão legal
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    desses eu só assisti Teenage Bounty Hunters e até que gostei, anime sou uma negação pra assistir, esses tempo assisti naruto e estou até hoje esperando o restante dos episódios e comecei a rever pokemon;

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vanessa!
    O que mais me interessou foi o anime, acredita? Vou colocar na minha lista já haha
    Amei as indicações :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Ainda não assisti nenhuma das três, valeu pelas indicações!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Oii, como vai?

    Eu não tenho muito saco para filmes e séries, por conta disso, raramente os assisto. Mesmo nessa quarentena eu não tenho feito muito isso. To lendo muito mas quando a ver tv..... porém já assisti Erased mas não ao anime e sim ao live-action e curti bastante.

    Abraço ♥
    Larissa - Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa,
    Não conhecia nenhuma das indicações! Estou bem afastada da Netflix ultimamente... que vergonha! rs
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie Vanessa!
    Não cojnhecia nenhum desses mas fique interessada no Um Contratempo!
    Eu assisti Missao Impossivel ontem (que atrasada né kkkk) e quero ver o Enola Holmes, mas acabo vendo coisa mais antiga heheheheheheeh
    mas adorei as dicas!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  15. Vanessa, adorei as dicas, mas principalmeeente do anime! É praticamente a única coisa que ando assistindo ultimamente, amo demais. Já inclui agora mesmo na minha lista de próximos animes pra assistir, e bom saber que tem a facilidade de poder ver na Netflix :D Abraços!

    Blog Trívia

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Dicas anotadas. Não costumo assistir animes mas não conhecia nem o filme nem a série, e como estou sempre buscando dicas sobre novas produções, o post caiu perfeitamente.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir