29/08/2020

 

Resenha: A Justiça Chama

Título: A Justiça Chama (Magia em Jogo - Vol. 1)
Autora: Annie Bellet
Editora Avec
Páginas: 120


A Justiça chama é um livro curto de fantasia urbana que introduz uma série conhecida como Magia em Jogo, composta por 10 livros. É nesse volume que conhecemos Jade Crow, a dona de uma loja de quadrinhos e games que se esforça para viver uma vida tranquila enquanto seu mundo cheio de seres sobrenaturais e metamorfos colidem com o mundo comum.

Jade é uma feiticeira e também é uma fugitiva. Ela vive sempre alerta, sempre em atenção e usa a vida com seus amigos metamorfos para não ser localizada por um poderoso feiticeiro que quer devorar seu coração. O mesmo feiticeiro na qual ela teve um relacionamento uma vez.

"Os momentos mais transformadores da vida são uns canalhas sorrateiros. Muitas vezes, demoramos a saber que nada mais será igual e só olhando para trás é que conseguimos dizer: olha lá! Foi isso que mudou tudo!"

Sua tranquilidade é abalada quando uma seita macabra começa a envolver seus amigos em perigo e um juiz metamorfo chamado Alek vem para investigar Jade e os acontecimentos. Entre ajudar seus amigos ou fugir de novo para sua segurança, Jade precisa decidir sobre sua vida e a intensa atração entre ela e Alek.

O livro é cheio de referência da cultura pop, Jade é nerd, gamer e usa todas essas referências para ter humor e quebrar a quarta parede como Deadpool, embora sua história e personalidade tenha muitas semelhanças com Jessica Jones.

" - Você não é uma bruxa.
- Você é excelente em frisar o óbvio."


É uma leitura rápida. Por ser curto os personagens mais fáceis de se compreender e se apegar acabam sendo Jade e Alek, os amigos dela são compostos por personalidades nerds, mas não consegui me conectar com nenhum deles, apenas rir com várias piadas e referências.

O único ponto negativo acaba sendo por ser curto não ter tempo para desenvolver mais os personagens, mas a narrativa e a personalidade de Jade acabam fazendo esse livro ser muito bom e com certeza estou ansiosa para conhecer o resto da jornada.



Vanessa de Oliveira
Instagram@nessagsr

12 comentários:

  1. Oi, Vanessa como vai? Me parece um bom livro, embora curto. Livros de poucas páginas carregam em si este incoveniente de serem pouco conectivos, mas que bom que gostou da leitura. Achei a capa atrativa, embora simples. Muito boa sua resenha. Adorei a dica. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa.
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e achei o enredo muito interessante e fui lá na Amazon e vi que tenho ele no Kindle hehe. Pelo tamanho do livro não precisava ser uma série tão grande. Dava para ser uma trilogia por exemplo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia, mas gostei muito do que vc escreveu. Já consigo imaginar um live action disso aí rsrs.

    mundoalternativo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa!
    Amo livros com referências à cultura pop, mesmo que muitas vezes eu não entenda todas haha. Achei interessantíssima a premissa! Vou salvar a dica :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, tudo bem?
    Gostei da resenha e de ter referências ao universo geek, mas a trama não me chamou tanta atenção. Acho que vou acabar passando. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro, não é o que costumo ler, mas fiquei curiosa!
    Achei a mistura boa e um tanto curiosa.
    Vou procurar!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e amei a resenha.
    Adorei que ele é curtinho, mas a premissa é tão boa que fica bem evidente que a autora não vai explorar tudo no primeiro livro. Ainda bem que tem 10 livros e dá para aproveitar bem todo o enredo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa que dica interessante, eu adoro ler livros com essa temática e, tenho que admitir, leituras rápidas e leves vem sendo minhas preferidas. Muito obrigada pela dica.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e amei, mas tenho que te confessar que troço o nariz pra livro curto hahaha, amo livrões - acho a história mais bem contada e os personagens mais bem trabalhados.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  10. Oii, como vai?
    Não conhecia a série literária mas tenho fugido das muito longas. Gosto muito de livros com referências a cultura pop, porque amo ficar encontrando os "easter-eggs" kkk mesmo eu curtindo muito obras que desenvolvam bem os personagens, eu acho que esse parece interessante. Espero que a qualidade continue nos próximos livros.

    Abraço ♥
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  11. Oi
    não conhecia, mas que bom que gostou, o ruim de histórias muito curtas e que acabam não sendo tão desenvolvida, pelo menos foi uma experiência positiva.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir