19/07/2020

 

3 Filmes para Conhecer Christopher Nolan

Christopher Nolan é um diretor de cinema, roteirista e produtor. Ele é mais conhecido com seu filme Interestelar e Batman: Cavaleiro das Trevas.

Com dez filmes na carreira, Nolan é um dos principais nomes de Hollywood atualmente com produções de super-heróis, policiais ou thrillers enigmáticos, sempre partindo da perspectiva que pode trabalhar com a imaginação do seu público e ainda apresentar uma excelente história.

1. Amnésia

Baseado no conto Memento Mori de Jonathan Nolan, irmão do diretor, Amnésia conta a história de um homem que marca com tatuagens o corpo os eventos que acontecem em sua vida. Leonard está caçando o homem que matou sua esposa e precisa fazer isso com ajuda de algumas pessoas e de suas tatuagens já que ele sofre de uma forma intratável de perda de memória que o faz perder a memória de eventos que aconteceram quinze minutos atrás.



2. O Grande Truque

Com Christian Bale e Hugh Jackman, O Grande Truque conta a história de dois ilusionistas no século 19, em Londres, Alfred Borden e Rupert Angier.
Amigos que iniciam uma rivalidade que começa ir longe demais e se transforma numa batalha que vira obsessão. 

E os resultados podem ser trágicos.



3. A Origem
Dom Cobb é um ladrão com a rara habilidade de roubar segredos do inconsciente, obtidos durante o estado de sono. Impedido de retornar para sua família, ele recebe a oportunidade de se redimir ao realizar uma tarefa aparentemente impossível: plantar uma ideia na mente do herdeiro de um império. Para realizar o crime perfeito, ele conta com a ajuda do parceiro Arthur, o discreto Eames e a arquiteta de sonhos Ariadne. Juntos, eles correm para que o inimigo não antecipe seus passos.


Você já assistiu algum filme do Nolan? Gostou? E esses da recomendações? Me conte nos comentários.




Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

9 comentários:

  1. Oi, Vanessa como vai? Não assisti nenhum de esses filmes do Nolan que você citou. Eu só assisti Batman O Cavaleiro das Trevas e gostei do longa metragem. Destes da lista o que despertou meu interesse para assistir foi Amnésia. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não assisti nenhum desses filmes! Boas indicações para conhecer ele.
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  3. Oi Van! Me lembro de ter ido ao cinema e ver A Origem há 10 anos atrás rsrsrs Mas não entendi nada, pretendo assistir novamente. É um filme bem denso! Adorei a matéria. Um beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa!
    Eu morro de preguiça de ver filmes e séries, por isso não conhecia o Christopher.
    Mas vou salvar as indicações :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Coloquei Amnésia na minha lista de filmes a pouco tempo, mas não sabia que era desse diretor.
    E A Origem eu assisti e gostei bastante. Ótimas dicas de filmes!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, uma marca dele é que você tem que assistir os filmes mais de uma vez para começar a pegar todas as ideias kkk. Principalmente com esses três que você citou foi assim para mim hehehe.
    Já assisti os três e adoro as histórias.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa.
    Sou péssima quando o assunto são filmes. Não assisti nenhum desses, mas o enredo dos três me chamou a atenção e vou anotar para assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oii, como vai?
    Nossa, não vi nenhum deles mas os três estão na minha lista. EU amo ler mas assistir a filmes etc é algo que me deixa com um pouco de preguiça então fico enrolando rs

    Abraço! ♥
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  9. Oi
    desses eu só assisti a origem, mas nem lembro muito do filme, gostei das dicas e O grande truque parece ser bom.
    Eu já assisti outros filmes com o autor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir