14/06/2020

 

Resenha: Como Se Apaixonar

Título: Como Se Apaixonar
Autora: Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
Páginas: 352


Embora a maioria dos leitores tenha amado P.S. Eu Te Amo, não foi nesse livro que a autora Cecelia Ahern me conquistou. Realmente gostei de todos seus livros, mas meu amor começou em Simplesmente Acontece e fiquei encantada eternamente com o livro A Lista (que se tornou meu favorito da autora).

A história desse livro se inicia quando Christine tenta fazer com que um homem chamado Simon não acabe com a própria vida, mas ela acaba falhando e o homem atira em sua própria cabeça ficando entre a vida e a morte num hospital.

Questões sobre a morte e o que leva alguém desistir da própria vida começam a borbulhar na mente de Christine e ela toma a decisão de encontrar sua própria felicidade.

Ela vive seguindo livros de autoajuda que expressam várias facetas sobre a vida desde coisas como encontrar a felicidade, demitir alguém, fazer amigos e uma lista enorme. Disposta a encontrar sua própria felicidade, ela desiste de seu casamento na qual está infeliz e vai procurar o melhor modo de viver.

O que ela não esperava é encontrar uma segunda chance para ajudar alguém a não acabar com a própria vida.

É nesse momento que encontramos um homem chamado Adam, que está prestes a pular de uma ponte quando Christine intervém e eles acabam por fazer um acordo inusitado: ela tem duas semanas até o aniversário de Adam para fazer com que ele goste de viver ou ele realmente irá acabar com a própria vida. Estando totalmente perturbada por não conseguir salvar a vida de Simon, Christine decide largar tudo e se dedicar ao máximo para fazer Adam aprender amar a vida.

Os dois começam a conviver juntos, literalmente, eles dormem no mesmo quarto e vão para todos os lugares que precisam juntos. No começo a relação de ambos é complicada e Christine utiliza de todos os seus livros de autoajuda para criar experiências na vida de Adam e assim ela vai percebendo que viver é bem mais complicado do que uma receita.

O livro segue num ritmo fluído, embora não tenha nenhuma cena de ação que nos faça correr os olhos e nem um romance dramático de encher os olhos de lágrimas. Na verdade, Cecelia Ahern, trouxe uma narrativa falando sobre viver muito mais do que se apaixonar e embora o romance vire o foco é uma coisa simples e bela de ler.

Como se Apaixonar entrou na minha lista de favoritos pela simplicidade e o drama tão bem trabalhado. Os personagens são engraçados, são únicos e cada um traz dentro da narrativa a carga certa para nos fazer querer ler mais.

Uma leitura fácil e agradável que merece uma chance, com certeza, um dos melhores livros da autora.

Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

10 comentários:

  1. Oi, Vanessa!
    Eu gostei bastante da sinopse, mas fico com medo de ler e ficar super sensível durante a leitura haha eu sou do tipo chorona messmo. Mas, como você disse que a autora conseguiu equilibrar as emoções, pode ser que eu dê uma chance.
    Achei muito legal as temáticas escolhidas e parece ser o tipo de leitura que muda sua visão sobre a vida :)

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa tudo bem? Li este livro já faz um tempinho, mas lembro que gostei de a leitura. Sua resenha despertou em mim a vontade de lê-lo novamente. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, tudo bem? Já faz tempo que eu tenho vontade de ler esse livro, eu gosto do tema, achei interessante o personagem, mas sempre fico adiando. Vou ver se agora em casa eu consegui conferir rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Parece que esse livro traz muito mais do que um romance clichê, e apesar de não ser fã do gênero, a premissa me conquistou e coloquei o livro na minha lista para ler futuramente.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi
    até hoje só li um livro da autora que foi inclusive p.s eu te amo, preciso ler outras obras dela e que bom que gostou, parece conter uma história emocionante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com a autora. Tem livros dela que amo e outros que acho tão chatos hehe. Esse eu gostei muito e A Lista é meu favorito dela hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, já de cara eu amei o nome do livro e a história que ele reserva para o leitor. :) Gosto de um romance que mistura outros temas tão valiosos quanto. E fiquei muito curiosa para ler e saber o final. Eu amei "Simplesmente acontece" e acho que vou adorar esse também.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, tudo bem?
    Esse livro parece bem tocante, aqueles romances que conquistam por si só, sem grandes reviravoltas. Gostei da proposta, e já ouvi falar superbem dessa autora.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    Não conhecia o livro, mas parece realmente muito bom.
    Já conhecia a autora, e só escuto elogios sobre suas obras.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho que nunca li os livros da Cecília, apesar de ouvir falar bastante sobre eles. Eu queria até começar a ler os livros dela, e talvez uma boa ideia seria começar por esse livro. Já pela resenha me parece uma ótima leitura.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir