06/05/2020

 

Três séries e um filme para aliviar a mente e refletir um pouco

A Netflix nunca foi tão bem explorada por mim como está sendo nesses últimos dias. A quarentena está cozinhando muita gente, e a reclamação de tédio só aumenta, mas estou procurando fazer o máximo de coisas que possam aliviar a mente. Há uns dias eu fiz um post dando dicas para não ficar no ócio (AQUI) e hoje volto com algumas sugestões de séries e um filme.

Algumas dessas sugestões estavam na minha lista há algum tempo e outras são lançamentos recentes. De qualquer forma, todos valem muito a pena. Então, vamos lá:

1 - One Day At a Time: história de uma família cubana que mora nos Estados Unidos e precisa lidar com as mágoas do passado e desafiar seus relacionamentos atuais. Tudo colocado em pauta de forma leve e humorada, que mistura lágrimas com risos. Os momentos mais marcantes, pelo menos para mim, foram quando a série falou sobre xenofobia e racismo e quando a filha mais velha de Penelope (personagem principal) revela que é gay. A história mostrou como essas situações impactam uma família e sua forma de lidar com o mundo. Trailer: https://youtu.be/4DF4ad1nWgg

2 - Atypical: eu não sei o porquê demorei tanto para dar uma chance para essa série, de verdade. Cada episódio você aprende um pouco mais sobre a relação de pessoas autistas com o mundo, e embarcar nos dilemas do personagem principal, Sam Gardner, é desafiador. E não só isso, o enredo também dá o devido destaque na relação dos pais de Sam, Elsa e Doug Gardner, e sua irmã, Casey Gardner, que além de precisar focar nos estudos e no esporte que pratica, também começa a fazer descobertas sobre a sua sexualidade. Amor, amizade, família e saúde mental são os principais temas abordados na série. Trailer: https://youtu.be/ieHh4U-QYwU

3 - Naver Have I Ever: traduzida como "Eu nunca..." aqui no Brasil, é uma série que fala sobre a adolescência de uma jovem indiana que mora nos EUA. A jovem, Devi Vishwakumar, perdeu o pai de uma forma muito traumática e tem um relacionamento conturbado com a mãe. Devi tem dificuldade para cicatrizar suas feridas enquanto tenta viver experiências de um amor adolescente. Em paralelo, também acompanhamos a vida de jovens que estão se descobrindo LGBTQI+, jovens que lidam com a solidão, abandono e o amor, o verdadeiro amor. Apesar de todo enredo, a série é bem humorada e leve, dá para maratonar em um único dia. Trailer: https://youtu.be/HyOCCCbxwMQ

4 - Bem-vindo a Marly-Gomont: as pessoas precisam falar mais sobre esse filme, sério! Baseado em uma história real, Bem-vindo a Marly-Gomont nos traz de volta a vida de Seyolo Zantoko, um médico negro, natural de Kinshasa, no Congo. Após se formar na França, seu pesadelo é ter que voltar ao seu país de origem, pois era governado pelo regime autoritário de General Mobutu. E então, numa noite de comemoração, Syolo recebe uma proposta de emprego: ser médico em uma pequena cidade rural, no interior da França, chamada Marly-Gomont. A população de lá nunca tinha recebido pessoas negras, muito menos um médico, por isso, o maior desafio da família Zantoko será quebrar o preconceito e ganhar a confiança dos pacientes. Bem-vindo a Marly-Gomont é um filme leve e bem desenvolvido, não se aprofunda nas pautas sociais, mas cumpre com aquilo que promete. Confira o trailer: 


Bruna Domingos
Instagram: @brunadominngos

11 comentários:

  1. Oi, Bruna como vai? Não assisti a nenhuma das séries indicadas. Mas Atypical me parece um seriado interessante de ser visto, vou ver se consigo assistí-lo. O filme que você indicou também despertou meu interesse. Por ser filme é mais fácil de ser visto por mim, pois não assisto TV com frequência, entretanto tentarei ver o seriado e o filme. Ótimas dicas. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna,
    Ainda não assisti nenhuma das séries e nem o filme indicado, mas tenho muita vontade de ver Atypical e Eu Nunca..., mas vou vou dar uma olhada nos outros títulos parecem muito bons.
    Bjssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Só conheço a primeira série e amo de mais! Já anotei as dicas das outras duas para assistir.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    desses ai eu já assisti as 3 primeiras séries e gosto, One Day At a Time é boa pena que a netflix desistiu, pelo menos um canal salvou e eu já estou assistindo a 4 temporada e pena que atypcal vai ter só mais uma temporada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Acho válido abusar da netflix neste momento, só assim pra desanuviar a nossa mente das notícias ruins né? Eu estou assistindo muito Naruto, resolvi maratonar outra vez e estou amando descobrir esse anime que eu amo tanto. Never Have I Ever está na minha wishlist, eu não tinha entendido bem o conceito da série mas eu sei que muita gente tá adorando! Já quero <3
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru, tudo bem?
    AMEI ver One Day at a Time na sua lista, tá no meu top 3 séries! ♥
    Atypical também é sensacional, tem várias lições.
    As duas últimas não conferi, mas também parecem bem bacanas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    EU gosto muito de Atypical, mas 'Eu Nunca' foi o último grande acerto da Netflix!
    Comecei a ver achando que ia ser uma simples comédia e acabei aos prantos, toda emocionada com a carga dramática da série. Muito boa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna.
    Eu não conhecia nenhum desses ainda. O problema de ter muita coisa no catálogo é que eles indicam sempre baseados nos filmes e séries que a gente já assistiu e muita coisa acaba passando despercebido.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. One Day At a Time é uma série que minha irmã sempre me indica e nunca ouço falar mal dela, então eu realmente preciso conferir, principalmente por que é comédia, mas trata de assuntos sérios, e isso é genial. Também gostei da indicação de Bem Vindo a Marly-Gomont.
    No momento estou consumindo muito mais o entretenimento da Amazon Prime, mas vale a pena voltar à Netflix para conferir suas indicações.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna,

    Adorei as dicas. Atypical está na minha listinha para assistir.
    One Day At a Time eu não conhecia, mas fiquei curiosa!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Olá Bruna,

    Tem muita coisa boa para assistir, Atypical é uma das minhas favoritas e as demais citadas eu quero assistir.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir