31/05/2020

 

Resenha: Enquanto A Chuva Caía

Título: Enquanto A Chuva Caía
Autora: Christine M.
Editora Novas Páginas
Páginas: 288

Erik faz serviços como assassinatos e queimas de arquivo, o que leva a ter uma vida dupla e estar sempre metido em confusão. É quando recebe uma missão nos Estados Unidos para uma investigação que envolve uma renomada empresa americana. Ao buscar o passado de Josef Holmes, Erik acaba encontrando a herdeira Marina que está na frente de todos os negócios da família, o que custará uma guerra entre o amor, mentiras e segredos.

Marina é uma viúva que está aprendendo a lidar com a dor da perda e uma família desestruturada. Seu pai está num estágio avançado de Alzheimer e sua mãe não aceita, ela também é a CEO da empresa  de seus pais e tenta manter o nome e os negócios da família.

Erik acaba entrando em sua empresa como o mais novo advogado e o homem misterioso capaz de mexer com seus sentimentos, que lhe deixa totalmente fora de controle da sua determinação, da imagem de mulher forte e principalmente dos segredos que ela tenta com muito esforço esconder.

A paixão do casal principal surge em meio ao sofrimento, tanto Erik quanto Marina estão desabados e emocionalmente instáveis e esse é um fator estranho e belo que os ligam. Quando nos apaixonamos procuramos algo em comum e esse algo que os protagonistas encontram é a dor, sofrimento, arrependimento e segredos.

São exatamente esses segredos que ameaçam o relacionamento do casal. O mistério também permeia a vida de ambos, tanto a investigação de Erik sobre a empresa de Marina quanto coisas que ela está tentando esconder para manter a família. Quanto mais se envolvem e mais se apaixonam, mais esses segredos são expostos e mais perto certos mistérios, mortes e mentiras vão chegando perto para assombrá-los e ameaçá-los.

A autora tem uma escrita envolvente e muito sentimental. As palavras vão se encaixando tão suave que nos deixam próximos dos personagens e da história em si. No começo de cada capítulo não tem o nome do narrador, como costuma ocorrer na maioria dos livros escritos em primeira pessoa, mas conseguimos notar a diferença na narrativa de acordo com a personalidade de Erik e Marina. 

Outro ponto alto do livro é que antes que os protagonistas se encontrem e nos façam desejar que terminem juntos, a autora faz questão de nos deixar apaixonados por eles separados e por suas histórias de vida, personalidade e a determinação de ambos.

Em vários momentos da narrativa, Christine nos presenteia com frases reflexivas que cravam em nossa memória como estacas. O humor ácido de Erik também contribui perfeitamente para os momentos de alegria e até um alívio para os momentos de tensão e choro.

A Editora Novas Páginas acertou na capa. Escrevendo essa resenha consigo sentir o misto de emoções da leitura que foi extremamente suave e muito gostosa de ler. Enfim, recomendo a leitura para os apaixonados e os decepcionados.

Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

8 comentários:

  1. Olá Vanessa, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas o romance desses dois parece ser bem avassalador, pelo visto.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa como vai? Este livro me parece ser daqueles romances em que instiga cada vez mais o leitor a ler. Não conhecia esta obra, mas fiquei interessado em lê-lo futuramente. Sua resenha ficou ótima, adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa!
    Curti bastante a premissa do livro! E esse título é maravilhoso né?
    Dá vontade de ler só por causa do nome haha.
    A resenha ficou ótima e fiquei com vontade de lê-lo!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa.
    Eu já muitos elogios a escrita da autora, principalmente a um outro livro dela que até tenho aqui e ainda não li hehe. É um livro interessante, principalmente disso dela nos fazer apaixonar pelos personagens separados e não como casal.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,
    Não conhecia o livro, mas parece muito bom. Gosto bastante de romances que tenham um mistério, fazendo com que você queira saber o que vai acontecer em seguida. Ele já está na minha lista de desejados. E a resenha ficou ótima.
    Bjssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não sou fã de romances, mas ao mesmo tempo, gosto de histórias dramáticas e pesadas. Portanto, coloquei o livro na minha lista de futuras leituras ;)
    Ótima resenha!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia esse livro. Bastante interessante a premissa, né? Imagina se apaixonar pelo cara que está investigando a sua empresa. E, com certeza, quando nos apaixonamos procuramos características parecidas, mesmo que sejam "tristes", digamos assim. E curti muito que a autora faz a gente gostar dos dois de forma separada e não só como um casal. Pontinho extra para ela! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,


    Eu li resenhei esse livro no blog, eu gostei bastante, a capa eu também achei legal, ótima resenha.

    Bjs.



    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir