29/03/2020

 

Resenha: As Batidas Perdidas do Coração

Título: As Batidas Perdidas do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora Verus
Páginas: 406


Esse é o primeiro livro da série Batidas Perdidas da autora nacional Bianca Briones e o que posso dizer é que sinto uma mistura de choro, reflexão e sorrisos ao terminar esse livro. Trata-se de uma história de amor cheia de complicações que envolve perdas, violência, drogas e problemas.

A história se inicia realmente no ponto em que os dois protagonistas perdem alguém importante. Viviane acaba de perder o pai para o câncer e Rafael perdeu quatro pessoas de sua família, inclusive sua irmã e os pais de seu primo, Lucas. Perder alguém é algo que devasta totalmente as pessoas ligadas a você e é assim que os personagens de As Batidas Perdidas do Coração iniciam sua jornada.

Numa perda.

Quando Rafael vai buscar seu primo Lucas num grupo de apoio, ele se encontra com Viviane. A garota lhe critica por fumar e eles trocam farpas até Rafael tocar na ferida dela, a morte do seu pai e assim rola seu primeiro desentendimento, os dois não esperavam que Lucas e Rodrigo, irmão de Viviane, fossem formar uma amizade.

A amizade desses dois fazem com que aos poucos Rafael e Viviane se aproximem e se inicia uma história de amor sexy, engraçada e despojada que se inicia pela ligação de dois corações feridos. 

Rafael é tatuado, pobre, sexy e trabalha num bar. Viviane é rica, bonita e sempre teve tudo o que precisava e esses dois opostos se chocam com uma força tão grande que o livro deixa você pedindo por mais, mas não é só amor que contém essa história, Rafael abusa de álcool e utiliza drogas.

Mas quando os fantasmas de Rafael assombram esse relacionamento essa história toma uma direção inesperada e tudo muda.

As Batidas Perdidas do Coração é um livro intenso que me deixou refletindo pela noite e ainda me faz pensar, ele aborda assuntos fortes e joga os personagens em situações reais que nos deixa com o coração na mão. Há uma intensidade em cada palavra, em cada personagem e no sentido real dessa história.

Você irá rir, sorrir e se emocionar com essa história de amor real que passa por tantas complicações que me fizeram refletir por horas e horas. Há situações engraçadas, personagens sexys, coadjuvantes espetaculares, nada se perde nesse livro tudo é uma parte de uma emocionante jornada pelo relacionamento de família, casal e amigos dos protagonistas Viviane e Rafael.

Uma jornada que me deixou num complexo de emoções que angustiou e aqueceu meu coração.

Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

8 comentários:

  1. Oi, Vanessa como vai? Me parece um livro sensacional não é mesmo! Quando o livro consegue despertar tantas emoções juntas é sinal de que foi bem feito. Aliás, bem feito também foi sua elaboração desta resenha, ficou maravilhosa. Parabéns! Fiquei curioso em ler este livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu gostei muito desse livro, principalmente pela abordagem do tema perda e por como o relacionamento da Vivi com o Rafa não é um caminho de flores. É tudo bem intenso nele, apesar de uns exageros. Ótimo NA!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro por indicação da Alê e me apaixonei pela história! Esse não é o meu favorito da série, por enquanto eu fico com Descompasso infinito do coração, mas todos os personagens me cativaram assim como a você HEHEHEHEHE
    O livro é incrívellllll
    amei!O livro que nos proporciona muitas emoções mesmo <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa,

    Que bom que você gostou da história, eu confesso que há um tempinho atrás tentei ler, mas não curti. Porem, quero dar uma nova chance a história. Acho que na época não era o momento.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, tudo bem?
    Não sou muito fã desses romances contemporâneos vibe New Adult, mas curti muito sua resenha. Se eu tiver oportunidade, darei uma chance.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi vanessa, eu confesso que achei algumas coisas exagerada nesse livro, mas ainda assim foi uma boa leitura, que bom que você curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa.
    Conheço pessoas que são apaixonados por essa série. Mas eu particularmente não tenho interesse em ler. Acho que ia passar muita raiva com esse mocinho hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vanessa!
    Eu amo esse livro, essa série, esses personagens. Já leu os outros?

    Beijos,
    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir