08/03/2020

 

Resenha: 5 Centímetros por Segundo (Volume 02)


Título: 5 Centímetros por Segundo (Volume 02)
História: Makoto Shinkai    Arte: Yukiko Seike
Editora New Pop
Páginas: 240


Você pode ler a resenha do primeiro volume aqui.

5 Centímetros por Segundo é um mangá baseado em um filme homônimo de Makoto Shinkai. A história acompanha Akari Shinohara e Takaki Toono, desde quando eles se conhecem, sua amizade, o começo de seu amor e a distância. No primeiro volume acompanhamos a jornada de amor e distância de Takaki e Akari.

Nesse segundo volume acompanhamos Takaki e sua jornada pessoal ao crescer apegado ao seu amor da juventude. Da sua adolescência até a vida adulta, Takaki consegue construir vários relacionamentos frustrados e corações partidos.

Até que ele conhece Risa. Ele ainda está hesitante, ainda está fortemente ligado ao amor de infância, mas a conexão com Risa foi a mais segura que ele já teve até agora e Takaki embarca em mais um relacionamento. É possível perceber o quanto ele se esforça para manter um relacionamento bom com Risa, mas ao mesmo tempo mantém algo guardado na qual ela nota e tudo desaba quando Risa acha que eles deveriam se casar.


Enquanto Takaki segura a lembrança e o amor de sua infância fortemente com ele, tendo partido corações e deixado Risa, somos apresentados em apenas uma pequena parte que Akari seguiu em frente, embora guarde com carinho a lembrança do seu primeiro amor. Kanae também tem sua participação no capítulo final. 

O desfecho da história desses personagens tem um tom real para cada escolha que eles fizeram durante suas vidas, tanto Takaki quanto Akari prosseguem convivendo com suas lembranças, escolhas, amor, distância, tempo e o complicado destino que os uniu e os separou.

Nesse volume final, 5 Centímetros por Segundo apresenta seus personagens e o desfecho de um amor fragilizado pela distância e afetado de maneira diferentes por aqueles que viveram.

Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

7 comentários:

  1. Oi, Vanessa como vai? Este mangá me parece bastante envolvente, muito embora este que vos escreve não leia mangá com frequência, este aí me parece ser uma opção. Adorei a resenha. Abraco!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanny!
    A historia geral desse manga é uma lindeza. Eu vim conhecer o mangá bem depois. Primeiro eu vi o filme e amei. O traço, a trama. Sofri muito com os personagens distante de uma forma que toda hora tudo parecia conspirar pra eles nao estarem juntos. Mas e um final verdadeiro e eu amei tambem.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Vanessa, tudo bem?
    Eu não leio mangás, na verdade acho que nunca li algum. Mas tenho curiosidade e acho achei a história desse bem promissora.
    Beijos,
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca li um mangá? Esse parece ser bem bonito! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa,

    Sempre quis ler essa historia, mas sempre vou deixando de lado.
    Preciso urgentemente do primeiro volume.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Lembro que amei um quote que você colocou na resenha do primeiro livro, ficou marcado hehe. E achei a capa do primeiro mais bonita, mas as duas combinam. Não leio mangás, mas fiquei interessada na história hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir