22/03/2020

 

Okay Kaya e a Intimidade Musical



Kaya Wilkins é uma atriz, modelo e cantora norueguesa. Quando ela está trabalhando com música usa seu nome artístico Okay Kaya. Suas músicas podem ser vistas como uma exploração de si mesma, com letras sarcásticas, gráficas e irônicas em sua própria ironia, Okay Kaya passa por falar de sua saúde mental, trauma, desejos e sua vida sexual.

Talvez você não tenha ouvido falar muito dela, mas já viu seu trabalho como atriz no filme Thelma que já temos resenha aqui no blog (clique aqui). E alguma foto de seu constante trabalho como modelo para Calvin Klein.

Okay Kaya usa sua música como forma de terapia e também como forma honesta de se comunicar com seu público sobre seus sentimentos. Em seu último albúm Watch This Liquid Pour Itself, ela afirma que retirou o nome pelo conceito de Bile em relação a figura história de Hipócrates, "o pai da medicina", que afirmava que um excesso de bile negra no corpo se correlaciona com sentimentos de melancolia. Como os poetas gregos antigos, ela queria prestar homenagem àquele sentimento de bile no corpo com o objetivo de liberá-la de seu sistema.

Uma de suas músicas já tocou no seriado The Vampire Diaries. Em seu episódio Requiem for a Dream (7x21), a música Damn, Gravity.

De músicas que falam sobre o uso do DIU e a paternidade planejada (controle sobre o próprio corpo para as mulheres no caso) até músicas de sanidade mental, Okay Kaya atravessa um limbo de músicas relacionáveis e íntimas sobre si mesma.



Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr

12 comentários:

  1. Oi Vanessa,
    Não conhecia a Kaya, nem sua música.
    Ela é muito boa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa como vai? Eu não sabia que ela é cantora, muito legal. Ouvi um pequeno trecho das músicas que você disponibilizou e gostei tanto da música quanto da voz dela. Ela é talentosíssima, pois além de atriz, ela canta. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Van!
    O estilo dela é diferente e interesssante, gostei!
    Essa cantora parece uma atriz que u não lembro agora kkkk

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa.
    Eu sou totalmente por fora quando o assunto é musica. Não conheço ninguém e raramente ouço alguma musica, por isso não conhecia ela. Mas gostei bastante da voz dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar nela, mas achei a voz linda.
    Adoro a trilha sonora de The Vampire Diaries, não me admira que ela faça parte de um dos episódios. Muito legal o som mesmo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Ainda n tinha escutado. Gostei do primeiro video.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Vani!
    Eu nao conhecia a cantora mas curti a letra das musicas e o ritmo. Nao e muito meu estilo, mas ainda sim curti. Uma voz e tanto

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa, tudo bem?
    Não conhecia a Kaya, mas seu rosto me é familiar, talvez pelos anúncios da Calvin Klein, como você mencionou. E ela parece ser bem talentosa, então já vou ouvir uma de suas músicas para ver se curto o estilo. Adorei os temas abordados em suas músicas.
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  9. Uau, ainda não a conhecia, mas depois que você falou que teve uma música dela em The Vampires Diaries, provavelmente, vou ter ouvido. Amei as músicas que você colocou no post, adoro esse estilo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. É legal que a artista acaba usando a música como uma forma de diário, além de comunicar e compartilhar seus sentimentos com o público, ou seja, é música que tem base, tem um objetivo. E isso é mesmo muito legal!
    Amei poder conhecer mais sobre Okay Kaya, pois confesso que ainda não tinha ouvido falar sobre ela.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Interessante, não conhecia a artista e nem as músicas. Gostei de saber um pouquinho sobre ela e sobre a criação de alguns sons...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu não sabia que ela era cantora, acho que já vi algumas propagandas dela com a marca, se eu não me engano! Que voz incrível. ♥ Música realmente é uma terapia. Para quem cria e para quem escuta!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir