18/03/2020

 

Não fique no tédio

Nesta semana, começamos a receber alertas mais intensos sobre a pandemia causada pelo COVID-19 (coronavírus), incluindo a orientação de ficarmos em casa de quarentena. Muitas pessoas estão fazendo home office para se prevenir e alguns estudantes começaram a receber suas atividades online. Mas não foi apenas isso que mudou em nossa rotina, estamos deixando de frequentar a casa de amigos e de participar de festas, sociais, eventos estão sendo cancelados e os grandes centros estão esvaziando.

SAIBA SOBRE OS CUIDADOS NECESSÁRIOS NESSE MOMENTO: AQUI.

Bom, a gente não passa o dia inteiro trabalhando e nem estudando, estamos economizando tempo em não fazer nossos percursos na rua, logo, em muito dos casos, está sobrando tempo. Não dá para ir ao shopping, nem ir naquele barzinho para tomar uma cerveja com os amigos. Então, o que fazer? 

Antes de dar as dicas, eu gostaria de declarar que minha vida não mudou muito, pois eu já trabalho e estudo em casa. Portanto, ficar em casa durante a semana não é motivo de ócio para mim, mas, no sábado e domingo eu gosto de encontrar meus amigos. O encontro no clube de leitura que participo será realizado por vídeo e eu estou bem tristinha com isso, mas seguimos. 

Livros, filmes e séries é o que estamos tendo de “rolê”, agora é a oportunidade de colocar tudo em dia e de aproveitar as dicas. 

1- Livros: 
Sim, vamos começar por livros, mas não vou especificar nenhum, vou falar sobre a movimentação das editoras nesse período de quarentena. Segundo o site Publishnews, “um grupo de mais de 100 editores se reuniu para lançar a campanha Juntos pelo Livro. O objetivo central é a articulação de ações em defesa às liberdades, contra a censura, mas também debater temas que valorizem a leitura. Com isso, criaram um meme onde se lê: Desculpe, Netflix. Se é para ficar em casa, eu prefiro livros”. São livros com super descontos e até livros grátis, grande oportunidade para pesquisar aquela obra cobiçada. Entre no link e veja a matéria completa: AQUI.

2- Filme: 
Hoje vou indicar um filme original da Netflix que eu achei excelente, principalmente pelo elenco ser quase todo negro e por ter uma história muito bem amarrada e final surpreendente (pelo menos foi para mim): O Limite da Traição. 

“A íntegra e dócil Grace confessa ter assassinado seu marido, mas sua jovem advogada desconfia de algo e parte em busca da verdade. Um filme de Tyler Perry”. 



3- Série: 
Uma indicação especial! Se você ainda não assistiu, por favor, assista The Office (US). Eu prometo que se você entrar na onda da série, cada episódio vai ser um deleite de risos e vergonha alheia (isso não é uma crítica negativa, os personagens realmente fazem você sentir isso). 

“A série retrata o cotidiano divertido dos empregados de um escritório de uma empresa fornecedora de papel, localizada na Pensilvânia”. 


Bruna Domingos
Instagram: @brunadominngos
Compre na Amazon através do nosso link: https://amzn.to/2WlUpZP

9 comentários:

  1. Oi, Bruna que situação tenebrosa causada por este vírus nefasto COVID-19. Suas dicas são excelentes, para este que vos escreve suas dicas sobre livros são sempre bem vindas, apesar de eu quase não assistir a filmes e seriados, com essa pandemia eu tenho tido mais tempo, então dá para assistir séries e filmes de meu interesse, além é claro ler. Proteja-se a si mesma e o outro, somente assim vamos vencer esse vírus maldito. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, gostei bastante do blog. Tem muita coisa pra se fazer dentro de casa hehe. Trabalhar, estudar, ler, praticar exercícios físicos etc., gostei do post, é importante conscientizar. ;)

    mundoalternativo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!
    Muito boas as dicas. Esse tempo em casa eu vou aproveitar para da conta da pilha de trabalhos da Universidade que tenho para fazer e infelizmente não consegui terminar ainda KKK. Mas assim que me livrar quero muito da uma atenção aos meus livros. Netflix que lute pra se encaixar quando der.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,

    Como trabalho no setor de saúde tenho que vir trabalhar mesmo, mas suas dicas são ótimas para as pessoas que precisam ficar em casa se distrair.
    No fim de semana eu com certeza vou aproveitar para ler e assistir bastante.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii Bruna, tudo bem?
    É importante ficarmos em casa pelo nosso bem e pelo bem do próximo. Como fico muito tempo em casa, isso não é problema para mim. Mas às vezes bate aquela vontade de ir no shopping ou na casa de alguém para conversar. Então ter opções do que fazer é sempre muito válido, para não ficarmos pensando o tempo inteiro nessa situação que estamos vivendo.
    Estou aproveitando esse tempo para ler bastante e colocar as séries em dia, também pretendo estudar bastante <3
    Beijos, adorei o post.
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas amiga. Nesse momento o melhor é nos ocuparmos com coisas legais e aproveitarmos esse tempo de reflexão... Se cuida :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sõa ótimas dicas1
    Agora a gente precisa se resguardar nesse momento e seguir em frente com nossas vidas
    É difícil mas precisamos nos conter, né.... ai Deus

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna.
    Eu comecei o home office hoje. E o tempo que a gente perde no transito dá para ler bastante hehe. Achei bem legal as pessoas estarem disponibilizando e-books porque assim tem material para as pessoas lerem, mesmo as que não podem pagar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu estou acostumada ficar em casa. Meu trabalho é home office e sempre gostei de passar o tempo no meu lar doce lar. Mas quando a gente tem essa opção é tudo ok, porém, quando passa a ser obrigatório, dá uma sensação ruim, né? To tentando levar de boa, dar dicas também de séries, livros, filmes e tal. E colocando na prática tudo isso, mas o tédio, às vezes, toma conta. Principalmente nos fins de semana! Mas o bom é a gente não se cobrar tanto e levar um dia de cada vez! E tudo vai passar, logo logo. ♥
    Quanto às dicas, amei essa do The Office. To terminando This is us e vou colocar essa na listinha. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir