18/02/2020

 

O reencontro de Pearl Jam com suas origens em novo single


Houve, como sempre há, quem criticasse a primeira música de trabalho do novo e revigorado Pearl Jam de 2020. "Dance of the Clairvoyants" flertava com timbres eletrônicos, guitarras oitentistas e vocal carregado de interpretação e com menos lirismo, uma das marcas do jovem Eddie Vedder. Bem, hoje essas pessoas vão precisar morder a língua.

Pela manhã, a banda preparou mais um bom spoiler do que virá em Gigaton, aguardado álbum, previsto para esse semestre. E a pesada e articulada "Superblood Wolfmoon" é uma prova de que esse é um lançamento que não está pra brincadeira e que vai almejar cargos altos em listas de Melhores do Ano.

Apesar de ainda manter o mesmo conceito de sua antecessora, "Superblood Wolfmoon" traz um flerte mais requintado: Peso, distorção, gritos e um solo de guitarra experimental e matador. Levando em consideração que os guitarristas Stone Gossard e Mike McCready são populares pela precisão, ouvir algo desajustado e lindo saindo de suas mãos é mais um indício do óbvio: Os caras souberam envelhecer.

"Superblood Wolfmoon" já está em todas as plataformas de streaming.



Renan Augusto Dias
Instagram: @renanaugusto.dias

2 comentários:

  1. E se eu te falar que eu não conhecia as músicas dele? Amei essa! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que ouço essa nova música. Gostei. Acho que o álbum promete!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir