Quando o ano termina é comum as pessoas fazerem novas metas e postarem retrospectivas em suas redes sociais de tudo aquilo que foi marcante no ano. Em 2019, meu ritmo de leitura foi mais lento do que costumava ser em anos e espero conseguir acelerar novamente agora em 2020, mas tive o prazer de entrar num clube de leitura. Conhecer séries maravilhosas e conhecer pessoas novas.
E mais do que qualquer coisa agregar experiência é sempre a melhor coisa.
36 livros lidos e 33 mangás e hq's totalizando: 69 leituras.
Farei em cada categoria aquele que mais me marcou.
Best-seller do New York Times sobre uma adolescente que conta sua história através de uma poesia intensa, crua e poderosa. Xiomara Batista se sente sem voz e incapaz de se esconder no Harlem. Desde que seu corpo ganhou curvas, ela aprendeu a deixar os punhos e toda sua raiva falarem. E, em contraste com as regras da mãe religiosa, Xio tenta expressar suas próprias crenças através da poesia: a garota derrama toda frustração e paixão nas páginas de um caderno, recitando as palavras para si mesma como orações. Em seu romance de estreia, Elizabeth Acevedo aborda dúvidas e experiências frenquentes da adolescência – religião, relacionamento e autoaceitação –, apresentando essas questões por meio das lentes da herança afro-latina de Xiomara. Acevedo elevou o romance escrito em verso a uma ferramenta poderosa, fornecendo aos leitores uma narrativa incrivelmente viciante e deliciosamente rítmica, implorando para ser lido em voz alta. A autora traz um ponto de vista único para aqueles que convivem com todo tipo de preconceito e procuram por si mesmos na literatura e na vida.
Mangá: Série A Voz do Silêncio - Yoshitoki Oima
Shouya é um bully, suas brincadeiras infantis são uma verdadeira tortura para sua colega de classe, Shouko, uma nova aluna surda. Conforme a coisa piora e todos ao seu redor parecem ignorar ou estimular as brincadeiras maldosas, Shouya passa dos limites, forçando Shouko a mudar de escola. Tendo sido considerado o culpado por tudo, agora é ele quem sofre torturas e bullying, aprendendo na pele o seu erro. Agora, seis anos depois, o rapaz decide encarar de frente a menina que atormentou e tentar corrigir os erros do seu passado. Será que ele conseguirá sua redenção?
Ganhador de diversos prêmios no mundo todo, A Voz do Silêncio, no original Koe no Katachi, chegou a ser adaptado para as telonas no final de 2016, tornando-se um dos grandes sucessos do ano.
História em Quadrinhos: The Legend of Korra Ruins of The Empire - Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino
Na véspera de suas primeiras eleições, o Reino da Terra encontra seu futuro ameaçado pelo seu passado. Mesmo enquanto Kuvira é julgada por seus crimes, vestígios de suas ambições imperiais ameaçam minar as esperanças democráticas da nação. Mas quando Korra, Asami, Mako e Bolin nem todos querem olho por olhos quanto à solução, medidas drásticas serão tomadas para interromper uma nova marcha para a guerra!
Vanessa de Oliveira
Instagram: @nessagsr
Você acredita que nunca li um HD ou um mangá? Tenho muita vontade de conhecer algum! ❤
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Oi, Vanessa como vai? Quantas leituras bacanas você fez ao longo do ano que se findou. Espero que você consiga realizar mais leituras em 2020 e que sejam agradáveis. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Nossa, você leu bastante em 2019! Não conhecia o HQ nem o mangá, mas desse livro eu já ouvi falar mas achava que era de poemas e não sobre uma poeta. Parece interessante.
ResponderExcluirAu revoir ♡
Tecer Flores e Cheirar Livros
________
Vem participar do nosso grupo de interação, criatividade e amor entre blogueiros!
-> BLOGLOVE