12/11/2019

 

Livraria do Senado: livros de graça para pesquisa e estudo


Sabemos que não está fácil para ninguém, não é mesmo? Rodando por essa internet eu descobri que há um tempo o site Livraria do Senado Federal disponibiliza livro de graça para qualquer pessoa, isso mesmo, livro DE GRAÇA para a população brasileira. São exemplares da nossa constituição entre outros livros históricos e relacionados a legislação. Esse tipo de conteúdo é muito importante para pessoas que querem prestar concurso público ou até mesmo precisa de uma pesquisa mais aprofundada para uma matéria da faculdade. 

E mesmo que você não esteja realizando nenhum dos dois, são tempos sombrios em nosso país, acredito que seja importante estarmos sempre cientes das nossas leis e direitos como cidadãos brasileiros. Compartilhem essa dica com os amigos que precisam ou até mesmo não saiba. 

O site tem ferramentas para que o internauta entre em contato com os responsáveis pela livraria para tirar dúvidas, mandar sugestões ou apresentar reclamações. 

Como fazer? 

1- Entre no site https://livraria.senado.leg.br/

2- Cadastre-se e crie um perfil para que você possa ter acesso aos livros; 

3- Agora é só procurar pelo seu exemplar e clicar no “baixar grátis”. 

Você também tem a opção de comprar os livros físicos, se assim preferir, até porque alguns não estão disponíveis para pegar de graça. Mas os valores não são exorbitantes, se for muito necessário para você, vale a pena comprar.

Bruna Domingos
Instagram: @brunadominngos

5 comentários:

  1. Que bacana, não sabia da existência dessa livraria gratuita. Com toda certeza vai ajudar muita gente nesses tempos sombrios do nosso país.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Achei esse projeto muito interessante, afinal, livros nem sempre são algo barato e, ás vezes, não dá pra sair comprando tudo que queremos, né?
    Achei muito legal mesmo e já vou acessar o site pra conhecer melhor!
    Valeu pela dica <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau, que ótima dica. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha acessado para conferir os livros.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna.
    Apesar de preferir ler ficção, acho interessante lermos livros como esses porque precisamos estar por dentro do que acontece no nosso país. Vou lá dar uma conferida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Menina, chocada com essa livraria, ainda mais sendo bancada pelo Senado. Vou já ler mais sobre e fazer meu cadastro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir