25/09/2019

 

6 casais que shippamos e não ficaram juntos

De acordo com o dicionário popular (sim, isso existe), shippar é uma gíria usada para representar a torcida de um fã pela união de dois personagens ou pessoas. O ato de shippar é o mesmo que manifestar o seu desejo por ver esses respectivos indivíduos em um relacionamento amoroso.

A palavra vem de relationship, que significa relacionamento em inglês, surgiu em 1970 com a série Star Trek na qual os fãs torciam por Kirk e Spock. Mas foi apenas com Arquivo X que tudo ficou em bases firmes e o termo viralizou pelo mundo e se tornou até verbo com a torcida para formação do casal Fox Mulder e Dana Scully

Há várias classificações para os shipps como "slash" (casal formado por personagens masculinos), "femlash" (casal formado por personagens femininas), "canon ship" (o casal oficial) e o "cult ship" (aquele que nunca se formou).

Aposto que existe vários casais na qual você shippou e nunca aconteceu, certo? Aquele que você olhou, torceu e o escritor, produtor, diretor deixou só como amigos ou mesmo afirmou várias vezes que não existia nada ali e você gastou todo o seu tempo vendo fanarts, vídeos no youtube e lendo fanfics. Ou pior ainda, eles foram casal por um tempo e depois terminaram e ficaram com outros personagens porque estavam destinados aqueles personagens.

No fim, seu casal nunca ficou junto e você ficou triste. Algumas pessoas ficam revoltadas (existe briga de shipp real, principalmente no twitter).

Então aqui vai uma breve lista de shipps que torci e não aconteceu.

Zuko e Katara - Avatar: The Last Airbender

No último episódio da segunda temporada, Katara e Zuko ficam presos no mesmo lugar e Zuko está questionando suas decisões, temos ali a primeira interação que mostra a química dos dois e como Katara estava disposta ajudar. Infelizmente, Zuko toma a decisão errada e depois é lembrado disso no seu caminho para redenção ao treinar Aang e ajudar seus amigos.
A amizade, confiança e o próprio sacrifício de Zuko por Katara até os últimos momentos do desenho me fizeram shippar muito.
Mas Katara já estava destinada e acreditava em Aang, enquanto Zuko estava resolvendo seu relacionamento com sua amiga de infância Mai.

Oliver e Laurel - Arrow

O relacionamento de Oliver e Laurel foi totalmente conturbado e com a torcida do shipp de Oliver e Felicity, os dois acabaram não continuando o que foi iniciado na primeira temporada. Laurel teve que lhe dar com vários conflitos e Oliver também não trabalhou bem o que afastou ambos. No fim, ela conseguiu se recuperar numa personagem extraordinária mal aproveitada na série e Oliver continuou sua jornada ao lado de seu novo par romântico.

Harry e Hermione - Harry Potter

No primeiro livro, comecei imaginar que Harry e Hermione poderiam desenvolver alguma coisa no futuro e quanto mais avançava na leitura mais torcia para os dois se tornarem um casal, mas não aconteceu. A autora preferiu que Harry e Gina começassem entender seus sentimentos e Hermione e Rony também.
O que era meu grande shipp ficou numa grande amizade.

Amberle e Eretria - Shannara Chronicles

Amberle e Eretria são apaixonadas pelo mesmo cara. No começo era isso. Mas aconteceu o problema da química, Eretria é bissexual e ela não perdeu muitos momentos em flertar abertamente com Amberle que respondia. Nas várias entrevistas das atrizes, as duas diziam que as vezes elas estavam com Will e as vezes elas estavam entre elas. Eretria estava interessada e ela deixou claro que se importava por vários momentos mesmo as duas estando numa jornada perigosa. Eretria aceitou que perdeu Will, mas também aceitou que faria isso por Amberle e Amberle se importava também. No fim, nenhuma das duas ficou entre elas, nem com Will. O shipp não funcionou para nenhum lado pessoal.

Danny e Joy - Iron Fist

Só para constar antes dos julgamentos, não sou a única pessoa que shippou. Verdade, tem vídeos no youtube. Punho de Ferro seguiu os quadrinhos e claro que Danny ficou com sua parceira Colleen, mas na primeira temporada os contatos, os olhares.

Joy foi a primeira a acreditar em Danny e lutar para ele recuperar seu espaço na empresa e na família, ela jantou com ele, recuperou memórias e teve aquela atenção toda que me fez shippar na hora. Nunca iria acontecer, mas nada impede de shippar, né?

Felicity e Noel - Felicity

17 anos se passaram e ainda não consegui superar o fato que Felicity não escolheu Noel. Entre os dois pares românticos do seriado na qual Felicity sempre teve dúvidas, Noel me parecia o cara óbvio. Ele era engraçado, gentil, fofo e tudo que você queria ver num rapaz em 1998 ao ligar a televisão ou 2002 se está fazendo os cálculos do 17 anos que foi quando a série terminou.

Ela chega perceber várias vezes que Noel seria seu cara ideal, mas ela foi escrita para ficar com Ben e é com Ben que ela termina. Muito triste para meu coração shipp.




E vocês? Concordam, discordam da minha lista? Tem algum para acrescentar?
Me conta nos comentários!

Vanessa de Oliveira

8 comentários:

  1. Oi
    gostei do poste, confesso que nunca shippei Harry e Hermione, mas no inicio torci muito por Oliver e Laurel.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu torcia muuuito para o Harry ficar com a Hermione! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa.
    Eu só conheço o Harry e a Hermione e o Oliver e a Laurel e por incrível que pareça nunca shippei nenhum deles hehe. Sempre achei que o Rony era perfeito para a Hermione e o acho o Oliver muito tonto para a Laurel, ela merece alguém melhor.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa!
    Nossa, são tantos shipps q n deram certo!
    Harry e Hermione foi um traumazinho né? hahahah
    Em The 100 tem o Bellamy e Clarke tbm q cabem nessa lusta como uma luva...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. lembro de shippar demais harry e hermione, mas não me importei por ela não ter ficado com ele http://arwendaily.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa,

    Achei que era só eu que tinha shippado fortemente Katara e o Zuko kkk. Uma pena meu shipp nunca ter sido realizado :(
    Já sobre a Hermione confesso que sempre torci para ela ficar o Rony mesmo rs.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,
    Acredita que eu não shippei nenhum casal que você citou? HAHAHAHA
    Principalmente, Oliver e Laurel. Sou 100% Olicity! HAHAHAH
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nem me fale nesses casais... a gente queria tanto não é mesmo? hehehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir