10/06/2019

 

Crítica Comum | X-Men Fênix Negra


A última postagem sobre cinema neste blog foi sobre um filme que inicialmente teria um "hype" negativo devido a um personagem em específico, e que surpreendeu bastante na telona. Fênix negra também possuiu um hype negativo, com muitos fãs pedindo o adiamento do filme nas redes sociais na época dos primeiros trailers, atrasos na produção e finalização do filme também ocorreram e o resultado não foge de um "ok".

Imagine quando você faz um projeto, seja na escola/faculdade/trabalho, ele é aprovado, mas você sabe que poderia extrair muito mais daquela ideia? Pois bem, é assim que eu posso resumir o novo filme dos X-Men, e ainda bem que ele culmina uma fase média-ruim da franquia que foi vendida da Fox para a Disney.

Sem spoilers, é visível nos trailers que o filme tem começo meio e fim sem surpresas, praticamente um reboot de X-Men 3 (O Confronto Final) de 2006 com uma roupagem nova. Seria realmente necessário?

Você sabe que o objetivo desta "análise" não é ser crítica de forma tradicional, analisando com profundidade desenvolvimento de personagens, atuações, fotografia, efeitos especiais e blá blá blá. Porém, é inevitável dizer que este filme é recheado de frases óbvias, e até mesmo uma pessoa comum como eu e você veria claramente: História fraca que não empolga. É o "dá pra passar" que está nas 2 horas de projeção.

Pontos positivos são os efeitos visuais atualizados, se é que posso dizer assim. A Jean Grey e todos os outros mutantes dos anos 90 estão bem feitos, a cena inicial no espaço e também a cena clímax estão bem trabalhadas visualmente, mas não empolgam. Pode ser que filmes tão bons com alguns momentos impactantes de Vingadores Ultimato, Capitã Marvel, e até mesmo Shazam nos tenham acostumados a batalhas e cenas de ação mais trabalhadas, mas que poderia ser muito mais devastador, poderia. 

Menção honrosa para a atuação de Sophie Turner que carrega muito bem o drama e confusão da personagem, James McAvoy e Michael Fassbender como Professor Xavier e Magneto, respectivamente, condizem com os filmes anteriores da saga e também estão acima da média, Kodi Smit-McPhee surpreende fazendo o Noturno, e os demais atores se esforçam bastante nos seus personagens, pelo menos é essa a impressão. Mas volto a dizer que a história é fraca, e com o peso do elenco desse filme, poderia ter sido muito mais.

Rodeado de problemas desde o planejamento do filme até atrasos na execução e pós produção, X-Men Fênix Negra fecha uma era de praticamente duas décadas dos mutantes mais poderosos do universo nas telonas, pelo menos por enquanto. Eu torço muito para que a Disney junte-os em histórias com outros heróis da Marvel e que somem forças, porque sabemos muito bem que a Jean Grey é um dos seres mais poderosos de todo o universo dos quadrinhos.

Infelizmente este é o primeiro filme nota 2 de 5 aqui no blog. Mas vamos concordar que nem todos os filmes serão cinco estrelas, não é mesmo?





DE MAL A PIOR!  Vale uma meia entrada no dia mais barato do cinema e olhe lá.

Fabrício Lopes
Instagram: @Fabrsim

14 comentários:

  1. Oi Fabrício, tudo bem? Eu gostei do filme mais do que os anteriores, taçvez porque eu já não esperava quase nada dele rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabrício!
    Ué, eu achei q esse filme ia ser meio q uma continuação do X men 3, não uma repetição! rs
    Eu adoro os personagens, mas ngm entende mais essa franquia XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabricio!
    Desde que vi o primeiro trailer, eu já sabia que era um remake de Confronto Final hahahaha uma pena porque essa fase prometia tanto
    Beijos
    https://balaiodebabados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fabrício.
    Eu como fã dos x-man, o filme até pode ser bem ruim que vou amar hehe. Mas li comentários sobre o filme bem parecidos com os seus.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post, confesso que não gosto muito de filmes nesse estilo, então sou super avoada no assunto!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fabrício!
    Estou doida pra assistir esse filme no cinema, mas ainda não tive a oportunidade. Confesso que sua resenha me desanimou um pouco, mas mesmo assim vou ver se assisto pra ter uma opinião conclusa e formada. Obrigada por trazer sua opinião aqui :) Gostei muito da postagem!

    Beijos!
    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
  7. Eitaaaaa
    meu amigo parceu mais animado - talvez a expectativa??? não sei....
    Mas pelo menos fechou um ciclo e os efeitos especiais SUPER valeram a pena, né???

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Adorei a opinião. Ainda não vi o filme nem trailer e nem sabia o que esperar rs
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Fabrício

    Nossa, até agora não li nenhuma crítica positiva a respeito deste filme. Uma personagem com tantas possibilidades, tanta força...
    E olha, sendo sincera, acho que a fase de X-Men no cinema já passou. Vai ter que vir um filme muito bom pela frente para me convencer do contrário.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Que pena a história ter sido produzida tão fraca e com várias falhas. Ainda não assisti mas adoro a franquia.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabrício,
    Eu adoro a franquia, mas não conferir os últimos filmes do cinema porque ouvi críticas decepcionantes e hoje, precisamos selecionar qual filme realmente merece o valor do ingresso, rs.
    Vou acabar vendo quando for para a TV.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabrício,

    Estou vendo comentários negativos sobre esse filme. Uma pena, pois eu estava com alta expectativa sobre ele.
    Mas quero dar uma chance com certeza.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  13. "Vale uma meia entrada no dia mais barato do cinema e olhe lá" HAHHAHAHAH. Eu sou super desatualizada quando o assunto é cinema, então confesso que nem sabia dessa estreia, mas pelo visto, tô perdendo nada, né? Uma pena que não tenha sido um bom filme.

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    ainda quero assistir o file, mas realmente os comentários dele não estão sendo tão bom, uma pena, pois os atores se dedicara.
    A disney até pode usar eles, mas provavelmente vai demorar, vão esperar passar um pouco o efeito desses filmes anteriores, até lançar com novos atores.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir