29/05/2019

 

Comfort series: Qual é a sua?

Todos nós temos aquele momento em que queremos assistir alguma coisa, mas sem o compromisso de prestar atenção, então, recorremos para as nossas "comfort series", ou em português: série de conforto. Este conceito é uma referência dada as séries que gostamos de assistir apenas para espairecer.

Não é maravilhoso chegar em casa e relaxar enquanto assiste a sua série favorita? Costumo fazer isso até quando estou triste, entrar na vida dos nossos personagens favoritos alivia um pouco a tensão da realidade.

Aqui eu selecionei três séries que fazem parte dos meus dias e dos dias de alguns amigos. Acredito que muita gente já as conheçam, mas caso você nunca tenha ouvido falar em algumas dessas, receba este post como uma indicação também. 

1 - My wife and kids
Traduzida como "Eu, a patroa e as crianças", essa série se tornou muito popular no Brasil através de um canal aberto de TV. Produzida pelos irmãos Wayans, a história se passa em Connecticut (EUA) e mostra a vida de um pai e marido protetor, que depois de muito trabalho, ficou rico com uma empresa de transporte. Os personagens principais são: Michael Richard Kyle (marido), Janet Marie Thomas Kyle ou somente Jay (esposa), Michael Richard Kyle Jr. ou somente Junior (filho mais velho), Claire Marie Kyle (filha do meio) e Kady Melissa Jheny Spilken Kyle (filha caçula). Há muito humor, sarcasmo e peripécias dos filhos. É uma série para assistir com a família inteira e se divertir junto com os personagens. Aqui em casa meus pais adoram e eu assisto junto com eles sempre que posso e sempre que quero assistir alguma coisa de boa.

2 - Friends
Friends é uma série americana que iniciou nos anos 1990 e terminou nos anos 2000, foram 10 temporadas de um sucesso que permanece até hoje. A série conta a história de seis amigos que costumam se encontrar em uma cafeteria para conversar e passar o tempo livre. Friends, que não ganhou tradução do nome no Brasil, mostra o amadurecimento e os amores de cada personagem durante as temporadas. Com muito humor e sarcasmo por parte do Chandler, o desenvolvimento da narrativa sempre foi algo que me prendeu bastante. Não me canso de assistir e é sempre o acalento dos dias mais pesados. Os personagens principais são: Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), Monica Geller (Courteney Cox), Chandler Bing (Matthew Perry), Rachel Green (Jennifer Aniston), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) e Ross Geller (David Schwimmer).

3 - How I met your mother
Sempre que me perguntam qual é a minha série favorita, eu não consigo escolher entre How I met your mother e Friends. Aqui temos cinco amigos, que ao invés de se encontrarem em uma cafeteria, eles se encontram em um bar. Apesar das características semelhantes com a série citada acima, "Como eu conheci sua mãe", tradução no Brasil, tem uma narrativa totalmente diferente. A história se passa sob a perspectiva de Ted Mosby, que está contando aos filhos os acontecimentos que o levaram a conhecer sua esposa e mãe das crianças. Com bastante humor, também somos apresentados aos personagens que são os melhores amigos de Ted: Marshall Eriksen, Robin Scherbatsky, Lily Aldrin e Barney Stinson. Eles influenciaram bastante na trajetória do rapaz.

Bom, eu falei de série, mas tem pessoas que sentem essa ligação com filmes, jogos, livros ou músicas. E você? Tem algo que gosta de ver, ler ou ouvir quando está buscando relaxar? Comente com a gente!

Bruna Domingos
Instagram: @brunadominngos

14 comentários:

  1. A minha comfort serie é aquela que eu não terminei de ver, eu relaxo tentando assistir algo que me surpreenda. Mas friends e HIMYM sempre caem bem! Brooklyn 99 tbm.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru!
    Minha comfort series é Supernatural hahahahhahah vira e mexe estou assistindo alguns episódios
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    Eu acho que uso Outlander e PLL como comfort séries.
    Sei que Outlander é meio pesada, mas como eu leio os livros, é algo que aquece meu coração, rs.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Nossa, eu adooooorooo as três que você citou! My Wife and Kids eu assistia sempre no SBT, mas agora eu estou assistindo na ordem correta, e acho muuuuito divertida.
    Uma outra série que é minha série de conforto é Greys Anatomy! Mesmo sendo uma série mais dramática, com episodios que precisam ser assistidos continuadamente para serem compreendidos, é uma série que me traz paz, conforto, eu já conheço os personagens e amo cada um deles... sei lá, é uma que gosto muito! E já estou assistindo pela 3ª vez, completa.
    Outra é a Gilmore Girls, que é bem levinha, do cotidiano, que me trazia uma paz quando eu chegava em casa estressada pelo trabalho, e me transmitia a outro momento, sabe?

    Adorei o post!

    bjinhos
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  5. A minha série conforto é broonklyn nine nine, já assistiu?

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não estou assistindo muitas séries no momento, agora filmes.. todo dia estou tentando ver um!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Amo de mais as 3. Mas Friends eu ainda não acabei hehehe. Dá uma peninha de terminar a série...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna.
    As minhas séries de conforto são as comédia hehe. Esses dias mesmo não tinha um nada para assistir e achei Eu, a patroa e as crianças e fique assistindo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Que demais Bruna
    Não sei.. Acho que no momento, é Chesapeake Shores <3
    Aquece meu coraçãozinho. E outra que amo de paixão é Sabrina, aprendiz de feiticeira - mas a antiga, por favor!!!!!
    My wife and kids vai voltar pro netflix <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  10. E quem não ama Eu, A Patroa e as Crianças? É perfeita! hahah assisto até hoje! EU diria que as minhas séries de conforto são Brooklyn 99 e One Day At A Time <3

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Bru,

    Acho que minhas séries Confort são aquelas mais divertidas para esquecer um pouco dos dramas da vida hahaha.
    Adorei suas escolhas, essas série me vieram a mente também.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Amei o top 3, minhas séries conforto são Glee e Grey's Anatomy. Fico triste por uma coisa eu largo tudo e vou ver um episódio rs
    beijos
    dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bruna

    Eu vou no feeling, procuro o que chama minha atenção na hora. Geralmente opto pelos filmes, pois as séries que assisto são mais pesadas. Agora com a Netflix lançando romcoms eu me concentro nelas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir