22/08/2018

 

Resenha: O Bangalô


Título: O Bangalô
Autora: Sarah Jio
Editora Novo Conceito

 Páginas: 320

Sinopse: Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos. No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso. O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história. A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

Resenha: Anne Calloway nunca sentiu que sua vida era completa. Ela acabou seus estudos e um curso de enfermagem, está noiva de Gerard Godfrey (um banqueiro rico) e vive sempre com sua melhor amiga, Kitty Morgan. Para Kitty, Anne está acomodada e deixando de aproveitar a vida.

Kitty tem um caso com um homem casado e quando ele é enviado para guerra, ela decide ir trabalhar como enfermeira nas ilhas do Pacífico para ajudar os homens feridos, já que a notícia de que precisam de enfermeiras se espalhou por todos os lugares. Anne está em dúvida sobre seu casamento e principalmente, está chateada que seu noivo não vai para guerra pelo benefício de ser rico.

Para ela falta bravura em Gerard e a confusão em seu coração lhe faz com que vá com Kitty para as ilhas do Pacífico, mais precisamente em Bora Bora. Quando chegam nessa ilha tudo parece lindo e perfeito, as enfermeiras estão interessadas nos soldados e a guerra nem parece tão conflituosa assim. E é nessa ilha que Anne conhece Westry.

Westry é um soldado inteligente, carinhoso que entra na vida de Anne para compartilhar dúvidas e certezas. A amizade começa tranquila e os dois acham um bangalô aonde reformam e passam seu tempo conversando e se conhecendo, conforme o tempo que a amizade e responsabilidades crescem, os dois se descobrem apaixonados e iniciam seu romance.

Enquanto a guerra e o amor ocorrem, um assassinato tira o sossego do casal e os levam para uma trilha que eles jamais poderiam imaginar.

Sarah Jio é uma autora excelente, tenho que dizer que a cada livro dela eu me surpreendo mais com sua capacidade de criar histórias. O enredo é simples, os personagens são cativantes e a história segue num ritmo tranquilo com leves picos de tensão.

O casal principal contém uma leveza em seus diálogos e as ações os fazem parecer um casal comum com muitos anos de amizade. Não há momentos onde pareçam exagerados falando de amor sem parar.

Construída com uma base sólida, O Bangalô é um livro de drama e romance que prende sua atenção do começo ao fim, explorando diversos personagens e a faceta humana dentro e fora de uma guerra. 

Vanessa Oliveira
Instagram: @nessagsr

6 comentários:

  1. Ahhhhh
    um bangalô???
    UAU que romance!
    E diferentes pontos de vista para serem tratados... será que isso da certo no final??
    Só lendo pra ver né hehehhee
    adorei
    pela capa não dava mt nao, mas fiquei interessada!
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa.
    Eu li esse livro logo que lançou, recebi ele da editora para resenha. Eu amei. Gosto muito de livros de romances e a escrita da autora é muito gostosa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van!
    Lembro quando o livro foi lançado, ele foi bem elogiado. No momento não estou muito para dramas, mas ele ainda está na minha lista de leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa,
    Minha mãe que baba por essa capa, mas nunca compramos.
    Confesso que a mistura de drama e romance me atrai, tomara que eu goste!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    ]que bom que curtiu a leitura, esse parece ser uma história emocionante em envolvente, só li resenhas posiitvas dela até hoje.

    http:// momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Não conheço o livro ou a autora. Não é meu tipo de leitura preferida no momento, mas achei bem interessante.
    Beeijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir