02/08/2018

 

10 lançamentos de agosto nos cinemas 2018

Agosto é um mês recheado de novas exibições nas salas de cinema do Brasil. Por conter 5 semanas no calendário, em torno de 50 títulos estrearão nas telonas país a fora. 
Aqui selecionei alguns que merecem uma atenção especial, principalmente se houver alguma sessão deles disponível na sua cidade.

1 - Mamma Mia: Lá vamos nós de novo (02/08)

Talvez, um dos filmes mais esperados para este mês é bem o início da nossa lista. Dez anos de espera e a continuação de Mamma Mia chega aos cinemas, contando com um celebre elenco e um chamariz fascinante de uma comédia musical baseada nas músicas dos nos 70 e 80.
Deixarei que o trailer diga por ele mesmo o porque você deve assisti-lo, pois ele já está em cartaz!



2 - Ana e Vitória (02/08)

Da ideia da junção de duas amigas até o sucesso dos palcos, este filme retrata a trajetória da dupla Ana Vitória, que são do Rio de Janeiro, mas se conhecem de fato numa festa realizada na cidade de Araguaína (TO). Produção nacional de um filme classificado como comédia musical e romance.



3 - Megatubarão (09/08)

A Warner está fazendo um belo trabalho de marketing para o lançamento deste filme, sendo assim válido mencionar como destaque do mês. O filme de ficção científica tem como base as descobertas científicas reais realizadas ao longo dos anos na Fossa das Marianas, o lugar mais profundo existente no planeta. Um buraco com mais de 11 quilômetros de extensão guarda muita riqueza de seres sub-aquáticos desconhecidos, e também fósseis intactos de animais pré-históricos, como o Megalodon - o maior tubarão a habitar os oceanos que o ser humano tem conhecimento. Contando com um seleto elenco, o trailer apresenta um filme bem diferente de um trash como "piranha".




4 - Você Nunca Realmente Esteve Aqui (09/08)

Recorrentemente acontecem no Brasil estreias de filmes já apresentados anteriormente em festivais ou que já passaram por salas de cinema de outros países, e este é o caso de "You Were Never Really Here" que é de 2017 e já concorreu a alguns prêmios em Cannes. 
O filme retrata a história de Joe (Joaquin Phoenix), um veterano de guerra que ganha a vida resgatando escravas sexuais presas em cativeiros, utilizando métodos brutais contra os responsáveis. Após uma missão mal sucedida em um bordel de Manhattan, a opinião pública se torna contra ele e uma onda de violência se abate na região.




5 - Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível (16/08)

Dá-lhe Disney! Temos uma estréia um tanto quanto com status de "surpresa": Um filme live action do Ursinho Pooh. O grande comedor de mel toma vida real num conto onde a personagem principal não é mais criança e vive no mundo dos negócios. Mas após perder o rumo de sua vida, seus antigos amigos do bosque do 100 Acres dão uma forcinha para que ele se lembre da criança amável e adorável que já foi um dia.




6 - O Protetor 2 (16/08) 

Robert McCall (Denzel Washington) é motorista e ajuda as pessoas com junto com Susan Plummer (Melissa Leo). Um dia, um empresário coloca uma mulher em seu carro e ordena que a leve até sua  - casa. Percebendo que ela foi violentada, McCall resolve ir atrás do tal homem com a desculpa do cartão de crédito dele não ter sido aceito.




7 - Slenderman: Pesadelo Sem Rosto (23/08)

Para quem gosta do gênero terror, há uma estréia que parece promissora: Um filme de terror baseado em uma lenda urbana estadunidense. Numa pequena cidade em Massachusetts, quadro adolescentes realizam um ritual para desmascarar a lenda do Slenderman. Quando uma delas desaparece, as outras começam a desconfiar que ela era, de fato, a mais recente vítima da entidade.




8 - Deus não está morto (30/08)

O terceiro drama da franquia cristã que é um sucesso de bilheteria mundo a fora chega às salas dos cinemas nacionais no fim do mês. Desta vez narrando a história do pastor Dave (David A.R. White) que além de ser responsável por uma igreja, precisa lidar com o fato de que o local foi construído no mesmo terreno em  que uma universidade foi incendiada numa tragédia inimaginável.




9 - Hotel Artemis (30/08)

Particularmente eu tenho uma queda por longas que retratam o futuro com algum tipo de ameaça que destrua o modo atual no qual conhecemos o dia-a-dia da rotina humana. Hotel Artemis é um hospital apenas para criminosos no ano de 2028 em Los Angeles, e é mais um trailer que empolga. Eu pagaria para ver, ainda mais um filme com Jodie Foster, Sterling K. Brown, Dave Bautista e Sofia Boutella.




10 - Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (30/08)

Para fechar essa lista recheada de diversidade, por que não uma animação? Os divertidos e descontraídos Jovens Titãs ao perceberam que muitos super-heróis estão ganhando seus próprios filmes, querem entrar na onda e também ter o seu. Pelo trailer, é uma animação que totalmente vale assistir dublado!




Fabrício Lopes
Instagram: @Fabrsim

4 comentários:

  1. Oi
    desses lançamentos os que mais quero assistir são Mamma Mia, Ana e Vitoria e o filme Christopher Robin, principalmente Mamma Mia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou muito interessado no Mamma Mia também! Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  2. Oiii,
    Estou empolgada com o novo Mamma Mia!
    Adooooooooooro o elenco e o ABBA!
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abba é tudo de bom, não pode tocar numa festa que eu já quero dançar hahahha. Obrigado pelo seu comentário!

      Excluir