25/05/2018

 

Não entre em pânico e pegue sua toalha


Espero que nesse dia 25 de Maio suas contas da casa estejam em dia e que a Terra tenha cumprido todas suas burocracias para não se tornar um empreendimento espacial. Não entre em pânico!

Não entendeu nada do que estou falando? Ok, acontece. Não! Não acontece! Vamos logo entender isso!

Dia 25 de maio é comemorado o dia do Orgulho Nerd e o dia da Toalha.

Para os fãs de O Guia do Mochileiro das Galáxias tudo começou em 1978 quando a rádio BBC lançou a série de mesmo nome. A história sobre Arthur Dent que perdeu o prazo de cumprir com burocracias teve sua casa demolida e logo depois descobriu que seu melhor amigo Ford Prefect é um alienígena e que a Terra também será demolida para um empreendimento espacial.

Nessa jornada, Arthur descobre que o elemento mais essencial para sobrevivência numa viagem espacial (ou não) é uma toalha que pode ser utilizada para quase tudo.

O programa de rádio virou livro e um filme.


Para tristeza de todas o autor dessa maravilha, conhecido como Douglas Adams faleceu em 2001. E os fãs criaram uma data como homenagem para o autor.

E então nasceu o Dia da Toalha em 25! O Orgulho Nerd já estava aí! Em 25 de maio de 1977, o primeiro filme de Star Wars foi lançado e já era comemorado por vários nerds. As datas se fundiram e se tornou por todo o mundo o Dia do Orgulho Nerd e o Dia da Toalha. 

Agora que você já sabe não saia de casa sem sua toalha e não entre em pânico!


0 comentários:

Postar um comentário