26/04/2018

 

Vingadores: Guerra Infinita - Primeira impressão

Guerra Infinita Vingadores

Olá! Como esta é a primeira postagem que faço aqui, me apresento como o nerd mais preguiçoso que você vai encontrar escrevendo algum artigo em um blog. Me chamo Fabrício, tenho 23 anos e um diploma em Publicidade. Antes de fechar este post e me julgar totalmente desqualificado para escrever o que está adiante, pense que eu posso ser exatamente como aquele seu amigo que te enche o saco pra ir no cinema assistir todos os filmes da Marvel e da DC, mas que não compartilha uma resenha que você fez questão de mandar para ele no Whatsapp. Ou então, se você se identifica com as minhas condições, 'cê' vai entender esta mera opinião de igual para igual. 

A reação ao sair do cinema na madrugada deste dia 26 foi apenas uma:
"O que que aconteceu neste filme, meus Deuses? Eu quero ver de novo!"

Sério. Parece reação de fã que grita no cinema (sim, houveram muitos gritos e aplausos durante a sessão), mas o fato é que este filme tem uma longa duração (mais de DUAS HORAS e meia) e ele passou num piscar de olhos. Passei o dia todo digerindo o que eu vi e sinceramente, não há como não aplaudir e ficar entusiasmado.

Eu não sei o que os Irmãos Russo fizeram ali, mas meu irmãozinho... Que espetáculo de amarração entre os fatos, e os fatos em si, alguns completamente inimagináveis partindo de tudo que os trailers ofereceram até a estréia. Eu não sei o que a Marvel tem, mas esse tempero entre instigar muito seu público antes de estrear seus longas dá muito certo. Você tira de cada cena de todos os trailers de Guerra Infinita uma teoria para o que acontecerá no filme e algumas delas não tem como, você não imaginaria nem nos seus melhores sonhos neste longa. Não vou dizer o que acontece para evitar o temido SPOILER a quem está lendo, afinal #ThanosDemandsYourSilence, mas quero destacar aqui a performance e evolução de alguns personagens que eu tenho certeza que você vai ficar boquiaberto:

Thanos, pela construção do drama e motivação do personagem;
Thor, porque SIM, você vai me entender se já tiver assistido;
Homem Aranha, porque véi, esse moleque é f$%#;
E a Feiticeira Escarlate que pra mim foi sensacional em alguns momentos. 

Os demais heróis e vilões estão bem ocupados com seus objetivos, mas nenhum deles foi esquecido ou deixado de escanteio. Todos, até o Groot adolescente, tem seu papel no filme. Todos dão a impressão que são extremamente importantes no combate de todo o caos gerado pelo Thanos. 

As perguntas que eu tinha antes do filme foram todas respondidas de maneira positiva, por isso o hype em torno de Vingadores 3 é alto e muito bem pago no valor do ingresso no cinema. 

- Thanos consegue todas as Jóias do Infinito?
- Onde está a Jóia da Alma? 
- Qual o papel de Wakanda na história?
- A divisão entre os vingadores permanece mesmo com o perigo iminente de Thanos no planeta Terra?

Sim, todas essas questões e muitos fatos que se passam ao longo de vários filmes solo do MCU durante esses 10 anos de Marvel nos cinemas tem um espacinho na tela também. Sem deixar de lado o humor que cada vez diminui à medida que os fatos sérios vão acontecendo no filme.

Um último aviso, prepare uns lenços porque há mortes. E há apenas uma cena pós créditos, no final de todos os créditos do filme, que é a chave de Vingadores 4 e que vai dar muito pano pra manga. 

Vingadores: Guerra Infinita será um marco no Universo Cinematográfico da Marvel por culminar no fim e começo de uma nova fase que apresentará novos heróis intergaláticos e evoluções de personagens já consagrados. Mal posso esperar pelos próximos filmes!

SE EU FOSSE VOCÊ, eu adiaria um compromisso na sua agenda e veria este filme o quanto antes, a chance de você se arrepender do cancelamento vai ser muito pouca...

Fabrício Lopes
Instagram: @Fabrsim

6 comentários:

  1. Não se fala em outra coisa nas redes sociais além desse filme. Amei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/04/top-5-novidades-da-semana_27.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabrício,
    Eu quero MUITO MUITO MUITO ver esse filme, mas acho que só conseguirei ir dia 05.
    Vou ter que me esquivar de spoilers por uma semana! HAHAHAHAH
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabricio!
    Eu amei demais esse filme e sofri na mesma medida! Vale a pena o ingresso!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Confesso que fiquei-me pelo primeiro filme, como não é um universo que estou muito familiarizado e com a lista de espera de filmes enorme, ainda não vi os seguintes. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que gostou do filme, só estou lendo reviws positivas desse filme, quero muito assistir e não sei quando vou poder, já que não tem cinema onde moro. Acho que também surtaria.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Assisti ao filme ontem e fiquei tipo What? essas quase três passam voando e você nem sente.
    O filme foi incrível, não vejo a hora do próximo.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir