Titulo: Sangue de Lobo
Autoras: Rosana Rios e Helena Gomes
Editora Farol
Paginas: 520
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a famÃlia de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no inÃcio do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder à s vÃtimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.
Resenha: Eu não tinha planos de resenhar esse livro, primeiro porque eu o li antes de criar o blog e depois porque eu pensei que não conseguiria fazer uma resenha eficiente de um livro tão perfeito
Sangue de Lobo é um livro muito especial, e se você vem acompanhando meus últimos posts deve ter percebido isso. Posso dizer que Rosana e Helena conseguiu ganhar meu coração com esse livro! Mas agora vamos ao que interessa:
O livro começa com quatro amigos jogando RPG, onde Felipe é o mestre. Durante o jogo ele vai descrevendo a cena onde os outros três amigos estão entrando. Felipe descreve um quarto onde encontram uma garota morta com apenas um furo no peito, sua cabeça está raspada e um véu está sobre sua face. A missão dos jogadores é conseguir desvendar como tudo aconteceu e quem a matou. Quando os quatro amigos estavam no meio do mistério o jogo é interrompido, pois Ana Cristina e Cristiana iriam viajar no fim de semana, e por isso decidiram não continuar.
Em paralelo temos Hector, um inglês que vem para o Brasil, no inicio do século XX, se encontrar com sua amada em uma pensão em São Paulo. E no dia do encontro Hector a encontra morta com um furo no peito, como se alguém tivesse enfiado um punhal em seu coração, sua cabeça estava raspada e havia um véu sobre sua face.
Voltando aos dias atuais, as duas amigas vão para Passo Quatro (MG) com os pais de Ana Cristina. E é exatamente nessa cidade que tudo começa. Pois é no museu de um pequeno restaurante que as meninas encontram um original contando exatamente a mesma história que as duas ouviram no jogo do RPG.
Ana Cristina e Cristiana leva o original para o hotel fazenda onde estão hospedadas para terminar de ler, elas se sentiam confusas e curiosas para saber se tudo não passava de uma coincidência. E então surge Daniel, um escritor conhecido que se diz neto do autor que escreveu o original que está com as meninas, e que será a chave para descobrirmos esse mistério.
Não se engane ao pensar que essa série de assassinatos acaba por aÃ, esse assassino entrará em ação quando menos esperarmos durante a história. Seria muito spoiler se eu continuasse contando, e eu realmente gostaria que vocês lessem esse livro, pois o final é surpreendente. Confesso que desconfiei de todo mundo, e fiquei mega surpresa ao descobrir toda a verdade.
Ah, tem um outro fato muito interessante no livro, as vitimas eram escolhidas de acordo com cor do cabelo das bonecas do assassino (
Sangue de Lobo é um livro cheio de suspense, mistério e romance. Eu simplesmente não tenho as palavras certas para dizer. A parceria entre Rosana Rios e Helena Gomes deu super certo, a escrita delas é envolvente e é impossÃvel você ficar perdido durante a leitura. As cenas foram descritas perfeitamente, era como se você estivesse lá, no meio da história. IncrÃvel.
Esse foi um dos melhores livros nacionais que eu já li, e não é exagero. Pois conheço pessoas que já leram e ficaram tão encantadas quanto eu. Portanto se você tiver a oportunidade de ler Sangue de Lobo não a desperdice.
-Bruna Alves
Saiba mais sobre o livro AQUI.
Essa foi uma dica sensacional! Adoro livros com essa temática e esse parece ser imperdÃvel. E melhor ainda por ser literatura nacional.
ResponderExcluirBeijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br
Adorei sua resenha, e fiquei muito feliz por você ter seguido minha dica! :D Sua resenha ficou muito boa mesmo, me instigou até a querer ler o livro. A história parece ser muito boa, e também gostei do fato do mestre do RPG ser meu xará! rsrs
ResponderExcluirMas era isso, parabéns mais uma vez pela resenha, e sobre o livro: ele já está na minha lista de nacionais que quero ler! :D
Abraços
http://www.acasadoleitor.blogspot.com.br
Fiquei com vontade de ler esse livro! Não sou muito chegado aos autores nacionais, por causa de decepções e também pq não "conheço" muitos, só os clássicos! O único livro sobrenatural que me conquistou muito foi o da Nazarethe Fonseca, O Despertar do Vampiro (Saga Alma e Sangue). Super cool! \o/
ResponderExcluirwww.estantedividida.blogspot.com
Eu não conhecia esse livro! Me interessei e muito por ele. O modo que você disse dele, dá pra notar que significa muito pra você, isso é bem bonito. A capa é linda também, hahahaha.
ResponderExcluirhttp://literallypitseleh.blogspot.com.br
Muito boa a resenha* parece ser um livro bastante interessante
ResponderExcluir~Abraços do Fábio~
http://fabiolucas92.blogspot.com.br/
Que demais! Ainda não conhecia o livro, mas como adoro livros que envolvem suspense e romance, irei colocá-lo na minha lista de interessados, assim, quando tiver alguma oportunidade, irei lê-lo e seguindo sua dica. ;)
ResponderExcluirBeijos.
http://umajovemleitora.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirCheguei até aqui através do blog Prefácio. Vi o link do seu blog. Eu não conhecia esse livro, mas sou fã de literatura policial. Adorei a trama e fiquei bem instigada. Vou anotar na minha lista. Já estou acompanhando seu blog para conferir outras postagens.
Beijos
http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/
Me lembrou um pouco o livro O Perfume, que eu também adoro. Talvez pela forma que o assassino mate as vÃtimas raspando o cabelo :O
ResponderExcluirO Vitrô
Amei a resenha, obrigada pela visita ao nosso blog!!!
ResponderExcluirBeijos
http://perdidanashistorias.blogspot.com.br/
Ass: Marta Miquele
Amei a resenha, obrigada pela visita ao nosso blog!!!
ResponderExcluirBeijos
http://perdidanashistorias.blogspot.com.br/
Ass: Marta Miquele
não conhecia esse livro. amei sua resenha, e já anotei aqui, irei procurar pelo livro. Já de cara, amei a capa e depois adoro um bom mistério e estou curtindo livros nacionais!
ResponderExcluirhttp://www.lostgirlygirl.com
bjos
Nossa flor, eu já tenho esse livro na minha lista de desejados, mas depois da sua resenha fazendo tanta propaganda, acho que vou colocá-lo na lista de compras urgentes..kkk
ResponderExcluirEu super piro num livro de suspense bem escrito e que me deixe a mil. É um dos gêneros que mais gosto e quando o autor consegue tecer uma trama convincente é muito bom.
Poxa, essa questão do cabelo raspado, me deu até um arrepio, já pensou morrer e ainda por cima rasparem seu cabelo, ai credo, que coisa mais sinistra!!!
Vou com toda certeza apostar neste livro, fiquei mega curiosa.
Bjokas querida
www.lerepensar.com
Adorei a resenha. Não tinha ouvido falar do livro, mas me interessei pela temática
ResponderExcluirhttp://daprateleira.blogspot.com.br
Olá indiquei o Viajantes da Leitura em uma tag
ResponderExcluirhttp://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2013/09/tag-meu-marido-literario.html
Beijos
Thaynara
Livros com bolinhos
Ai fiquei com muita vontade de ler, e ainda mais porque é nacional!
ResponderExcluirvestindo-ideias.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirConfesso que não conhecia, mas cá entre nós, há muuuitos livros que a gente nem sabe que existe e é maravilhoso!!!
Clicando Livros
@clicandolivros
Olá.
ResponderExcluirÉ sempre bom estar visitando e sabendo das coisas,eu nem sabia deste livro!
Agora com está resenha quero muito ler ele ^^
Só o nome chama atenção e imagina só a história rsrs.
Adorei,adorei e adorei a resenha.
Beijos
Tamires C.
http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/
Não conhecia o livro, mas adorei o tema e sua resenha tá demais! *-*
ResponderExcluirde-livro-em-livro.blogspot.com
Olá. Parabéns pela postagem e pela coragem de ter um blog. Administro um e sei o quanto é exaustivo, mas é recompensador quando colhemos frutos. Estou seguindo seu. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder. Não custa nada.
ResponderExcluirEstou buscando novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu. Espero que goste de minha humilde página. Sua contribuição seguindo meu blog é muito importante. Enfim, gostei de tudo aqui, de verdade.
Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu.
De Carlos Augusto de Andrade.
Olá,
ResponderExcluirAdoro livros de mistério e suspense. Não conhecia, mas adorei o livro e por ser nacional me animou ainda mais. Quero ler com certeza.
bjs
entrepaginasesonhos.blogspot.com.br
Não conhecia o livro achei realmente muito interessante, e adorei a sua resenha. Que bom que as duas autoras conseguiram escrever bom, pois a minha experiencia com dois autores escrevendo não deu lá muito certo.
ResponderExcluirBeijos
http://www.partesdeumdiario.com/
Nossa eu nunca tinha ouvido falar do livro mas já fiquei muito curiosa, até porque ele tem a receita que me conquista em boa parte das histórias: ação, romance e suspense *-*
ResponderExcluirGosto dessa capa também, tem um tom bem misterioso.
(desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)
Oie!
ResponderExcluirNossa, amo esse livro!
Eu li ele faz uns dois anos e é perfeito. Ainda não consegui fazer resenha desse livro, porque não consigo expressar tamanha emoção e satisfação que tenho por esse livro.
Sinto uma pena danada, porque parece que por enquanto não terá continuação, mas quem sabe um dia?
Parabéns pela resenha.
Jéssica Rodrigues
Leitora Sempre
http://leitorasempre.blogspot.com.br/